| blogsteiras |
|
A verdade dói, a mentira machuca!
Bloggar é preciso...
|
28 de julho de 2008
Até aí, normal... Recebo um mail em resposta informando que teria de cancelar meu passe atual e assinar o da NovaDutra, pois aí teria não só a Dutra, Linha Amarela, Ponte, etc, mas também praticamente todas as rodovias do estado de SP, sem contar que serve também para alguns estacionamentos de shoppings. Tudo normal, não fosse o fato de ter enviado o mail há 45 dias, já estar com o novo aparelhinho há 43 dias e ter recebido o mail da Lansa hoje!!! Conclusão: a greve dos Correios atingiu os mails também..... Thinked by Padu at 20:50 | 25 de julho de 2008
O limite era 0,6, ou seja, tomava-se uns 2 choppinhos e tudo bem. Havia fiscalização? Nunca! Dirijo há pelo menos 40 anos e nunca fui parado pra conferir se tinha tomado algumas... Aí, algum "esperto" resolve mudar a lei e radicaliza.. Pra quê?? Alguem viu uma reportagem mostrando um acidente terrível de trânsito e o "criminoso" motorista ser flagrado pelo "bafômetro" com 0,1, 0,3, quem sabe até com 0,6 de alcool no sangue? Eu, pelo menos, vi montes de reportagens onde o motorista estava caindo de bêbado, tinha tomado todas mais as saideiras, nem imaginava onde estava... Esse cara seria pego no "bafometro" mesmo que o índice fosse 2,0... O que se conclui então? Não adianta mais colocar cinquentinha junto com os documentos... Agora será preciso colocar pelo menos duas de 100... Desde que nenhuma reportagem esteja por perto. O que eu acho? Que não se pode encher a cara e querer dirigir.. Alias não tem porquê sequer encher a cara. Beber com amigos, numa boa e sabendo respeitar seus próprios limites é sempre o ideal. Se a coisa foge do controle, não dirija. Acha dificil a decisão? Então vc precisa não é de blitz no trânsito mas se internar numa clínica pois é alcoolatra! Mas a questão mais importante é: qual o verdadeiro motivo por trás de leis imbecis, feitas por idiotas? Quem está ganhando "por fora" para criar essas aberrações legais? Num país onde impera o sistema da Corruptocracia é dificil acreditar que algum político faça algo em benefício real para o povo. O que faz sempre tem algum "ganho" por trás, na "moita", no "escondido" como todo político gosta de atuar. Um dia descobriremos.. Até lá não esqueça: ou duas de 100 guardadas no carro ou deixa pra tomar o whiskinho do final de semana em casa mesmo! Pelo menos por mais um tempo até arrumarem outro assunto pra formar o Ibope dos noticiários! Thinked by Padu at 17:21 | 11 de julho de 2008
Basta substituir o regime atual, totalmente errado, pelo certo e assim o país se tornará o mais coerente do mundo. Estou iniciando a campanha para a troca do têrmo DEMOCRACIA pelo correto: CORRUPTOCRACIA Pronto, só isso acaba com todas as críticas, não é? Thinked by Padu at 11:48 | 8 de julho de 2008
Tá bonito... Agora estão partindo pra cima de quem bebe, de quem fuma (cigarros, é claro)... Estão até prendendo banqueiros, políticos... Como disse o KibeLouco, se um bêbado pode dirigir Brasilia por que não posso dirigir meu carro, depois de tomar umas? Bom.. Tem mesmo é por um pouco de ordem na bagunça sim, estou de acordo. O que incomoda é o fato de serem tão enérgicos em algumas coisas e se ver tão pouco resultados noutra.. Querem acabar com a bandidagem, o que é certo. Mas como? Lembro quando Amazonino assumiu o governo do Amazonas eclodiu uma greve de policiais. O dito não teve dúvidas, exonerou todo mundo. Durante vários dias pude presenciar Manaus sem polícia. Caos? Nada, maior sossego... Estranho? Acho que não... A verdade é que tem gente boa dando duro na polícia, enfrentando bandidos, mas o mais dificil: enfrentando colegas.. Como lutar contra a bandidagem quando muito deles usam farda? Vamos para a tolerância zero sim. Acabando com tráfico, contrabando de armas, mas principalmente criando uma polícia capaz, íntegra, bem remunerada em que a população possa confiar e os bandidos temerem.... Thinked by Padu at 22:51 |
|