| blogsteiras |
|
A verdade dói, a mentira machuca!
Bloggar é preciso...
|
28 de dezembro de 2009
Tudo isso. Por quê? Porque prefiro viver o dia de hoje e pretendo viver o dia de amanhã, assim como guardo as boas recordações do dia de ontem. Se ontem não foi bom nem saberei pois esqueço fácil. Vou ficar remoendo dias ruins pra que? É como ficar se esforçando pra sentir a dor de uma injeção na bunda, qual a graça nisso? De cada ano certamente terei colecionado as boas recordações, os dias legais, as boas notícias.. Se houve algum dia ruim perdeu-se na bruma do esquecimento. Assim todo ano foi bom, todos anos futuros serão bons. E é assim que me esforço a cada dia para ter paciência, respeito, bom senso, enfim, me esforço para que o dia não só seja agradável para mim mas para todos que amo. O que espero para 2010? Um dia depois do outro, com uma noite no meio. E que todos possam somar o máximo de boas lembranças de cada um. Precisa mais? Thinked by Padu at 15:24 | 12 de novembro de 2009
Minha mulher tem razão quando diz que quando casamos nossa casa foi montada em grande parte pelos presentes. Depois de algumas mudanças as coisas se deterioram e a custo mantivemos algumas coisas que nos são caras e não pretendemos abrir mão. A mudança pro Rio, na verdade, não houve. Simplesmente fomos para o Rio, não levamos quase nada. Lá improvisamos um camping de alvenaria, compramos coisas mais necessárias, mas ainda assim, é algo passageiro, mesmo que o tempo dessa passagem não seja tão curto. Mas a preparação para o retorno à nossa casa sim, está sendo feito com calma, com cuidado, mas principalmente, com o intuito de montar a casa do jeito que queremos. Dá trabalho, tem muito que fazer, mas no fundo é divertido, um brinquedo novo com o qual a gente se distrai. Espero manter isso ainda por muito tempo. Thinked by Padu at 20:58 | 6 de outubro de 2009
As pataquadas do nosso governo intrometendo-se em outros países, a defesa que faz de ditadores, a complacência (e subsídios) a coisas inomináveis como o tal MST e por aí afora. Nada de OAB fazendo uso do "jus sperniandi", nada de MP trovejando direitos, nada de STF exigindo obediência à Constituição, nada da mídia colocar seus reporteres-sabujos para fazer matéria onde se ponha às claras as bandidagens de movimentos fajutos cujo objetivo único é cometer crimes seguros de sua impunidade. Estou pensando em ficar bem quietinho dentro da minha casa pois não sendo bandido, ladrão, desonesto me arrisco a ser severamente punido. E o que é pior: não vejo luz no final do túnel, primeiro porque parece estar muito longe a saída e segundo porque nem trens parecem mais existir... Thinked by Padu at 17:38 | 29 de setembro de 2009
Vidente Presidencial A vidente se concentra, fecha os olhos e fala: - Vejo o senhor passando em uma avenida, em carro aberto e uma multidão acenando. Lula sorri e pergunta: - Essa multidão está feliz? - Sim, feliz como nunca! - E eles estão correndo atrás do carro? - Sim, por toda a volta do carro. Os batedores estão tendo dificuldades em abrir caminho. - Eles carregam bandeiras? - Sim, bandeiras do Brasil e faixas com palavras de esperança e de um futuro em breve melhor. - Eles gritam, cantam? - Gritam frases de esperança: “Agora sim!!! Agora vai melhorar!!!” - E eu, como estou reagindo? - Não dá pra ver. - E por quê não? - Porque o caixão está lacrado .
