blogsteiras

22 de dezembro de 2008


Caramba, tinha esquecido como é chuva em São Paulo.. Acostumei com o Rio onde garoa (que eles não sabem o que é) é chuva, chuva é temporal e temporal é algo que só acontece na baixada. Lá quando chove forte dá até pra tirar a poeira do carro, mas não a maresia. Pelo menos onde moro.
Mas no velho SP a coisa assusta. Hoje mesmo, seguindo para a casa do filhão, estava mais de olho naquele negrume no céu se aproximando do que no trânsito. Foi o tempo certo de chegar, correr pra dentro da casa e São Pedro (que deve ter alguma diferença com São Paulo) mandar água.

E ele leva isso à sério. Vendaval lembrando os filmes americanos com tempestades tropicais (vide Mega Desastres no Discovery), chuva em todas as direções (até pra cima), raios e trovões que fazem Pedrão abrir o berreiro e para completar a cena, granizo... Bolinhas de gelo criando uma batucada de dar inveja a escola de samba.

Só não entendo bem as medidas de precipitação dada pelos meteorologistas. Dizem que caiu 25mm de chuva, mas o tanque feng chui da casa do Xu e da Dé (e do Pedro, é claro) encheu pelo menos até a metade. Se isolar o metro quadrado que é usado nas previsões, choveu pelo menos 25 cm e não mm.

Claro que depois da tempestade vem.. vem.. como é mesmo o ditado? Ah, sim.. vem o congestionamento! Percurso de 10 minutos até em casa se transformou em 40 e agradecendo aos céus que até que não foi muito..

Ainda bem que moro no cocuruto do bairro senão teria que pensar seriamente em trocar o carro por uma carona na arca do Noé.


Padu |

15 de dezembro de 2008


Dois fatos interessantes da semana:
A quase-sapatada no Bush. O que chama a atenção é isso: o sujeito xinga, se abaixa, tira um sapato e arremessa no indigitado. Continua xingando, se abaixa de novo, tira o outro sapato e arremessa no presidente ágil em se esquivar dos problemas.
Só aí então a segurança tão admirada pelo povo americano, por cineastas que mostram o heroísmo e eficiência dos brutucus resolve reagir e imobilizar o agressor.
Não é à toa que tantos presidentes americanos foram assassinados... Pobre Obama, antevejo um mandato perigoso e que não confie tanto nessa segurança que alem da pose parece não servir para mais nada...

O outro fato é bem tupiniquim, bem demonstrativo da desonestidade intrínsica do brasileiro.
O governo faz renúncia de imposto, o preço final do carro zero baixa coisa de 2 mil reais. Resultado aparente: grandes feirões, grandes queimas de estoques, vislumbre de grandes vendas.
Até é normal. O povo aflui ávido pela vantagem dos 2 mil. Só não conta ou nem percebe que os revendedores desvalorizaram os preços dos carros usados em 35% em média. Ou seja, o sujeito fica feliz pois compra um carro 2 mil reais mais barato e o carro dele entra no rolo por uns 3 ou 4 mil mais barato. Considerando que normalmente os revendedores oferecem um preço aviltante na troca, com essa nova manobra safada, aumentaram seus lucros muito acima do que se a situação estivesse como sempre.
Resumo: o governo baixa imposto, os revendedores aumentam o lucro e adivinha quem paga a conta?


Padu |

25 de novembro de 2008


Muitas vezes não damos atenção a comentários discretos, feitos por pessoas que não alardeam nem se colocam como profetas do apocalipse. No entanto mesmo assim, são verdadeiros profetas:

Em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda
à economia americana, Marc Faber, um analista de Investimentos e empresário, encerrava seu boletim mensal com um comentário bem-humorado, não fosse trágico...  veja a seguir.

O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de US$ 600,00. Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Wall-Mart, esse dinheiro vai para a China.
Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes.
Se comprarmos um computador, vai para a Índia.
Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala.
Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha.
Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan.

Nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana.

O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e
cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui.
======================
 Atualizando:
Agora, só prostitutas, porque a Belgo-brasileira Inbev comprou a
Anheuser-Bush fabricante da Budweiser.
======================


Padu |

13 de novembro de 2008


Falemos de verdade:

Os americanos espirram, o mundo pega pneumonia;
Os americanos dão calote, o mundo paga a conta;
Os americanos não compram, o mundo não vende...
Os americanos resolvem fazer guerra, as ONGs de direito humanos vão pro terceiro mundo fazer discurso
Os americanos consomem madeira mais que qualquer outro, as ONGs vão fazer discurso sobre desmatamento na Amazonia
Os americanos matam bandidos, as ONGs fazem passeata pela paz no Rio de Janeiro...
Enfim, se o Brasil tem o "pulmão" do mundo, os EUA tem o "coração". Se tiver arritmia, o mundo sua, se tiver enfarte, o mundo morre.
Só porque um novo presidente não tem a aparência usual dos moradores da Casa Branca, o mundo tá achando que americanos elegeram um Chaves, um Evo ou um Lula....
Mas a verdade é que nada vai mudar, os EUA continuarão sendo o que sempre foram, independente de quem seja o presidente.
Então, achando-os prepotentes e arrogantes ou não, vamos rezar pela saúde deles, assim garantimos a nossa.
Verdade que pode ser triste, mas é verdade.


Padu |

12 de novembro de 2008


Pelo que ouvi e li, palavras do juiz Fausto De Sanctis:

"Constituição é só "um documento", mas que não tem prevalência sobre a vontade do povo."

Já que não consta da constituição, esse "documento" que diz o juiz, o direito de apedrejar idiotas metidos a socialistas,  o Conselho da Magistratura não deve imitar a OAB que nunca toma providências contra advogados bandidos e tratar de mudar o rótulo desse juiz para árbitro. Assim ele poderá exercer todo seu poder em campos de futebol da quinta divisão.


