| blogsteiras |
|
A verdade dói, a mentira machuca!
Bloggar é preciso...
|
28 de março de 2006
Vejo, leio e ouço agora "expoentes" da mídia, escritores, artistas, jornalistas, empresários... Um monte de pessoas que imagino letradas, com um nível cultural razoável se dizendo decepcionados, iludidos, etc, com relação ao governo.. Agora? Só agora? De que valeram anos de estudo formal (ou como dizia um idiota conhecido meu: "formação acadêmica"), horas e horas de leitura, por força do trabalho ou pelo simples prazer? Como esses "expoentes" votam? Como grande maioria do povo brasileiro? Tipo: chega na hora e aperta o botãozinho? Dizem que o povo é burro e não sabe votar. E eles? Não leram, não assistiram a evolução de um fantoche se dizendo líder dos trabalhadores e que acabou com o emprego e as empresas do ABC paulista? Nunca perceberam o "trabalhador" que nunca trabalhou? Que sempre viveu dos "favores" de amigos? Nunca ouviram o próprio dizer em alto e bom som, tudo que tenho foram os amigos que me deram? Agora vêem a público fazer o "mea culpa"? Se dizendo decepcionados, iludidos? Se esses são a "inteligência" do país, por que culpar o povo por ter votado nele? Burros, ignorantes aqueles que ouviram a opinião desses mesmos e decidiram seus votos? Ou ignorantes aqueles que emitem opiniões, influenciam o povo com sua pseudo cultura ou, quem sabe, visando interesses outros? Pessoalmente sou contra o PT antes mesmo dele existir, pois já pressentia o caminho dessa malta quando atuavam, como verdadeiros guerrilheiros e radicais nas indústrias paulistas. Sou a favor de algum partido político? Não, isso não existe no Brasil. Aqui existem quadrilhas que se formam para defender seus próprios interesses. Quem duvida que acompanhe as ações deles no Congresso, nas Assembléias, nas Câmaras... Quando voto penso somente numa opção: tentar escolher o "menos ruim", o "menos desonesto", o "menos ignorante", o " menos corrupto", o "menos comprometido com alianças exdrúxulas com o objetivo de alcançar o poder" Quando voto penso que posso estar colocando alguem comprometido em servir ao País e ao povo. Mas penso também o quanto ele será pressionado para fazer conluios, se integrar "às cobras criadas" que dominam os poderes. Torço, talvez inutilmente, para que consiga se manter íntegro em suas ações e convicções, mesmo correndo o risco de não mais se eleger. Quando voto jogo talvez com a inocente esperança que, aos poucos, se consiga enterrar de vez os "coronéis" e ter uma base política feita por idealistas, mas não radicais. Por práticos e eficientes e não por "burrocratas". Enfim, por honestos e capazes que nos representem e não nos envergonhem todos os dias. Sonhar ainda é de graça, não recolhe INSS, não paga IR e não pode ser devassado por quebra de sigilos ou medidas liminares... Quem quiser sonhe como eu. Quem sabe, um dia, nossas ações, nosso voto, torne realidade esse sonho que parece tão impossível.... Thinked by Padu at 09:41 | 23 de março de 2006
"Tenho 12, 14, 15%... Se tiver mais 5% chego a 20%..." Vejam só! Um candidato a presidente que sabe fazer contas... Já é um avanço.... Thinked by Padu at 09:12 | 22 de março de 2006
O segundo já está quase todo projetado. Assim que o cartão de crédito permitir, sai também da prancheta... O bom disso é essa sensação gostosa de trabalhar com as mãos, criar algo. Não é nenhuma maravilha, é claro, mas a satisfação de trabalhar com a madeira, com colas e tintas, é algo que vem de muito tempo. Um dos pequenos prazeres que a vida nos permite... Thinked by Padu at 18:25 | 4 de março de 2006
Mas o centro das atenções no sudeste é mesmo os desfiles de escolas de samba, tanto no Rio quanto em S.Paulo. Tem algumas coisas que são mesmo curiosas nisso. Primeiro chamar de "escolas de samba" aqueles grupos que fazem uma batucada frenética, tipo "vamos tirar o pai da forca" com o intuito de "levantar a arquibancada" ( e dane-se o samba). Antes eram tão lentos que estavam mais para marcha-rancho e agora aceleraram tanto que nem sei como classificar a tal batucada. Enfim, não sou sambista, não sou do samba e isso é mera opinião pessoal. Mas é a apuração? Os jurados? Como será que são escolhidos? Não lembro de nenhum carnaval onde os dirigentes desta ou aquela escola não tenha baixado o cacete neles. Afinal, eles não são do ramo? Não saem das "comunidades"? Não tem um curriculum, se não aprovado, pelo menos visto pelas escolas? De repente vão me dizer que é a "liga" das escolas que os escolhem... Tá... E a liga é composta por quem? Pessoas que não fazem parte das próprias escolas?? Pior que só reclamar e lamuriar é ameaçar. Pior que só reclamar é sair bradando "não brinco mais"... Entrar na justiça pra obter liminares?? Ora, ninguem mandou transformar uma brincadeira pública e gratuita num espetáculo de mídia onde o que mais rola não é amor à escola, amor ao samba ou coisa assim. Rola sim, o de sempre, poder e dinheiro... Lembro de carnavais onde escolas faziam críticas diretas e bem humoradas do governo, da situação social, etc.. Outras "ufanizavam" em temas pátrios... E hoje? Tá parecendo pesquisa de político: "Quem tá pagando? " Então leva.... Ao invés de "Sonhar com Rei, dá Leão" o que temos? "Zabumba do Agreste: Apoteose do Nada ligando o Lugar Nenhum" (já que a "rica" prefeitura de alguma cidadezinha desviou sua verba pra mandar para uma escola e "aparecer para o mundo, via Rede Globo) Enfim... Acho que o carnaval ainda mantem algo que o povo realmente gosta : o feriado! Thinked by Padu at 13:58 |
|