Thinked by Padu at 22:38 | 8 de setembro de 2009
José Ricardo Guimarães, que não conheço, mas pelo seu relato parece ser mesmo um contemporâneo meu pois fala de vários fatos que também vivi e outros que, sendo alfabetizado, gostando de ler e não avesso à cultura como gosta de proclamar nosso ilustre morador do Alvorada, tomei conhecimento. Com meus pedidos de licença e dando-lhe o devido e merecido crédito, reproduzo essa verdadeira lição de história (a real e não uma de suas versões) e também meus agradecimentos ao Sr. José Ricardo Guimarães por não me fazer sozinho nesse conhecimento. CALE A BOCA TARSO GENRO! E VOCÊ TAMBÉM PAULO VANUCCHI! Thinked by Padu at 19:23 | 19 de agosto de 2009
A mesma coisa acontece com um monte de alimentos. O ovo já foi vilão, criador de colesterol e agora é ótimo com suas proteínas. Chocolate é coisa de obeso mórbido, depois excelente pra repor energias.. Enfim, não sabem o que dizem ou então dão opiniões de acordo com interesses que não se sabe a quem favorece. Até o cigarro, pasmem ex-fumantes e inimigos da fumarola, tem efeitos benéficos sim, acredite... Ah, ia esquecendo do açucar. Agora o papo é que quem consome muito perde a memória.. E nesse mesmo tom, os xiitas do eco-sistema inventaram que o ozonio, em contato com a pele, cria problemas com a qualidade do ar. Acho que não demora até que esse pessoal descubra que o ser humano é o grande vilão nas agressões ao planeta e sairão milhares de artigos concluindo que o melhor é a humanidade tratar de mudar de endereço pra preservar a Terra. Quem sabe montamos uma vila em Plutão, um kibutz em Venus. Poderiamos aproveitar e criar um Gulag ne Netuno pra mandar nossos políticos. O que ninguem fala é que a Terra é um planetinha muito esperto. Quem tem seus ciclos de renovação, criando e destruindo de tal forma que se garante, mantem sua sobrevivência com a humanidade e sem ela. Cria suas eras glaciais, depois as destrói criando um planeta quase todo tropical, explode uns vulcões aqui e ali, desenvolve uns aumentos e reduções de temperatura, enfim, tem vida própria. A humanidade pode altera-la, agredi-la, tentar destrui-la das mais variadas formas, mas a palavra final sempre será dela. Estava aqui milênios e milênios antes do homem. E estará aqui quando o homem não tiver nem mais história ou qualquer lembrança de que um dia existiu. Parece que é muita pretensão da humanidade achar que é mais do que mera espécie fugaz, passageira dessa bolinha que rola serena pelo espaço. Thinked by Padu at 10:19 | 13 de agosto de 2009
Vou tentar descrever estes atos, com uma piada que recebi e que se encaixa perfeitamente pra estes personagens : Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes. Assim: Eu: Que o senhor se apiede de nós e nos livre desse pesadelo nas próximas eleições... Thinked by Padu at 18:25 | 31 de julho de 2009
Vender cocaina e maconha é crime. Tá, mas cheirar a coca ou fumar um back não é crime.. Vender cigarros não é crime, mas fumar tá virando crime, já que em SP se fumar será multado. Então não é o caso de prender todo fabricante e distribuidor de cigarros e tratar os fumantes como coitadinhos como fazem com os viciados em coca, crack, maconha e anfetaminas outras? Já não é a primeira vez que ouço um político ou dirigente de ong dizer, por exemplo, que devem desapropriar áreas do centro de SP (tipo cracolândia) e criar um hospital para tratar dos viciados que perambulam por lá. Caramba, sou dependente do cigarro, quero parar e não me venham com conversa de "força de vontade". Vão dizer isso pros fumadores de crack lá na Luz.. Só que pra eles e outros viciados dão o maior apoio, pra nosotros um tratamento básico com Champix custa pelo menos uns milzinhos. Em resumo, a lei antifumo em SP é mais um meio do Serra perder outra eleição e de eco-chatos terem seus 15 minutos de fama na mídia.
