| blogsteiras |
|
A verdade dói, a mentira machuca!
Bloggar é preciso...
|
31 de dezembro de 2006
Não.. Simplesmente mais um ano! Coisas boas, coisas não tão boas... Mas se não houvesse o feio como poderíamos apreciar o belo? O importante é que mais um ano rolou, com novas experiências, mais um período de aprendizado, mais uma etapa vivida... Deixa saudade? Não sei. Não sou muito do tipo que olha pra trás, que gasta o presente pensando no passado. Uso o passado, guardado em alguns compartimentos da mente, para evitar erros futuros não para tentar reviver o que já passou. Penso no futuro? Sim, penso... Pouquinho, suficiente para planejar, desejar, sonhar, lutar e conquistar as coisas que quero. Prefiro o presente, o hoje, o agora... Neste momento a familia está feliz, curtindo cada qual a seu modo, mais um ano vivido. O que mais interessa ou importa do que cada um daqueles que amamos vivem felizes, cheios de planos, com otimismo no futuro? O que nos reserva o novo ano? Sei lá! Mas seja o que for que aparecer, vamos encarar com otimismo, serenidade, perseverança, humildade e confiança que superaremos as dificuldades, aproveitaremos muito bem as alegrias, manteremos firmemente unidos os laços que nos mantém sempre junto aos que amamos. Precisa mais? Thinked by Padu at 17:51 | 28 de dezembro de 2006
Mas nas previsões para o ano novo eu não erro nunca, basta caçar os posts anteriores e se vê que sou bom nisso... E não será diferente para 2007.. - Os políticos brasileiros continuarão roubando; - Os economistas continuarão a dizer que a Previdência está falida, enquanto a grana toda dela vai pros bolsos dos corruptos da vez; - Os esportistas do Brasil continuarão a ganhar os tubos por nada, enquanto os "amadores" vão continuar ralando e conquistando o que os de "contratos milionários" não o fazem; - o povo continuará a acreditar em malandros que descobriram o caminho das pedras para serem bandidos e continuarem impunes: a politica. - a turma do Oriente Médio continuará a usar a religião para justificar seus crimes; - a turma do pó e do contrabando de armas continuará a promover atentados para mostrar que tem poder; - os bandidos fardados continuarão a usar a turma de cima para aparecer enquanto eles lucram; - e, preparem-se!!!! A frase do ano será repetida em 2007: "Eu não sabia de nada!" Thinked by Padu at 22:08 | 14 de dezembro de 2006
Mas já disse uma vez aqui e volto a repetir: O maior inimigo de qualquer mulher são as bichinhas fashion, os viadinhos da moda... Ninguem odeia mais as mulheres que esses "costureiros".. Impõe "modas" que massacram as mulheres, que acham que esses sádicos-fashion determinam o que é "in" ou "out"... Alguem já viu alguma roupa de desfile em algum evento de artistas, da sociedade ou na rua? Alguem pode explicar porque as mulheres tem que se parecer com uma "arara" (aqueles cabides coletivos para pendurar roupas"? Alguem explica porque as mulheres tem que se espremer em cintas, se pendurar em saltos altos, em sapatos com bicos tão finos que mal cabe um dedo quanto mais 5? Tá na hora das mulheres deixarem de seguir essas histéricas da "haute-costure" e começarem a serem elas mesmas... A única roupa que ficam bem em qualquer mulher é aquela em que ela se sinta bem vestindo.. Dane-se a opinião alheia, dane-se quem achar brega... Sou muito mais a Daspu do que a Daslu.... Thinked by Padu at 10:31 | 5 de dezembro de 2006
Noticia na Folha: Framingham – O programa, em desenvolvimento com a ajuda de especialista, identificará quem tem maior probabilidade de cometer homicídio A taxa de criminalidade da Filadélfia pode ser maior do que se pensa. A cidade anunciou que está trabalhando com o criminologista Richard Berk, da Universidade da Pensilvânia, no desenvolvimento de um software capaz de identificar possíveis assassinos. Minority Report nao era so um filme de ficcao?? Thinked by Padu at 16:17 | 2 de dezembro de 2006
