blogsteiras

22 de fevereiro de 2008


Política é sempre algo interessante. Parece que são os donos de tudo, os que resolvem tudo, o dono de todas ações que influenciam o país, o povo e até outros países.
Mas acompanhando a escolha do novo presidente dos USA fico imaginando o que será do Pai Thomás, da Martha Suplicy do outro hemisfério e do Nem sei como vim parar aqui....
Um não sai de cima do muro em relação à guerra no Oriente, a outra diz que acaba com ela em 2 meses e o terceiro diz que vai por mais lenha na fogueira..
Mas até que ponto eles terão o poder de decidir isso?? Me parece que quem decide são os Senhores da Guerra, ou seja, fabricante de armas, munição, uniformes, acessórios, indústria química.. Enfim, todos aqueles que estão faturando, como sempre, horrores em cima de qualquer conflito que ocorra no planeta. Assim eles tem suas cobaias para testar de um armamento pode explodir o inimigo ou a cara do infeliz, se um uniforme é confortável ou cozinha o sujeito no calor do Oriente.
Sem contar as experiência com produtos químicos que sutilmente são introduzidos para testes.
Enfim, presidente lá manda alguma coisa ou é um mero fantoche das "eminências por trás do poder" como em todo lugar?
O fato de destruir com míssil um satélite que se desintegraria na atmosfera já que certamente não é mais resistente que os inúmeros objetos que já despencaram do céu sobre nossas cabeças não é um claro indício de que aproveitam todas oportunidades pra vender seu peixinho?
Alguem falou quanto custou esse nobre exercício de fuzilar um monte de lata no espaço?

Sei não, mas seja quem for o presidente dos irmãos do norte, não acredito mesmo que algo de tão diferente ocorra naquele país...


Padu |

Home