Thinked by Padu at 17:36 | 25 de junho de 2009
O golpe mais recente que fui vítima é com a Controlar, uma subsidiária dos políticos golpistas. A coisa funciona assim: O infeliz proprietário de um carro novo (porque carro velho pode poluir o quanto quiser) se submete a uma inspeção ridícula nesse antro inventado pela prefeitura. Como se aprovado, a taxa paga deve ser restituida, como o pessoal vai embolsar sua grana? Simples... Reprova seu veículo sob os mais exdrúlos pretextos, não libera data disponível dentro do prazo em que vc teria a re-inspeção gratuita e assim vc tem que pagar nova taxa. Li inúmeras reclamações que demostram o absurdo das reprovações. Vão de encontro inclusive com as próprias especificações de fábrica dos veículos, a ponto de alguns usuários levarem engenheiros de concessionárias junto com os manuais dos veículos e as aprovações do próprio governo para demonstrar que os valores reprovados por essa tal Controlar são contrários às próprias especificações de engenharia. Enfim, tive o meu carro reprovado por um pedaço de mais ou menos 5 cm de ferrugem no abafador. Note-se que a peça não está furada, não altera a emissão de gases (que é controlado pelo catalizador e não pelo abafador, mais conhecido por silencioso). Note-se também que essa peça é notória por apresentar a queima da pintura em função das temperaturas que enfrenta, sem que isso altere qualquer outra coisa que não a aparência da peça. Mas foi motivo suficiente para reprovar o carro e me fazer pagar nova inspeção, ou seja, para praticar mais um assalto ao contribuinte e garantir que a canalhada que não sai dos noticiários como bandidos da pior espécie continue a imperar nesse pobre país que nem deveria receber esse título pois está mais para covil tamanho o número dos desonestos que o dirigem.
Thinked by Padu at 00:38 | 25 de maio de 2009
Me impressiona a irresponsabilidade com a qual muitos profissionais da midia fazem afirmações sem qualquer base, sem qualquer confirmação através de provas. Colocam no ar palavras que condenam, ofendem, etc sem ter a menor consciência de que seus ouvintes ou leitores são na sua imensa maioria, digamos, pessoas de poucas luzes. Pessoas cuja cultura é limitada, sem poder se entender e interpretar o que é lido ou falado como algo que pode ou não ser real, ser verdade. Seria utópico e nada realista entender que a maioria do povo tenha discernimento para ponderar a respeito do que ouve ou lê. Afinal estamos no Brasil, não nos esqueçamos disso. Vejo profissionais que fazem inflamados discursos, com um olho no resultado do Ibope ou quem sabe em algum premio estilo Pulitzer, sei lá... E nisso acabam por desinformar, passam falsas afirmativas que, como se não soubessem, irá influenciar um povo de cultura limitada que, por sua vez, aceitará as bobagens que dizem como a mais límpida verdade. Ouço muitas vezes frases como: Ele(a) fala aquilo que eu queria dizer, aquilo que também penso! Ou seja, falam besteiras e o povo concorda, aceita... Vejo críticas ferozes contra a "ditatura militar" (ainda mais qdo alguem a chama de "ditabranda", no entanto, essas mesmas pessoas que se enfurecem com o fato, são pródigos em elogios a um Che Guevara, a um Fidel Castro e outros da mesma laia. Parece que, no entendimento destes, ditatura é bom para os outros e aqui é inaceitável? Outra bobagem que é repetida com uma constância irritante é a cada caso policial, a cada violência a qual estamos expostos, é a enxurrada de críticas ao sistema judiciário. Sempre que um sujeito é liberado pela justiça ou recebe uma pena num julgamento a qual não concordam, dizem que o judiciário defende os ricos, que libera bandidos de volta ao convívio da sociedade e por aí afora... Em nenhuma das ocasiões em que li ou ouvi isso o autor se deu ao trabalho de explicar a seus ouvintes ou leitores que juízes seguem as leis e não podem dar pareceres ou sentenças que não estejam rigorosamente em respeito com o que está escrito nos nossos códigos legais. Em nenhum momento esses profissionais informaram ao público que as leis são feitas pelos representantes que o povo elegeu e que se algum juíz decidir contra elas, não só será considerado incompetente, mas derá azo a que seu parecer seja simplesmente anulado por não seguir a letra da lei. É.. A lei escrita e aprovada por vereadores, deputados, senadores... Não explicam que a enormidade de recursos que fazem um processo, por mais simples que seja, ficar quase indefinidamente protelado foram aprovados por aqueles que o povo elegeu para representá-los. Parece, enfim, que esses profissionais não se dão conta do imenso poder da palavra. Ou sabem sim a potência dessa arma e a usam sem critério, sem respeito, visando interesses pessoais ou daqueles que consideram seus amigos ou protegidos. Triste, muito triste verificar que se o povo, em sua maioria é limitado, ignorante, é induzido a acreditar em pessoas que, se inteligentes, imorais; Se ignorantes, um espelho da nossa realidade social.
