blogsteiras

4 de julho de 2005


Decididamente meus neurônios devem ter se aposentado também...
Diz a Constituição duas máximas aparentemente inquestionáveis:
- "do povo, pelo povo, para o povo..."
- "regido por 3 poderes independentes..."

O que vemos é o Executivo legislando através de Medidas Provisórias, O Legislativo se esforçando para criar um "controle" sobre o Judiciário e este tentando aplicar as leis feitas aos farrapos, ao acaso, à conviniência dos outros poderes.

Do povo? É.... É o povo que coloca esses "pilares" da moralidade, da honestidade no poder...
Pelo povo? Pode ser.... Esses "pilares" pelo menos em teoria, sairam de suas "fileiras"....
Para o povo? Ih! E agora? Será que as mazelas do povo, como saúde, educação, etc, serão resolvidas com CPIs? Com deputados se acusando mutuamente como se algum deles não tivesse o "rabo preso"?
Com o nepotismo deslavado, indicando "cupinchas" para ocupar cargos para os quais não tem o menor talento, a menor capacidade?

Como resolver isso? Através das "armas"? Não parece uma boa solução... Com o povo aprendendo a escolher corretamente seus representantes? Como, se as opções oscilam entre o ruim e o pior?

Aqueles que de alguma forma tem uma expressão um pouco maior, tais como jornais, TV, Ongs, etc, deveriam se ocupar menos em assuntos importantes porém não prioritários e dedicar seu tempo e espaço para realmente apoiar a criação de escolas, conscientizar de forma massificante, o povo para tornar a educação a meta principal.
Será com a Educação que obteremos saúde, estabilidade econômica e política, decência para nosso sofrido país..


Padu |

Home