Padu |

27 de outubro de 2008


Bom, lá se foi mais uma eleição. O que dizer dela? Pouco, quase nada.. Mais uma, como todas as outras... 
O que se nota de diferente nessa é a tendência ao "deixa tudo como está"... afinal a maioria foi re-eleita e os que não foram, pertencem, direta ou indiretamente, ao grupo que está no poder.
Outra coisa que não muda: o PMDB... O partido das sombras, o partido que não interessa quem é o dirigente principal, ele está lá, dando pitacos, mantendo os postos chaves, enfim, governando nas sombras, deixando as bordoadas para quem se expõe, para quem pensa que está governando alguma coisa.
Importante é a acachapada dada à Martox, aquela mistura de arrogância, prepotência e botox. Figura que tem como maior talento abrir a boca para disparar idiotices, do tipo criticar a orientação sexual de adversário esquecendo que mantem o sobrenome do ex para tem projeção na política, sem assumir a relação com o milongueiro.
Vamos ver o que o Kassab fará agora que é o dono da cadeira. Até agora era uma espécie de substituto, manteve o pessoal do Serra, seguiu as idéias dele para administrar a cidade, etc. Agora é hora dele ser realmente o prefeito. (um parenteses: se foi eleito vice, porque agora estão dizendo que foi re-eleito?)

No Rio acredito que deu o esperado, apesar da votação justinha. Dudu "sou amigo dos hómi" deve se esforçar para fazer algo que permite pensar no governo estadual no futuro. Já tem uma vivência no ninho de cobras que é a política, principalmente nos escalões inferiores, que determinam quando uma administração irá ou não funcionar.
Nada contra Nandinho Fumarola, mas pela experiência política que tem, deve se concentrar em ser um senador pelo Rio. Se conseguir ser atuante, mostrar serviço, poderá pensar em outros vôos no futuro. Acredito que foi isso que faltou como deputado.

Mas continuo com a mesma opinião sobre políticos: faltam, verdadeiramente, "cojones". Só se expõem em turma, em "associações", em "toma lá, dá cá"... 
Sonho com o dia em que alguem realmente pensando em servir ao povo, se candidate e junto com a informação do seu vice, seja macho para indicar todo seu secretariado ou todos os seus ministros. Aí o povo poderá não só escolher o líder, mas a equipe com a qual ele trabalhará.

Será que isso é muita fantasia?


Padu |

20 de outubro de 2008


Como fiscal da natureza, ou seja, com tempo sobrando, procuro ajudar a esposa (bonito isso, né? "esposa"...) na sua carreira. Xereto sites jurídicos, baixo os trabalhos e matérias da pós, fico de olho nas movimentações do tribunal, por aí afora...
Agora o Tribunal resolver economizar nas licenças dos softwares e está pondo fora o Microsoft Office, substituindo pelo IBM Lotus Symphony. Um clonezinho do Office, código aberto, licença livre, etc... Aí, já baixei o próprio no meu note e comecei a fuçar pra entender o treco.

Bom, é um Office que diria, não meia boca, talvez 3/4 de boca.. Mas o papo que ele é totalmente compatível, que pode gravar os arquivos até como Office, tipo xls, doc, etc, não é bem assim não.
Os arquivos que abri e depois salvei foram abertos pelo Office com aviso que o arquivo estava corrompido. Depois de insistir consegui abrir mas toda formatação sumiu e vários dados foram perdidos. Vamos ver o que vira isso qdo instalado em zilhões de micros nos foruns. Já antevejo um bocado de trabalho para os meninos e meninas da Informática.....

Pensei em comentar as agitadas semanas recentes, mas se registrar aqui o que penso sobre dois assuntos em voga, como eleições e o rolo de Sto André, acho que vou preso. Então tenho que controlar a língua e os dedos e ficar mais light.

Em SP torço para que a vitória do Kassab seja acachapante para que a figura que concorre com ele perca o rumo de vez, se é que um dia teve algum na vida.
Só o fato de falar da vida privada do concorrente, aparentemente acreditando que ninguem notaria que a dela seria tema para Nelson Rodrigues nenhum botar defeito, já é motivo suficiente para que desapareça da vida pública e vá se esconder junto com seu atual "companheiro".
Já no RJ a coisa é mais light. Até a troca de farpas é coisa de damas. Educadinhhos, sutis, fazendo tipo "sou gente boa", etc... No entanto, nem um nem outro tem qualquer experiência administrativa pública, suas promessas extrapolam com frequência a competência municipal, mostrando que ambos são muito cara duras ou ignorantes da autoridade e reponsabilidade do cargo que pleteiam. De qualquer forma será interessante ver os rumos que a cidade tomará seja com um ou outro. Certamente será diferente do que temos hoje.

O outro assunto do momento (ou do Ibope atual) é o caso de Sto André. Durante esse período em que a mídia explorou o quanto pode, houveram mais 2 ou 3 casos de cárcere privado em que a PM atuou (e teve sucesso). Alguem ouviu notícias a respeito?
Quanto ao animal com nome de herói americano só penso que seria muito bom que se tivesse uma Swat por aqui. Oito horas de conversa e, se não funciona, bala no elemento e dane-se a opinião de "direitos humanos", mídia, etc.
Gostaria de saber se algum desses defensores de bandidos foi aos USA protestar contra os tiros dados no brasileiro que não obedeceu ao comando da polícia local... Lá funciona assim, a polícia manda você pular e no máximo você pergunta qual a altura.

Aqui, como as leis são feitas por aqueles sujeitos entricheirados em Brasilia e a Justiça não pode ir além do que diz a lei, o tal elemento vai puxar uns 8 ou 9 anos de cana e volta pra achar outra menininha pra namorar. E, quem sabe, pra destruir mais duas famílias...
Primário, bons antecedentes, etc, etc... Claro, afinal todo bandido começa com o primeiro crime. Será que não é melhor matar a cobra no ninho e não deixar se criar?


Padu |

24 de setembro de 2008


Confesso que uma das minhas diversões diárias é ler os post do filhote. Primeiro me alegra ver que se sai muito bem em seus escritos, com uma redação fluída, coloquial e que prende a atenção pela exposição coerente. Tá, pai babão sim... Já que me esforcei até onde me foi possível para dar aos filhos o melhor da educação, tanto pessoal como carater, dedicação, perseverança como formal, para que estivessem aptos a dar conta de tudo que a vida nos coloca à frente.