Thinked by Padu at 12:15 | 8 de abril de 2009
Tá, não vou aqui fazer apologia ao fumo e nem desancar os chatos que são contra o cigarro. Chato porque se impressionam tanto em ser fumantes passivos enquanto acham normal inspirar tranquilamente mais de 100 gases altamente nocivos que formam uma cúpula sobre toda São Paulo e que se vê a milhas de distância. O que achei interessante é o fato de se criar leis e mais leis restrigindo o fumo enquanto aqueles que os produzem são benvindos por todos os governos, já que geram milhares de empregos e pagam fortunas de impostos. Interessante porque o cigarro não é uma droga proibida em lugar nenhum do mundo, muito menos aqui, e no entanto, é tratada como se fosse. Os fumantes tem seu direito à liberdade de ação e postura cerceado, achincalhado, marginalizado, desrespeitado por fazer uso de um produto devidamente autorizado pela lei e pelos governos. Enquanto isso, os maconheiros e cheiradores, por exemplo, tem a mão de governos, ongs e população de não fumantes passando sobre sua cabeça. São considerados coitadinhos viciados pela marginalidade e tem todo apoio estatal, não são considerados marginais, são somente vítimas de criminosos. Ora, então os criminosos que vendem cocaína e maconha não deveriam todos estarem presos? E os produtores de cigarros, que tornam jovens desavisados em fumantes? Afinal deve ser mais fácil localizar os donos e sócios das empresas fabricantes de cigarros para poder prende-los do que achar os traficantes enfurnados em morros e favelas, não? Aí vem outra dúvida: muitas empresas fazem o possível para evitar que os empregados fumem no recinto, mesmo em fumódromos, algumas chegando até a não contratar fumantes. Será que elas fazem exames tambem pra detectar os viciados em maconha e cocaína? Ou esses podem dar suas baforadas no banheiro largando uma marunfa serena ou dar suas cheiradinhas na happy hour? Uma empresa bastante conhecida, que fica no Rio e tem muitos de seus empregados muito conhecidos pelo Brasil todo, tem nas suas dependências verdadeira neblina de tanto que rola o "pó" por lá. Vez ou outra um desses empregados aparece na mídia sendo internado para desintoxicação. No entanto, na maioria de seus espaços é proibido fumar.... Se há um verdadeiro problema com muitos dos fumantes é a falta de educação. Isso sim é que incomoda e não seu vício, pois não tem o bom senso e a educação para fumar distante dos não fumantes, falta-lhe o bom senso para não fumar dentro de um restaurante, independente de ter ou não área de fumantes. É tudo questão de bom senso. Não quero um vizinho que coloque música no máximo volume e me aporrinhe com isso. Não quero ir a um restaurante e ter que suportar crianças "berrentas" na mesa ao lado, infernizando meu jantar. Enfim, a boa educação preconiza que devemos ter senso de civilidade e estar sempre atento, ao viver numa sociedade, de manter seus espaços mas sem interferir ou prejudicar o espaço de outros. Sou fumante e me esforço para largar o vício, mas por decisão minha e não por imposição de quem quer que seja. Para largar o vício não tenho apoio do governo, não tenho direito a clínicas especializadas a menos que desembolse substancial quantia. E ainda terei que desembolsar para acompanhamento médico, remédios, etc, por minha conta exclusiva. Ou seja, bem feito por ser viciado agora se vire para largar o vício. Vício esse incentivado e apoiado pelo mesmo governo que proíbe o fumo em todo lugar. Sim porque ao embolsar milhões em impostos, em dar o "habite-se" para as grandes industrias do ramo, é o governo que incentiva o consumo do que agora quer proibir. Na verdade, Serra e todos os marginais engravatados que habitam as assembléias deste país e vivem como parasitas às nossas custas (inclusive nós fumantes) sonham mesmo em legalizar a maconha, o crack, a cocaína para assim poder cobrar impostos sobre seu consumo, da mesma forma como proibiram o jogo e o tornaram monopólio estatal para que só eles possam lucrar com isso. Confesso que essa idiotice do Sr. Serra e correligionários me desmotiva a parar de fumar, pois fumar agora é uma questão de rebeldia contra a falta de senso, de lógica, de honestidade ao tomar decisões radicais tão criticadas na chamada ditadura. Boa, Serra... Sua assinatura nessa lei vai mandar 25% dos votos dos paulistas para o Aécio...
