Quem são “os caras”??? Quando muito podem ser chamados de “base da pirâmide”. São os Fulanos Juniores que mostraram um pouco mais de iniciativa, de “esperteza” e, claro, de maldade, de “colhões” pra pegar um desviado, um traíra ou até um trouxa folgado e mostrar como se pode sofrer na mão de alguém que não aceita ser contrariado. Alguém que sabe obedecer as ordens e não questionar. Não importa se por respeito ou medo mesmo do “chefe”.
Se o “chefe” diz pra reunir o grupo, catar uns carros e partir pra cima dos “inimigos”, entrando na comunidade deles despejando bala, prontos pra matar ou morrer. Prontos pra ganhar o espaço e garantir o chefe como o melhor do mercado. Se não morrer na luta, vai ganhar pois o chefe vai ampliar seu mercado, vai faturar mais e vai sobrar pros “comandados” também..
Então “os caras” são “bucha de canhão”? São bandidinhos de segunda categoria?
De segunda não.. De terceira, quarta, quinta... Pé de chinelo! Manézinho que mal sabe fazer as contas dos ganhos, mal sabe pesar o pó e dividir nos sacolés... Mais um grupo pra fazer a grana entrar pro esquema...
Bom, então o bandido taí.. É o “chefe”!
Não é não....
Ta certo! O chefe conquistou seu espaço e não foi distribuindo flores..Até um Fulano Junior aspira um dia chegar a chefe.. Mas só chega aquele que tem liderança, que se impõe, que faz a galera tremer quando ele está na área. Todo malandro que quer viver não questiona o chefe. Sabe que proteger a pessoa e os interesses do chefe é a melhor forma de garantir o seu, de levar sua parte na grana, de também ser respeitado na comunidade. É, o chefe mete bala na orelha dos desobedientes, mas sabe reconhecer os fiéis, aqueles que matam e morrem por ele, garantindo que no espaço dele ninguém se mete.
Então esse é o cara, o bandido!!
Não é não...
O “chefe” garante o “material” pro grupo vender, cuida para que recebam armas e munição de todo tipo, negocia com outros chefes para a divisão de área, garante a “pensão” pra família quando um do bando “tomba” em serviço... Ele tem suas “responsabilidades”....
Mas ele tem cacife pra negociar no exterior pra “importar” o pó, as armas, munição??
Tem não...O “chefe” é mais um que “evoluiu” oriundo lá das vizinhanças do Fulano Junior...
O “chefe” chefia... Mas presta contas, serve ao “Homem”...Depende do “Homem” pra garantir a circulação e o trabalho do grupo, sem que hajam confrontos maiores com polícia ou outros bandos...