Mas também é divertido conhecer aquele lado curioso, de descobertas, que os filhos vão fazendo ao longo da vida. Coisas que nós mesmos enfrentamos, erramos, aprendemos... Por mais que os pais buscam ensinar tudo aos filhos isso é um nada diante das descobertas que eles irão realizar por conta própria. Algumas complexas, difíceis, outras gratificantes e, ao mesmo tempo, preocupantes, como a criação de seus próprios filhos. E aquelas pequenas coisas do dia a dia, coisas que antes pareciam pequenos milagres e agora vão descobrindo que estes "pequenos milagres" acontecem pela autoria de alguém e não de nenhum grande mistério esotérico.
Comidas que não surgem no prato, roupas que se recusam a voltar às gavetas limpas e perfumadas por conta própria, cacaquinhas do cachorro que não desaparecem sozinhas depois de demarcar o território com seu cheirinho característico, camas que desfeitas assim permanecem até a noite seguinte a menos que se ponham "mãos à obra"....
Pequenas descobertas para o filhote, uma diversão e tanto para o velho!


Padu |

22 de setembro de 2008


Os políticos são mesmo uma piada. Não daquelas que a gente ri, acha engraçado. Mas aquela piada crítica, sarcástica, amarga que, disfarçada de algo aparentemente engraçado, mostra as mazelas a que estão sujeitos aqueles que dependem de líderes tão despreparados.
Eu não assisto propaganda eleitoral pois já tenho meu conceito a respeito dos políticos bem definido. Não anulo voto, que considero não só burrice, mas um verdadeiro "tiro no pé", já que favorece o que tem de pior na política. Não voto em branco, pois apesar de servir como um protesto por termos de escolher dentro de uma lista onde ninguem nos agrada, também reduz os índices facilitando a eleição de candidatos com um número rídiculo de votos.
Então nos sobra escolher entre os ruins e piores. Paciência, mas ainda é uma forma de tentar melhorar, um pouquinho que seja. Uma forma de, paulatinamente, elevarmos o nível daqueles que se candidatam, quem sabe até, conseguindo eleger alguem que esteja lá para servir ao povo e não simplesmente para garantir um dos melhores empregos que se pode ter neste país.

Numa das raras vezes em que assisti a essa coisa triste que é a propaganda eleitoral, vejo o Gabeira dizendo que na Câmera do RJ, 1/3 trabalha um pouquinho, 1/3 é corrupto e o restante é "matador"... Bom, até aí não vi novidade, mas então ele sai com uma promessa de campanha que não entendi...
Disse que "se eleito" cuidará para acabar com essa situação!!!
Ora, não sou "operador de justiça", portanto sou somente um mero conhecedor bem superficial das leis. Mas sei o suficiente para ter lido na Constituição que o Brasil é dirigido por 3 poderes INDEPENDENTES, ou seja, um poder não tem ascendência sobre o outro, um poder não dá "pitaco" no outro!!
Então como o sr. Gabeira irá "acabar com a situação" da Câmera de Vereadores, sendo que não terá poder para interferir???
Golpe de Estado? Ou seria melhor dizer "Golpe de Município", fechando a Câmera, deportando os corruptos e matadores para lá eleitos e se tornando o primeiro ditador municipal da história?

No pouco que suporto assistir ouvindo as frases feitas (que provavelmente passaram os últimos 4 anos elaborando as pérolas) só encontro promessas absurdas, impossíveis, desrespeitadoras do conhecimento, do bom senso, da lógica. Sujeitos prometendo realizar ações sem ter a menor noção das finanças do município, sem conhecer as intricadas, subjetivas, complexas leis que "amarram" o executivo, obrigando-o a gastar onde não quer, evitando de investir onde precisa.

Precisamos, ao menos tentar, votar em políticos capacitados, coerentes, com o mínimo de inteligência para administrar, que tenham mostrado um passado onde realmente fizeram algo de concreto pelo povo. Não precisamos de "paladinos", de "super-heróis"... Basta que seja honesto, capaz, que trabalhe realmente pelo povo.

Sonhar ainda não é proibido.


Padu |

21 de setembro de 2008


Não são poucas as ações que sapeio quando a esposa chega do trabalho carregada de processos. Algumas chamam a atenção por tratarem que questões com planos de saúde. A mais comum é o usuário do plano ser obrigado a entrar na justiça para que seja atendido pois a empresa se recusa a pagar determinados procedimentos, notadamente quando envolvem uso de próteses, órteses e coisas do tipo.

Alguns juízes e desembargadores são de opinião que se aceitassem todos esses pedidos colocariam a empresa na falência. Sinceramente acredito que esses imaginam que todos tenham planos de saúde de primeira linha, devidamente pagos pelo Estado, para garantir a tranquilidade dos mesmos no seu trabalho.

Entendo também que o que tem de gente que abusa, achando que a justiça lhes dará ganho de causa em pedidos que contém mais invencionices que fatos, não é pouco. Mas, fico pensando, quando o sujeito contrata um plano de saúde, é com a idéia que seja uma espécie de seguro de vida, ou seja, se ele tiver um piripaco sério, que coloque sua vida em risco, o plano irá socorre-lo.

Aí o sujeito vai parar no hospital com um bode sério na cuca que provoca, por exemplo, uma hidrocefalia. O procedimento diz que ele deve ter colocada uma válvula que irá evitar, simplesmente, que ele morra. A empresa então diz que não paga pois isso é prótese, órtese ou coisa assim...
Aí penso: se o sujeito perde as pernas por qualquer razão e pede ao plano que lhe forneça próteses para poder participar das paraolimpiadas, tá certo o plano em recusar. Mas se precisa de um equipamento simplesmente porque sem ele o sujeito morre, será que é possível entender que isso não faz parte do contrato? O plano paga umas aspirinas e se não for suficiente lamentará a perda de um cliente pois esse vai ao encontro de seus ancestrais, mas sempre haverão novos clientes, tudo bem...

E o pior de tudo isso: se a gente não se sujeita a essas empresas e depois briga na justiça, a alternativa é o SUS...
É preciso mesmo ter muita fé em Deus.....


Padu |

10 de setembro de 2008


Uma curiosidade: Quantas vezes entrou num site em busca de informações e não conseguiu navegar por conta de links que não abrem, links que aparentam indicar um erro de preenchimento mas não dá qualquer pista, simplesmente voltando ao link anterior, etc, etc?

Alguns sites me impressionam, como o da Ford. Por mais que tente descobrir o endereço de concessionárias, a tela volta sempre no mesmo lugar. Coloca-se o estado desejado e espera que carregue a lista de cidades.. E?? Nada! Não carrega nada e por isso não indica revenda alguma.