Thinked by Padu at 22:27 | 13 de março de 2009
Chega a ser divertido.. Mas talvez a grande diferença que sentimos é no ritmo da cidade e no seu clima. Vive-se, aparentemente, numa velocidade diferente, ansiosa, buscando uma finalidade o tempo todo. Até um papo numa fila de caixa de supermercado, quando acontece, é apressado, monossilábico, de olho no relógio e reclamando da lentidão do caixa. Ninguém deixa o tempo correr, não olha ao redor, não observa pelo simples prazer de observar. Não há tempo sem compromisso, não há hora sem afazer. Alguns anos no Rio e parece que me tornei um estrangeiro lá e cá. Lá sou o "paulista", aqui não sei o que sou. Não me enquadro mais na escravatura dos horários, levo as coisas num ritmo mais carioca, acreditando sempre que farei o que é preciso, correndo ou não. Acho que mais uns dias e a ansiedade típica dos paulistas me pega de novo, mesmo que esteja tentando evitar. E aí estará na hora de voltar ao Rio e chegar todo pilhado, assustando os amigos de lá que não entendem o porquê dessa pressa. Mas no geral é divertido ver, sentir e participar dessas diferenças, de absorver o melhor de dois mundos, tão próximos geograficamente, mas nem tanto no espírito de cada povo.
Thinked by Padu at 21:33 | 22 de fevereiro de 2009
To lendo a Veja na net como toda semana e me deparo com a nota dizendo que o Staub, dono da Gradiente, foi de penico na mão chorar as mágoas pro Sapão achando que sairia de lá com uns dolares no bolso e a empresa salva de mais uma crise. Pelo jeito saiu só meio desitratado pelas lágrimas inúteis. Aí vem a pergunta: -O que você tem a ver com isso? Nada de mais, só o fato de ter trabalho 27 anos na dita empresa. De ter começado a suar sangue e lágrimas na dita empresa até mesmo antes do citado se tornar dono dela. É isso, sim! Ele, ao contrário do que dá a entender, não fundou a empresa. Agora tá em crise, à beira do buraco? Não é novidade nem surpresa pra quem conheceu cada detalhe, cada parafuso que passou por lá. Acho que tem alguns executivos que se empolgam, vêem a empresa se desenvolver, se tornar uma líder de mercado, uma referência para os concorrentes, etc, etc... e acreditam que tudo isso aconteceu pelo enorme talento dele. Não é bem assim e eles só descobrem isso depois de fazer uma série infindável de bobagens, um verdadeiro suicídio empresarial. Como? Simples.... Começa por achar que aquele bando de peões, uns relaxados que sequer querem usar terno e gravata, fazem mal à imagem da empresa. Uns caras que somem no meio de uma fábrica e o executivo nem sabe direito que estão fazendo. Só sabe que quando as coisas engrossam, quando o faturamento cai, quando a produção não consegue acompanhar a demanda, chama os caras, cobra soluções e depois de um tempo vê as coisas de volta nos eixos. Mas esses caras precisam de executivos com um bom "perfil acadêmico", alguem que tenha um diploma de faculdade conhecida, de preferência que tenha algum MBA, etc. Aqueles executivos que andam com o nariz acima da testa, com seus terninhos de grife, suas canetas Monblanc, que possam ficar em suas salas bem decoradas com artigos devidamente "grifados", quadros de artistas conhecidos e, se é um executivo mais graduado, até um frigor bar para receber os amigos. Claro, executivos que jamais pegaram uma chave de fenda nas mãos, que jamais sujaram suas bem manicuradas unhas com graxa, que fala com os peões mantendo a devida distância como se estivessem tratando com alguem que pudesse contaminá-lo sabe-se lá com o quê. Talvez com o suor do trabalho pesado, muitas vezes sujo, muitas vezes com 20, 30 horas de trabalho direto buscando resolver problemas que certamente eles próprios