blogsteiras

25 de julho de 2008


Cada coisa idiota que somos obrigados a ver neste país... Lei Seca (que todo mundo sabe que não funciona)!
O limite era 0,6, ou seja, tomava-se uns 2 choppinhos e tudo bem. Havia fiscalização? Nunca!
Dirijo há pelo menos 40 anos e nunca fui parado pra conferir se tinha tomado algumas...
Aí, algum "esperto" resolve mudar a lei e radicaliza.. Pra quê??
Alguem viu uma reportagem mostrando um acidente terrível de trânsito e o "criminoso" motorista ser flagrado pelo "bafômetro" com 0,1, 0,3, quem sabe até com 0,6 de alcool no sangue?
Eu, pelo menos, vi montes de reportagens onde o motorista estava caindo de bêbado, tinha tomado todas mais as saideiras, nem imaginava onde estava...
Esse cara seria pego no "bafometro" mesmo que o índice fosse 2,0...
O que se conclui então? Não adianta mais colocar cinquentinha junto com os documentos... Agora será preciso colocar pelo menos duas de 100... Desde que nenhuma reportagem esteja por perto.
O que eu acho? Que não se pode encher a cara e querer dirigir.. Alias não tem porquê sequer encher a cara.
Beber com amigos, numa boa e sabendo respeitar seus próprios limites é sempre o ideal. Se a coisa foge do controle, não dirija. Acha dificil a decisão? Então vc precisa não é de blitz no trânsito mas se internar numa clínica pois é alcoolatra!
Mas a questão mais importante é: qual o verdadeiro motivo por trás de leis imbecis, feitas por idiotas? Quem está ganhando "por fora" para criar essas aberrações legais?
Num país onde impera o sistema da Corruptocracia é dificil acreditar que algum político faça algo em benefício real para o povo. O que faz sempre tem algum "ganho" por trás, na "moita", no "escondido" como todo político gosta de atuar.
Um dia descobriremos.. Até lá não esqueça: ou duas de 100 guardadas no carro ou deixa pra tomar o whiskinho do final de semana em casa mesmo! Pelo menos por mais um tempo até arrumarem outro assunto pra formar o Ibope dos noticiários!


Padu |

Home