Será que meu computador tem algo contra a Ford e não deixa carregar? Será que minha alfabetização informática é tão ruim que não consigo preencher os campos de forma correta? Será que uma empresa desse porte sequer revisa suas páginas para verificar que não funciona?

Sei lá! Mas não são poucas as páginas que tento acessar e os resultados são simplesmente ridículos.
Acho que está na hora de se criar um "Proconet" para que se possa apontar sites mal feitos para que sejam tirados do ar....

Outra coisa incômoda que se vê, principalmente no Google, (não experimentei outros motores de busca). Se coloca uma palavra qualquer e a primeira coisa que aparece é um link para outros sites nada a ver com o que se está procurando. Experimente colocar algo meio absurdo, tipo "contra cheque" e verá que os primeiros links que aparecem são do Mercado Livre, dizendo: "encontre aqui os melhores preços para Contra Cheque"....????

Experimentei colocar outras palavras, algumas censuráveis, mas o resultado é pra rir mesmo. Digamos algo do tipo: "escreve-se "5 rodas"", e o que retorna???

Pesquise Preços de 5 Rodas: Esportiva e Original para seu Carro

Realmente a internet não tem dono, não tem censura e, pelo jeito, nem bom senso....


Padu |

20 de agosto de 2008


Só um comentário:
Atletas brasileiros (pobres coitados que vivem dando murro em ponta de faca) trabalham para conseguir os índices mínimos exigidos para chegar a uma olimpiada.
Atletas de países sérios (devidamente apoiados por governo, universidades, etc) trabalham para superar os recordes e daí seguir para uma olimpiada.
Para se tornar o melhor do mundo, são os detalhes que fazem a diferença...


Padu |

2 de agosto de 2008


Falha no radar pára os aeroportos de Congonhas e Cumbica

Publicada em 02/08/2008 às 17h35m

Cleide Carvalho, O Globo Online, CBN

engraçado, nunca vi uma manchete dessas com relação aos zilhões de radares que multam a gente nas ruas e estradas......


Padu |

28 de julho de 2008


Hoje fui realmente supreendido.... Numa das viagens a SP vi na Dutra cartazes sobre o sistema de passe de pedágio e notei que citava a Linha Amarela. Como tinha o Passe Expresso da Lansa, mandei um mail solicitando informações de como usá-lo na Dutra também.
Até aí, normal... Recebo um mail em resposta informando que teria de cancelar meu passe atual e assinar o da NovaDutra, pois aí teria não só a Dutra, Linha Amarela, Ponte, etc, mas também praticamente todas as rodovias do estado de SP, sem contar que serve também para alguns estacionamentos de shoppings.

Tudo normal, não fosse o fato de ter enviado o mail há 45 dias, já estar com o novo aparelhinho há 43 dias e ter recebido o mail da Lansa hoje!!!
Conclusão: a greve dos Correios atingiu os mails também.....


Padu |

25 de julho de 2008


Cada coisa idiota que somos obrigados a ver neste país... Lei Seca (que todo mundo sabe que não funciona)!
O limite era 0,6, ou seja, tomava-se uns 2 choppinhos e tudo bem. Havia fiscalização? Nunca!
Dirijo há pelo menos 40 anos e nunca fui parado pra conferir se tinha tomado algumas...
Aí, algum "esperto" resolve mudar a lei e radicaliza.. Pra quê??
Alguem viu uma reportagem mostrando um acidente terrível de trânsito e o "criminoso" motorista ser flagrado pelo "bafômetro" com 0,1, 0,3, quem sabe até com 0,6 de alcool no sangue?
Eu, pelo menos, vi montes de reportagens onde o motorista estava caindo de bêbado, tinha tomado todas mais as saideiras, nem imaginava onde estava...
Esse cara seria pego no "bafometro" mesmo que o índice fosse 2,0...
O que se conclui então? Não adianta mais colocar cinquentinha junto com os documentos... Agora será preciso colocar pelo menos duas de 100... Desde que nenhuma reportagem esteja por perto.
O que eu acho? Que não se pode encher a cara e querer dirigir.. Alias não tem porquê sequer encher a cara.
Beber com amigos, numa boa e sabendo respeitar seus próprios limites é sempre o ideal. Se a coisa foge do controle, não dirija. Acha dificil a decisão? Então vc precisa não é de blitz no trânsito mas se internar numa clínica pois é alcoolatra!
Mas a questão mais importante é: qual o verdadeiro motivo por trás de leis imbecis, feitas por idiotas? Quem está ganhando "por fora" para criar essas aberrações legais?
Num país onde impera o sistema da Corruptocracia é dificil acreditar que algum político faça algo em benefício real para o povo. O que faz sempre tem algum "ganho" por trás, na "moita", no "escondido" como todo político gosta de atuar.
Um dia descobriremos.. Até lá não esqueça: ou duas de 100 guardadas no carro ou deixa pra tomar o whiskinho do final de semana em casa mesmo! Pelo menos por mais um tempo até arrumarem outro assunto pra formar o Ibope dos noticiários!


Padu |

11 de julho de 2008


Só existe um erro neste país.. Um só... Um simples erro de semântica cuja correção resolverá todos os problemas.
Basta substituir o regime atual, totalmente errado, pelo certo e assim o país se tornará o mais coerente do mundo.
Estou iniciando a campanha para a troca do têrmo DEMOCRACIA pelo correto:

CORRUPTOCRACIA

Pronto, só isso acaba com todas as críticas, não é?


Padu |

8 de julho de 2008


Tolerância ZERO!

Tá bonito... Agora estão partindo pra cima de quem bebe, de quem fuma (cigarros, é claro)... Estão até prendendo banqueiros, políticos...
Como disse o KibeLouco, se um bêbado pode dirigir Brasilia por que não posso dirigir meu carro, depois de tomar umas?
Bom.. Tem mesmo é por um pouco de ordem na bagunça sim, estou de acordo. O que incomoda é o fato de serem tão enérgicos em algumas coisas e se ver tão pouco resultados noutra..
Querem acabar com a bandidagem, o que é certo. Mas como?
Lembro quando Amazonino assumiu o governo do Amazonas eclodiu uma greve de policiais. O dito não teve dúvidas, exonerou todo mundo. Durante vários dias pude presenciar Manaus sem polícia.
Caos? Nada, maior sossego... Estranho? Acho que não...
A verdade é que tem gente boa dando duro na polícia, enfrentando bandidos, mas o mais dificil: enfrentando colegas.. Como lutar contra a bandidagem quando muito deles usam farda?
Vamos para a tolerância zero sim. Acabando com tráfico, contrabando de armas, mas principalmente criando uma polícia capaz, íntegra, bem remunerada em que a população possa confiar e os bandidos temerem....