criaram, mas que não se dão conta disso ou se dão, disfarçam muito bem. Feita a devida "re-engenharia" na empresa (claro que com amigos donos de empresas de consultoria pagos regiamente), despacha-se esses peões que afinal não servem pra nada mesmo e coloca-se executivos que vão dar "outra imagem" para a empresa. Que acontece daí pra frente? Aparentemente nada... Só o detalhe quase imperceptível que "aquela peãozada" que foi devidamente despachada, muitos deles com 48/50/55 anos e praticamente sem chance de voltar ao mercado de trabalho, até por ter se dedicado exclusivamente à empresa, sem se preocupar em fazer seu próprio "marketing" era dona de praticamente toda a "memória" da empresa. Donos de um sexto sentido para encontrar problemas e resolve-los até mesmo antes de acontecer. Capazes de sentar num chão de fábrica, reunindo o grupo em volta, pronto para ouvir, sugerir, trabalhar em conjunto para encontrar as melhores soluções. Nada de impor sua vontade, como adoram muitos dos metidinhos "executivos", mas trabalhar junto com seu pessoal, motiva-los trabalhando junto, reconhecendo seus esforços... Resultado? Taí, de penico na mão chorando pela crise que corrói a empresa, que está jogando-a no buraco. Não... Não é crise nenhuma, até porque outras piores foram enfrentadas e vencidas. É erro estratégico, é acreditar naqueles que só trabalham para si, pelos seus próprios interesses e não pelos da empresa. Solução? Se aposenta! Vai receber régio salário mínimo pelo INSS com o qual poderá viver sossegadamente em sua mansão no Morumbi ou quem sabe navegar sem rumo pelos mares de Angra.... Já está mesmo sem rumo... E já que apoia esse que nunca trabalhou na vida e sua curriola: "Relaxa e Goza"!
Thinked by Padu at 21:28 | 9 de fevereiro de 2009
Vou lá tranquilo pagar a gasolina do carrinho e nada de passar o cartão...Tenta de novo e...nada.. Bom, passa o outro cartão né? Que jeito.... Mal saio do posto toca o telefone. - Alô! É o seo Paulo.. - Sim, já que este celular é o meu normalmente sou eu quem atendo... - Aqui é do cartão Visa e houve tentativas de uso do seu cartão.. - Claro que houve, eu estava tentando pagar minhas despesas com ele... - Então, mas seu cartão está bloqueado. - E por quê? As faturas estão pagas, tenho limite de sobra... - É, o limite está aqui sim, mas o uso tá bloqueado. - Sei, vc já disse isso, eu estou perguntando porque está bloqueado. - Não sei, isso o sr terá que ligar lá e perguntar... Após esse esclarecedor telefonema, ligo pro número impresso no cartão.. 1ª tentativa: Digite isso, digite aquilo, digite mais isso.....E no final: Não podemos atender agora, liga mais tarde. 2ª tentativa: Digite isso, digite aquilo, digite mais isso.,,,E no final: Para poder atende-lo ligue para o número tal.... 3ª tentativa: Digite isso, digete aquilo, digite mais isso.... No final: digite 9 para falar com o atendente.... O atendente: - Estamos com tempo de espera de 2 minutos.... E 30 segundos depois a ligação é interrompida. Desisto do telefone, melhor falar direto com a gerente do banco. Olha, olhei minhas faturas, meus extratos, e descobri que vocês pagaram faturas de dois cartões de crédito em um só, ou seja, pagaram a mais num e deixaram o outro a descoberto, daí bloquearam meu cartão por falta de pagamento. - Vamos verificar..... Ah, mas você deu o número errado do cartão por isso a confusão. - Como posso ter dado número errado se ele está claramente escrito, inteiro, na fatura no meu nome e que consta o final do número? - Ah, não sei, mas o erro é seu! O pior é ser obrigado a trabalhar com esse nível de gente e nem poder trocar de banco, senão não se recebe salário... A lei? Ora, a lei.....
