| blogsteiras |
|
A verdade dói, a mentira machuca!
Bloggar é preciso...
|
17 de outubro de 2007
Não tem como dizer que a internet não é um paraíso... Acho que nunca aconteceu de procurar algo e não encontrar aqui. Sem contar o que não procurei mas pipoca na minha tela, no meu mail... Só o que aparece de mails ofertando viagra e o tal "enlarged your penis" ou coisa assim seria suficiente para entrar no Guinnes como o mais tarado e o dono do maior bilau do planeta.... E não tem jeito, pode usar o filtro que quiser, mudar seu mail.. É questão de tempo para aparecer essas coisas, mas faz parte. Acho que a diversão e utilidade da net tem um preço. Das coisas mais recentes, duas me chamaram a atenção: 1- A novela política tendo como protagonista o Calheiros... nome apropriado, pois deve vir de "calha", aquilo que recolhe tudo e joga num mesmo lugar... Ainda acho que tudo isso nada mais é do que falta de assunto da mídia. Afinal qual é a novidade? Acho que só elegeram o cidadão como o "político corrupto" da vez.. Como poderiam ter escolhido outros 500 e tanto... Alias isso é que é triste. Quantos realmente ficam indignados, estupefatos, surpresos, etc,etc, quando o assunto é corrupção neste país? Alguem liga pra isso? Alguem acredita que isso é coisa de minoria privilegiada ou não? Dizem que o povo brasileiro é honesto, trabalhador, etc.. Po, moro no Rio há 5 anos e não é bem isso que vejo não... É o sujeito que passa pelo sinal vermelho, aquele que pára o carro onde quer sem se incomodar com a sinalização, o cara que recebe troco errado e se faz de morto (a menos que seja contra ele)... Já ocorreu umas duas ou tres vezes de depois do choppinho com amigos, receber a conta, conferir e perceber que está errada. Chamo o garçon com a conta na mão e o cara já vem com cara de poucos amigos. Mostro o erro e peço pra acertar pois deixou de cobrar isto ou aquilo. Depois da cara de surpresa, vai ao caixa que, a primeira coisa que faz, é olhar na minha direção com cara de espanto!!! Pois é... Isso quer dizer que não é o que normalmente acontece, né? Se o cidadão burla a lei, dá um rolê no próximo por alguma merreca de grana,etc e acha que só está fazendo coisas pequenas, que não vão "matar" ninguém, porque irá se "abismar" quando um empresário ou empresa sonega, quando político mete a mão em grana alheia? É algo lamentável, mas na nossa legislação existe algo conhecido como "crime de bagatela" que, mal interpretado como é usual, diria que se pode roubar desde que seja pouquinho.... Não sou fã dos americanos, mas tem algumas coisas interessantes por lá, nessa área: roubou é ladrão! Não importa se o produto do roubo seja um palito de dentes ou uma limpeza no "Fort Knox". É ladrão e pronto! Vai parar na justiça e tomar um ferro legal... Enfim.. Um dia a maioria vai descobrir que só a educação, daquelas boas, que (como os americanos de novo) canta o hino nacional até pra fazer xixi no banheiro, poderá mudar essa nossa cultura do "se a farinha é pouca, meu pirão primeiro!" Bom, outra coisa que me chamou a atenção foi o filme Tropa de Elite... Minha filha disse pra assistir, já que sou avesso a filmes nacionais (mas isso é assunto pra outra postagem). Minhas críticas ao cinema nacional se encaixam razoavelmente bem nesse filme tambem, mas fiquei surpreso com o tom de veracidade, com a forma como se apresenta políciais corruptos ou não, até mesmo com o desempenho dos atores principais. Uma história dura, violenta mas equlibrada como leveza e humor. Não vi no filme uma "denúncia", o que vi é uma realidade que só quem não quer ver pode achar estranha. Quem já circulou pelas favelas, já viu a bandidagem ao vivo e nas más cores, já passou por botequins de esquinas em bairros mais distantes e viu os carinhas fazendo carreirinhas pra cheirar o pó sem qualquer preocupação com polícia ou quem quer que seja... Enfim, um filme mostrando uma realidade "real' e não "endeusando" bandidos como se fossem vítimas do meio, da sociedade burguesa ou qualquer outra bobagem dessas que ONGs que vivem às custas do Estado adoram proclamar por aí.. A única coisa que entristece no filme é saber que são tão poucos os verdadeiros policiais que poderiam por bandidagem pra correr... E talvez, quem sabe? acabando pelo menos com muitos bandidinhos não nos livraríamos também de um pouco dos "bandidões"? Thinked by Padu at 12:54 |
|