Padu |

19 de junho de 2008


Coisas estranhas... Um pai (réu confesso, pobretão) mata a filha de 4 anos e se tem uma nota "en passant" no noticiário, depois não se falou mais nada...
Um pai (suspeito, classe média) mata a filha de 4 anos e o assunto não sai da mídia...

Coisas estranhas... Centenas de políciais do Rio são mortos, centenas de inocentes cidadãos são mortos... A mídia comenta "en passant" (mais um assassinato, onde vamos parar, etc,etc..) e não se fala mais nisso...
Bandido é morto por policiais.. A midia não pára de falar no assunto, mil entrevistas, reportagens... Desculpas e justificativas do governo.....

Coisas estranhas.....


Padu |

24 de abril de 2008


Para a maioria o conhecimento é que no nosso país existem 3 poderes: Judiciário, Legislativo e Executivo e que, pelo menos em teoria constitucional, devem atuar de forma independente e equilibrada.

Para alguns mais envolvidos nessa área, existe um 4º poder, o Ministério Público. No entanto, acredito que todos esses não estão nem perto da força, do poder existente naquele que chamo de 1º poder. Aquele que domina o país desde o mais leigo, o mais ignorante até os mais instruídos, que quando não dominados por ela são esperto o bastante para fazer uso dela.

A mídia! Não importa qual o veículo, seja jornal, revista, magazine, planfetário, TV aberta, a cabo ou satélite... Enfim, a mídia!
É incrível o poder que ela detém e, muitas vezes, vezes demais, o mau uso que faz desse poder.Basta um repórter, um articulista, um apresentador de TV, qualquer um deles, verborrajar uma asneira qualquer, uma deslavada mentira, uma completa impropriedade e pronto! Virou verdade absoluta! Todo mundo aceita, acredita e passa a agir de acordo com a bobagem editada, escrita, verbalizada...
Para quem tem memória ou curiosidade histórica tem os exemplos nos livros, onde se fala da propaganda nazista antes e durante a guerra. Para os que tem memória menos provida, o exemplo é o caso da Escola Base..
Para os sem memória, os exemplos estão circulando agora mesmo, que é o que se pode chamar de "caso Isabela".
Não entro no mérito do caso em si, alias ninguém deveria entrar a não ser polícia, aquele 4º poder que falei, o Ministério Público e o Judiciário. O povo entra nessa história para dar seu veredicto sim. Mas são aqueles 7 que serão jurados num julgamento.
Mas a mídia, sempre tomando o cuidado (nem todos) de não cair na esparrela do "caso Escola Base", já induz o povo a julgar e condenar pessoas que podem ou não serem culpadas.
Alguns cujo grau de imbecilidade é mais avantajado, largam seus afazeres e vão agredir física e moralmente, suspeitos, parentes de suspeitos, etc...
Para a mídia o que importa é sua audiência, a venda do seu serviço. Praticamente junto ao caso Isabela, um sujeito noutro estado matou a filha e é réu confesso, já estando inclusive preso no aguardo do julgamento. A mídia dedicou longos 15 segundos para essa notícia, isso aqueles que se dignaram a fazê-lo.
Qual a diferença entre um crime e outro? Por que um é motivo de programas inteiros em quase todos os horários enquanto o outro é simplesmente descartado? Por que um outro crime no interior de SP envolvendo a morte de um menino de 9 anos foi notícia "en passant" sem que uma multidão de reporteres tenham invadido o campus onde tal crime ocorreu?
Talvez, se houver explicação, seja porque foram crimes cometidos por bandido, por um bêbado..E o outro talvez tenha sido cometido por alguem que deve ter um nível melhor, filho de advogado, etc?
Num país onde se faz insistentemente apologia ao crime, onde bandido vira herói em filmes e livros, onde um "Tropa de Elite" só lava a alma de um grupo inconformado em morar num país onde os criminosos dominam desde os morros do Rio até os planaltos brasilienses, a mídia reina absoluta, dona da verdade, geradora de verdades, acima do bem e do mal.. A mídia decide quem vive e quem morre, quem é desterrado e quem governa, elege e depõe presidentes.
Tudo isso pelo "dever de informar".. Tudo isso para apresentar ao público os "fatos"!
Talvez um dia os "fatos" sejam sinônimos de "verdade"...


Padu |

17 de abril de 2008


Via de regra estou por aqui pra criticar alguma coisa. Já sei: sou chato de plantão, de profissão e de carreira sim. Mas também com essa mesma chatice estou certo que muita gente se beneficiou quando comprou um produto que eu ajudava a fabricar ou quando passou a trabalhar menos e produzir mais, consequentemente, passou a ganhar mais e viver melhor.

Mas tudo isso quando a crítica tem como objetivo mexer com os brios, trazer idéias novas ou, pelo menos, fazer com que outras pessoas fiquem mais propensas a ter boas idéias e ações, nem que seja para me desmentir, provar que eu estava errado... Não importa! O objetivo é buscar evolução e não uma mera satisfação pessoal. Algumas vezes me apontaram do dedo dizendo: "Viu? Consegui de outra forma com ótimos resultados e não do jeito que você falou!"

Ótimo! Meu objetivo foi alcançado!

Por isso critico, levanto a bola e fico na expectativa de alguem enfiar o pé e mandar a bola pro gol.
Às vezes, coisas simples, outras bem complexas. Por exemplo: falando nessa proximidade de novas eleições por que não melhorar algo que já tem se mostrado legal?
Claro que o objetivo de muitos é que todo mundo vote, todo mundo participe do processo. Então porque se preocupar com as abstenções? Muito dessas ausências no voto ocorre por conta de pessoas que estão fora do domicílio, que não querem trocar seu título pois tem intenção de voltar ao seu local de origem, etc.