Thinked by Padu at 12:55 | 20 de janeiro de 2009
O que se malhou o Bush é quase inédito. O sujeito conseguiu ser odiado por uma quantidade imensa de pessoas. Tá, o governo do cara foi mesmo uma sucessão de besteiras. Mas estou certo que a história ainda vai mostrar que ele foi só a "cara pra bater" de um grupo que ganhou muito, mas muito mesmo com toda a confusão dos últimos 8 anos. Mas enfim, lá foi o Bush pro seu rancho de onde não deve sair tão cedo. E quem entra? A "esperança" do mundo, aquele que vai resolver os problemas do mundo... O amigo de todos, o conciliador... Sei não.. Acho que muita gente está esquecendo que ele é, em primeiro lugar, americano. E como americano, vai tratar de defender os interesses do seu país, acima de tudo, se necessário, em detrimento a todos os outros. É diferente sim, não só na aparência, que foge aos padrões do país. Até o nome é uma mistura interessante: Barack (do judeu Baruk) Hussein (do árabe) Obama (da África). Mas é americano, voltado para corresponder a imensa expectativa que se criou em torno dele pelos americanos, mais que qualquer outro povo. Boa sorte para o novo presidente! Com certeza, ele vai precisar e muita. Pior que os ataques e achaques vindos do exterior, ele enfrentará "as sombras" do poder que o rodearão o tempo todo.. Os USA não chegaram onde estão sendo os "bonzinhos" como podem querer se mostrar. A defesa dos seus interesses estão acima de qualquer outra motivação...
Thinked by Padu at 22:53 |
Um fato é a guerra, a eternar guerra, a interminável guerra entre os primos. Ou seja, árabes e judeus se degladiando. Mas isso é notícia? Isso é fato novo? Ou isso ocorre há milênios? E por quê? Alguem sabe? Realmente alguem é capaz de forma simples e objetiva definir o porquê de se matarem? Duvido! Já ouvi árabes, libaneses, palestinos, judeus, afegãos, enfim, muitas tribos. Todos desfiam um rosário de razões para o conflito, para justificar mortes de crianças, velhos, jovens.. Justificar bombas, foguetes, suicídios.. E, claro, aquele que não se nomeia (para judeus) e Alá (para os mulçumanos) acaba responsáveis por dizimar gerações, afinal é sempre em nome Deles que a matança se mantém ao longo de séculos. Alguns dirão: séculos? Israel nasceu em 1948! "Essa Israel" sim.. O Estado, mas Israel, o próprio, nasceu há muito, muito tempo atrás. E sempre andaram às turras... Não sei porque outras nações se empenham tanto em buscar uma paz impossível para a região. Primeiro não deviam se meter em briga alheia, pois de um jeito ou outro sempre estão tomando partido de um lado ou outro. Segundo, a paz é muito mais rara que água naquela região. E terceiro, nenhuma das partes envolvidas tem o menor interesse em buscar a pacifica convivência. Guerrear, procurar exterminar um ao outro é praticamente um meio de vida. Não há bom senso em nenhuma das partes. Ninguem mais quer saber ou sequer sabe mesmo quem atirou a primeira pedra, diria que no fundo não sabem nem porque se agridem. Justificativas surgem sempre somente para que o conflito continue, não porque algum deles realmente acredita no que diz. Solução para o problema? Que o mundo vire as costas para todos eles. Que a capital de Israel deixe de ser os USA. Que a capital da Palestina deixe de ser essa alquebrada e inócua ONU. Virem todas as costas para o conflito e conflitantes. Eles não querem ajuda, não querem mediação. Só querem mesmo continuar a se matar até que não sobre nenhum. Não quero ver o mundo contaminado pela sandice radical e ignorante de quem reza às sextas e mata no resto da semana.