Ora, se os bancos podem nos fornecer um cartão com o qual movimentamos a conta bancária, em alguns casos até no exterior, porque nosso título de eleitor não se transforma num cartão (com senha, letrinhas, etc) e em qualquer canto que estejamos basta ir até a urna mais próxima e votar? Qual seria a abstenção nesse caso?

Custa caro? Duvido.. Caro é sustentar vagabundo que quer ser chamado de excelência e nos custa muito do nosso ganho. Caro é manter bandidos que vivem dentro do poder público procurando o tempo todo uma forma de se locupletar, de arrancar mais do cada vez menos que temos.
Políticos que se preocupam com os termos estrangeiros que usamos no dia a dia, com o que podemos ou não assistir na TV a cabo, com a forma como vão esconder a farra que fazem com o dinheiro que não pertence a eles. isso sim é caro, muito caro...
Ainda temos que ouvir um desses idiotas em todos os noticiários dizendo que o aumento da verba de gabinete desses marginais não sairá do dinheiro público, pois está já orçado!!!
Orçamento que sustenta essa corja sai de onde??
Realmente não posso dizer que o povo brasileiro é burro ou não, mas esses caras dizem, afirmam e confirmam isso todos os dias....


Padu |

4 de abril de 2008


Sai mosquito!!!
Nossa, a coisa tá pegando aqui no Rio.. O pessoal tá tão ouriçado que não se encontra nem repelente nem inseticida..
Por outro lado, rodando por muitos lugares no Rio pude observar que não há como o poder público dar conta sozinho dessa encrenca toda. Em todos os bairros que circulei, e não foram poucos, é a mesma coisa: o povo é porco até onde dá!
A cidade é cortada por uma quantidade imensa de riozinhos, riachos, ribeirões, canais, lagoas, etc. E quase todos estão na mesma situação, uma sujeira só. O pessoal joga colchão, lixo, sofá, TV, sogra... Como se a agua fizesse sumir tudo.. Alem disso não tem um lugar onde não se encontra um ótimo viveiro pra criar mosquito. Até a sub-prefeitura da Barra tem um monte de mato, lixo, coisas largadas que são transformam em excelentes criadouros.
Quem não cuida disso em casa, com certeza não cuidará no ambiente de trabalho. Então, se hoje temos uma epidemia aqui (que o EpideMAIA diz que não existe) é culpa de todo mundo. E é esse "todo mundo" que tem que se mexer pra mudar a situação.
Como sempre, nesse país onde se compra baratinho a moral, a consciência e o voto de todo mundo, espera-se que o governo cuide de tudo e ninguem faz nada pra colaborar. Sem contar que muitos se aproveitam da situação pra fazer "reinvidicações" como é o caso de alguns médicos. Ganham pouco? Sim, muito pouco! Mas usar a situação atual pra fazer pressão por aumento me parece um pouco imoral.
Ao final caímos sempre no mesmo poço fedorento: povinho sem educação, políticos que os querem assim para poder comprá-los baratinho (leia-se: bolsa isso, bolsa aquilo....).
Enquanto nossos irmãos do norte cantam o hino e hasteiam bandeira até pra fazer xixi, aqui só se enrolam na bandeira e cantam hino pra jogo de futebol.
Orgulho pátrio, patriotismo, não é vergonha nem brega, é a forma de se formar uma população que respeita as leis, respeita a autoridade, não se submete jamais a bandidos, não procura levar vantagens ilegais! Escola e bons professores é o único caminho pra se mudar essa situação triste que é o Brasil de hoje, onde uma tal Dilma, subversiva do grupinho do MR8 que assaltou, roubou, sequestrou, é "autoridade" junto com toda a camarilha que se diz "donos da moral".
Sonhar ainda não é proibido! E eu sonho com um país onde meus filhos e netos possam ter orgulho de viver.


Padu |

25 de março de 2008


No meio de tantas alegrias, como estar com os filhos, nora, genro e netinhos (um aqui já alegrando nossas vidas e outro a caminho e também já trazendo a alegria da expectativa e ansiedade) uma notícia que parecia mera preocupação com um amigo que não estava se sentindo bem se tranforma num susto seguido de um forte impacto pelo mais inevitável que pode ocorrer em nossas vidas.
O amigo de pouco tempo, não mais que 2 anos, com quem sempre tivemos agradáveis encontros, grandes papos no choppinho das sextas, do churrasco na casa à beira do lago, se vai..
Se vai de forma totalmente inesperada, surpreendente, nos causando um inconformismo pela quebra da ordem natural. Jovem demais para mudar de plano, cedo demais para deixar os amigos sem sua presença sempre simpática.
Muito cedo para deixar esposa e filho ainda se preparando para se tornar adulto.
Mas quem somos para discutir ou se rebelar com o destino? Só nos resta guardar no peito a dor surda da ausência tão repentina, guardar no coração a passagem breve mas marcante do amigo.
Vai lá, amigo Nei, numa nova jornada, sabendo que deixará saudade...


Padu |

21 de março de 2008


Puxa!
Cada volta a São Paulo me surpreende de alguma forma... Claro que não falo de filhos, nora, genro e agora o primeiro netinho. Esses estão sempre pertinho, seja na net, no fone, enfim, a gente não perde contato nunca.
O que me surpreende é cada chegada a SP acho coisas novas, um visual diferente misturado àquelas coisas que ou não mudam ou mudam pra pior, como é o trânsito. Tá gostoso ver a cidade mais limpa, menos poluida, pelo menos no visual. E ainda espero por obras que um dia terminarão, o que deve dar uma melhorada tanto no visual como no trânsito. Uma é ver o Tietê de novo com cara de rio e outra será o anel viario tirando zilhões de caminhões que atazanam, poluem, destroem, albaroam, travam cruzamentos.. Enfim, será algo muito legal..
Mas nem tudo pode ser azulzinho e existe uma terrível ameaça pairando sobre a cidade. O terror chamado Martha "relaxa e goza". Afinal, dos milhoes que vivem nessa cidade, infelizmente os paulista são minoria e temos que encarar que aqui residem muitos, mas muitos mesmo que vivem às custas do governo e todas suas "bolsas-esmola" que compram esse pessoal baratinho e garantem o voto burro mas eficaz para eleger quem não presta, quem não respeita a cidade muito menos seus habitantes.
Nas opções que apareceram até agora é bom prestar mais atenção no atual. Chegou meio por acaso, mas está mostrando serviço, está limpando a cidade de diversas formas. Acho que nesse mar de porcarias que estamos (lamentavelmente) acostumados que são os políticos mais tradicionais, vale experimentar algo novo. Estou certo que por pior que seja (e não acredito que será) será muito melhor do que políticos profissionais, cuja competência já sabemos: está em "se dar bem" em cima da gente....
Veremos...


Padu |

22 de fevereiro de 2008


Política é sempre algo interessante. Parece que são os donos de tudo, os que resolvem tudo, o dono de todas ações que influenciam o país, o povo e até outros países.
Mas acompanhando a escolha do novo presidente dos USA fico imaginando o que será do Pai Thomás, da Martha Suplicy do outro hemisfério e do Nem sei como vim parar aqui....
Um não sai de cima do muro em relação à guerra no Oriente, a outra diz que acaba com ela em 2 meses e o terceiro diz que vai por mais lenha na fogueira..
Mas até que ponto eles terão o poder de decidir isso?? Me parece que quem decide são os Senhores da Guerra, ou seja, fabricante de armas, munição, uniformes, acessórios, indústria química.. Enfim, todos aqueles que estão faturando, como sempre, horrores em cima de qualquer conflito que ocorra no planeta. Assim eles tem suas cobaias para testar de um armamento pode explodir o inimigo ou a cara do infeliz, se um uniforme é confortável ou cozinha o sujeito no calor do Oriente.
Sem contar as experiência com produtos químicos que sutilmente são introduzidos para testes.
Enfim, presidente lá manda alguma coisa ou é um mero fantoche das "eminências por trás do poder" como em todo lugar?
O fato de destruir com míssil um satélite que se desintegraria na atmosfera já que certamente não é mais resistente que os inúmeros objetos que já despencaram do céu sobre nossas cabeças não é um claro indício de que aproveitam todas oportunidades pra vender seu peixinho?
Alguem falou quanto custou esse nobre exercício de fuzilar um monte de lata no espaço?

Sei não, mas seja quem for o presidente dos irmãos do norte, não acredito mesmo que algo de tão diferente ocorra naquele país...


Padu |

19 de fevereiro de 2008


Cara, eu penso que tenho alguns valores (morais) na vida, mas no dia a dia, vejo notícias que parecem dizer que meus valores não estão alinhados com a maioria, mas sim com um grupinho mínimo que nem sabem que existem..
A notícia do dia é o famigerado barbudo da ilha (Ilha de Cuba, não da Ilha da Fantasia) abriu mão do poder e deixará pro boneco de ventríloco do irmão dele. E pra começar o barbudo da ilha (da Fantasia mesmo) tece elogio pelo grande homem que, já que está com os dois pés na cova, vai para a sombra.
Caramba!! O tal Fugêncio era corrupto, venal, etc,etc. (como se só ele fosse), tá certo, tinha que tirar o cara do poder. Mas aí vai um "cabron" (como dizem lá) se escondendo atrás de um bando de trouxas que se deixaram levar pelo blá,blá,blá do malandro e põe o cara pra correr. Beleza!
Mas pra quê? Pra colocar um ditador sanguinário, um médico safado de mente assassina (outro que todo mundo adora) e sai fuzilando qualquer um que não segue sua cartilha, suas ordens?
Se trocou 6 por meia dúzia e todo mundo acha isso lindo.
Ah, mas a vida melhorou na ilha... É? Vamos deixar a hipocrisia de lado, só um instantinho.. Os caras pararam no tempo, vivem até hoje como se ainda fosse 1950. Vivem correndo atrás de ração de comida, ração de gasolina, ração de tudo... Vivem numa pobreza infernal.
Se achando comunistas, acreditaram que a União Soviética estava dando o maior apoio. Conversa, o que os vermelhos queriam é ter um território a 100 km dos USA e pra isso compravam açucar a um preço exorbitante e vendiam petróleo quase de graça pra ilhéus crédulos.
Melhoria de vida? Alem das migalhas deixadas pelos comunas, só tem a região pra turista onde tudo é lindo, devidamente copiado para parecer Miami...
Não entendo como líderes que se dizem democratas, que acreditam na liberdade em todos seus níveis e nuances, podem dizer outra coisa que não seja: "tá indo tarde" para um carrasco, assassino cruel e que vive até hoje do sangue daqueles a quem deveria servir...


Padu |

14 de fevereiro de 2008


às vezes tenho a impressão que os serviços que contratamos querem nos deixar malucos. Ou talvez malucos sejam eles, não sei...
Um ruído enorme na linha telefonica não permite sequer que ligue para reclamar, pois não consigo ouvir o que o atendente está falando. (Alías eles não fazem a menor questão de mudar o tom ou o volume da voz)

Aí a esposa liga de outro telefone e eles me ligam para confirmar. Como não ouço nada do que dizem, imagino que todos os dois neurônios do atendente consegue advinhar que o problema é o ruído da linha.

Como por mágica, eles enviam o técnico do Velox, que funciona precariamente. O sujeito vem, já chega dizendo que o problema é do meu micro, do meu sistema, da minha existência, etc, até que eu mostro que o problema é da companhia e que só sou burro por ter contratado os serviços deles.

só aí ele resolve analisar o problema e depois de horas pendurado no telefone com seus coleguinhas trocando placas, trocando slots e não sei mais o quê, conclui que o problema é do meu provedor...

Contato o provedor, explico a situação.. Ele analisa, pesquisa, manda fazer um ping, um reset, etc, etc.. E conclui que o problema é da concessionária, pois lá no provedor tá tudo maravilha...

Aí vem outro técnico do Velox.. Troca modem, troca filtros, refaz as ligações das tomadas e conclui que tá tudo certo e o problema é da Oi pois tem ruído na linha...

Volto a reclamar para a Oi explicando tudo de novo. E lá vem o técnico da linha. Analisa minhas conexões, examina a caixa de distribuição do andar, examina a caixa de distribuição do prédio e conclui que o problema é o cabo na rua (e, claro, não é função dele ver isso)

Voltamos à Oi, explico tudo de novo e garantem que amanhã o "cabista" vai analisar o problema e resolver...