Thinked by Padu at 22:25 |
Thinked by Padu at 12:19 | 18 de janeiro de 2009
A partir de ontem, os genios das vias públicas entenderam que para ordenar o trânsito nas prais do Recreio e Barra, tinham de criar vias diretas de acesso entre a praia e a avenida das Américas. Sem qualquer aviso, simplesmente fecharam todos os cruzamentos e acessos da única avenida que ligar praia às "Américas". E ainda temos que ler notícias do Globo dizendo que houve um congestionamento de 3 km. Só para atravessar a reserva pela Sernambetiba, foram necessárias 2:15 horas num percurso de cerca de 10km. Esses genios esqueceram que pessoas moram no Recreio e que se não cruzarem a Glaucio Gil, simplesmente não conseguem sair nem chegar em casa!! Para completar, às 18 horas, caiu um aguaceiro que fez todo mundo na praia correr para os carros e voltar pra casa, ou pelo menos tentar.. Parece que o pessoal não se importa de ficar molhado com água e sal, mas não suporta a idéia de se molhar com a água que cai do céu.... Para se ter idéia do surrealismo, para andar 100 metros entre minha casa e a via de acesso às Américas, tenho que ir até a praia, seguir na direção contrária à Barra, pegar um retorno, voltar à Gláucio Gil. Ou seja, tenho que enfrentar uma fila que se estende por 5 km e que levará em média 1 hora para ser percorrido. Resultado, entre 18 e 21 horas, simplesmente o Recreio parou. Era impossível ir a qualquer lugar de carro. O pior disso tudo: vão manter essa absoluta idiotice até 8 de março! A solução que vejo é fazer todas as danças da chuva possíveis e rezar para que o verão seja repleto de chuva, granizo, vendavais, etc, para manter todo mundo longe do bairro, especialmente aqueles que acham que sabem controlar o trânsito da cidade...
Thinked by Padu at 12:07 | 17 de janeiro de 2009
Uma coisa que só notei agora: enquanto o período de férias torna São Paulo um pouco mais aprazível, com a diminução do trânsito, o Rio se torna um inferno. Em São Paulo todo mundo que pode se manda. Nota-se que às sextas muitos carros pegam a estrada, mas são pais que estão com família no interior ou na praia e aproveitam o final de semana para também curtir um pouco, mas no resto da semana a coisa até que fica mansa. Em compensação, no Rio, vem todo mundo curtir praia, o calor imenso, choppinho e cerveja aos montes, e o trânsito fica caótico. Tem que ter muita paciência até pra sair de casa e andar meros 5 km até um supermercado ou coisa assim. Melhor dos mundos então é passar férias em São Paulo e adoráveis dias chuvosos e frios no Rio....
Thinked by Padu at 12:03 | 7 de janeiro de 2009
Mas o importante é que estou me divertindo brincando de "casinha" outra vez. Filhão encarou a barra de ter sua própria casa e eu vou encarando a "mexida" para deixar a casa pronta pra quando voltar do Rio. O divertido da história são os "jaques", os "ise"... Tipo: jaque que vou mexer nisso porque não mexer naquilo ou vou fazer isso, mas ise mexer naquilo? De qualquer forma, idéias pra mudar na casa não falta. Já não sei se minha idéia de fazer tudo em dois anos será suficiente... Afinal, uma casa com 30 anos, nos antigamente, era uma casa nova. Hoje, a tecnologia despeja novos produtos, novas idéias praticamente toda semana e quase sempre tem um fio nesse assunto. Um fio pra conectar na TV, no DVD, no HomeTheater, enfim, parece que tudo tem um fio.. Até o famoso wireless, só é wireless se vc espetar um fio do modem na tomada e outro na linha telefonica. Pode-se até pensar que celular é wireless e não usa fio nenhum.. Não mesmo? E como se carrega a bateria senão espetando um fiozinho na tomada?? Wireless é pura ilusão... O que tem isso com a casa? É que uma casa há 30 anos tinha no máximo duas tomadas no cômodo e conduites suficiente para passar dois fiozinhos. O resultado é extensões espalhadas pra todo canto formando um tricot onde um fio interfere no outro, o que faz a gente comprar uma régua(mais fios) ou filtros (mais fios)... E cá entre nós, quebrar paredes de 30 anos atrás não é coisa fácil. Não é fácil, mas com certeza estou me divertindo um bocado, sem contar que é a melhor forma de fazer algo que estava até meio esquecido, como me exercitar... Então: mãos à obra!
Thinked by Padu at 20:12 |
|