A minha dúvida é: vai resolver o ruído? A conexão com a internet? tudo de uma vez? Vai dizer que tá tudo certo com o cabo e o problema é a chance do Obama ser presidente nos USA?

Bom, sou paciente...Mais um dia depois de 2 meses com uma conexão infeliz não vai fazer tanta diferença...

Quem sabe não reativo meu MSX com seu possante modem de 2.400 e conecto num orelhão para acessar alguma BBS ou quem sabe o Vídeo Texto...


Padu |

29 de janeiro de 2008


Vez ou outra vemos notícias muito interessantes.. Essa de políticos brasileiros ficarem presos na Antártida eu achei ótima!
Ao invés de traze-los de volta será que não poderiam mandar os outros pra lá?
Daqui a 400 anos algum explorador irá escavar a região e encontrará os espécimes perfeitamente conservados. O mundo futuro poderá então estudar a espécie, abri-los e ver o que comiam, dissecar os bolsos e descobrir a moeda usada na época, até mesmo se chegarem, nessa dissecação, à cuecas descobriram que existiam não só uma, mas várias formas de dinheiro...
Estou certo que os cientistas do futuro ficarão extasiados em estudar essa particular espécie de homos larapius...


Padu |

8 de janeiro de 2008


que coisa interessante! A gente chega num ponto da vida que acredita que não vai mais encontrar novidades, coisas que possam realmente nos surpreender... Ah, como a gente se engana!
Tá. A gente começa o ano da melhor maneira possível, ganhando um netinho e sabendo que outro logo deve chegar. Assim mesmo, no atacado..
Não é muita novidade já que os filhotes sempre foram tão grudados, tão unidos que não é de espantar que "engravidassem" praticamente juntos. Nasceram com 11 meses de diferença e seus primogênitos devem ter algo em torno de 7 meses de diferença na idade...

O que surpreende é o impacto que um filho causa nos pais e nos avós... A filha, toda barriguda e agora toda mãe é algo tão gostoso de ver. Dificil para um pai babão como sempre fui, ver sua filhotinha se completando como mulher e nos mostrando pronta para encarar essa tarefa de toda vida, de ser mãe.
Ser avô, ao contrário do que imaginava, não me faz sentir mais velho mas sim revigorado.
Da mesma forma, sinto o filhote mais sereno, totalmente consciente que em breve será pai e irá encarar toda a responsabilidade de criar um filho. Estou certo que continuará o molecão de sempre sabendo quando ser o Pai e quando ser o irmão da bagunça de quem vai chegar.
Souberam escolher muito bem o par com quem geraram essas novas vidas. Genro e nora não podiam ser melhores.
Noninho e noninha estão não só felizes pelo Caio, que já chegou, e pelo Pedro ou Júlia que logo virá, mas sentindo um grande ciclo de vida se completando.

Um novo ciclo se inicia para nossos filhotes e, claro, sinto que um novo ciclo também se inicia para nós.


Padu |

3 de janeiro de 2008


Que coisa, não? Mais um ano... E olha que já colecionei um monte deles.. Tá certo que to perdendo feio pro meu pai, que já coleciona 92.. Já,já no dia 23...
Ano porreta esse... Depois de uns perrengues nos anos anteriores, coisa de deixar a gente chateado, meio pessimista não só com coisas que acontecem com a gente, mas pior que isso, que acontecem com quem a gente ama. Parece que dói mais ainda..
Mas não é nem de longe o caso desse 2007... Esse valeu a pena. Foi um ano que no seu finalzinho a gente se isola por uns momentos, fica quietinho num canto e conversa com Deus.
Conversar com Ele quanto a coisa tá preta é fácil.. A gente sai lamentando a vida, pedindo coisas...
Mas a gente precisa ficar sempre ligado em agradecer, em lembrar que no balanço de nossas vidas, temos o privilégio de mais agradecer que pedir.
E 2007 foi pródigo nesse aspecto. Tirando o pedido diário que faço para proteger minha família, dar força, serenidade e bom senso a cada um deles para que possam tomar suas decisões da melhor forma possível, nada mais precisei pedir e isso é algo pra se agradecer com extrema alegria.

Filhos na boa, netinhos chegando, tranquilidade na saúde, enfim, tudo aquilo que desejamos e que jamais podemos esquecer que acontecem por mantermos inabalável nossa fé.
Agora é confiar que 2008 venha na mesma safra, com o mesmo ímpeto de 2007, sempre com nossa fé e, claro, ajudando nossa Mãe a nos proteger.

No mais, vou aqui nesse cantinho, fazendo minhas críticazinhas, meio desabafo, meio surpreso, das coisas que lemos, vemos, tropeçamos no nosso dia a dia. E nisso o ano já trouxe uma meio esquisita:

Tá lá minha filha na bica de ir para a sala de parto, tudo pronto pra trazer o netinho Caio às nossas vistas e aparece um ser estranho, se dizendo de alguma entidade que ninguem lembra qual é, perguntando se ela não queria doar o cordão umbelical...
Até aí, tudo bem! Ela já havia pensando nisso antes e concordado com tal doação. E não é que a criatura estranha vem dizendo que precisava preencher um questionário enorme, tanto com a mãe quanto com o pai da criança, colher amostras de sangue para sorologia e ainda pedindo para que minha filha voltasse lá dentro de 40 dias para novos exames, etc, etc....
Tudo isso com o médico esperando para realizar o parto!!

Agora to entendendo porque as doações neste país não prosperam. Porque tanta gente morre por não ter orgãos disponíveis quando precisam... Céus!!! Vão ser burocratas assim sabem onde, né? Cordão (na verdade o sangue, coisa que a estranha não explicou) tá lá e será descartado! Não basta pegar uma autorização dos pais para disponibiliza-lo? Tem que complicar???
Não são eles que tem o laboratório pra realizar todo tipo de exame para avaliar se o material serve ou não?

Isso só serviu mesmo pra gente confirmar o que todo mundo sabe: o serviço público só é inteligente, racional e rápido pra bolar todo tipo de corrupção! Quando se trata de fazer algo decente, que trará melhores resultados para a saúde do povo, são todos pura burocracia que nem eles mesmos entendem....

Mas não importa! 2007 foi muito legal e estou apostando que 2008 será uma extensão melhorada!


Padu |

Home