Mas acho que este ano vou mudar um pouco essa tradição. Já estou pensando nas promessas que não farei, algo do tipo: prometo que não vou parar de fumar; prometo que não vou parar de degustar (com moderação) meus choppinhos; prometo que vou acreditar nos políticos; Enfim, melhor prometer aquilo que sabemos que vamos cumprir, ou seja, não cumprir promessa nenhuma.. Quem sabe assim posso entender melhor essa espécie predadora a quem chamamos de políticos e, quem sabe, possa deixar de ser, pelo menos um pouco, menos "presa" dessa raça.... Thinked by Padu at 14:14 | 14 de novembro de 2006
O que há de errado com o SUS??? Thinked by Padu at 20:00 | 7 de novembro de 2006
O senador Azeredo perdeu grande chance de não tornar os políticos mais mal vistos do que já são pela sociedade. Será que o país não tem nada mais importante pra resolver? Nossa dependência dos "deuses da chuva" (e de um índio maluco metido a presidente) para garantir um eventual crescimento do país, já que estamos no limiar de uma enorme crise de energia não é importante para ele? O governo (ignorante como sempre) fala em crescimento, como se bastasse "regar" um vasinho para o país crescer. Não sabe ou finge não saber que crescimento depende demais de infra-estrutura básica, entre elas, energia. Bom, lá vem mais 4 anos de estagnação, de políticos ignorantes no interesse do povo e espertíssimos nos interesses pessoais. Mais 4 anos juntando dinheiro para garantir o futuro deles e com o troco comprar pobres e ignorantes que se vendem baratinho... Thinked by Padu at 19:35 | 1 de novembro de 2006
Abusos, ameaças e constrangimentos a jornalistas de VEJA (e viva a quadrilha da estrela) Thinked by Padu at 10:20 | 30 de outubro de 2006
26 de outubro de 2006
Por que o UOL que é doido por "enquetes" não colocou nenhuma sobre as eleições? ? ? Thinked by Padu at 13:22 | 23 de outubro de 2006
Thinked by Padu at 19:16 | 17 de outubro de 2006
Cada vez que viajo e os "deixo abandonados" em casa ele reagem assim que volto. É a terceira vez que fico uns dias fora e ao voltar e ligar a TV, ela simplesmente tem um xilique e entra em coma terminal. Achei até que era problema de marca, etc. Daí comprei outra. Resultado? Liguei, "estremelicou" e puff! Se foi... Alguem já ouviu falar em carência afetiva em produtos eletrônicos??? Thinked by Padu at 10:03 | 29 de setembro de 2006
Não é ele mesmo que diz: "Não sei de nada!", "Não sabia!", etc? Thinked by Padu at 10:47 | 28 de setembro de 2006
Ibope, DataFolha, etc, etc davam como certa a vitória do SIM e o que se viu foi uma esmagadora vitória do NÃO.... Até onde se pode acreditar numa pesquisa? Num universo de 120 milhões, se avalia 2 ou 3 mil? E isso é o suficiente? O tempo dirá, né? Thinked by Padu at 08:57 | 27 de setembro de 2006
Antigamente podia eleger o Cacareco para prefeito do Rio, podia eleger o macaco Tião, vereador em SP... Não era legal fazer isso e "estragar" o voto, mas não resta dúvida que o protesto do eleitor era muito mais evidente. Hoje até se pode votar em branco ou anular o voto, mas, além de ser uma atitude inútil não reflete o desgosto, o desalento do eleitor (pelo menos aqueles cujo QI consegue ultrapassar 10). Ontem enquanto escolhia os tomates, batatas e cebolas no supermercado, fiquei ouvindo uma acirrada discussão entre dois sujeitos que, em pouco tempo, já tinha outras pessoas se metendo no papo e dando seus pitacos. Enquanto um ou dois criticavam o Lula, os outros o defendiam. Até aí nada de mais, muito democrático... Mas os argumentos, as afirmações eram de doer na alma... O cara que disse que "agora o pobre tem o que comer", "O lula melhorou a vida do pobre"... etc, no minuto seguinte estava aos berros com um coitado atendente dizendo que era um assalto o preço que tinha acabado de escrever na plaquinha sobre as cebolas.... Que iria reclamar no Procon, que queria o gerente ali para dizer umas verdades pra ele, etc... O curioso disso tudo: estava no Extra da Barra da Tijuca e os sujeitos realmente não tinham cara de quem vive de salário mínimo.... Thinked by Padu at 16:13 | 21 de setembro de 2006
Depois de crise, campanha de Lula desativa serviço de inteligênciaANDREZA MATAISda Folha Online, em Brasília (é pra se guardar como a pior das piadas do PT) Thinked by Padu at 19:20 |
Depois de crise, campanha de Lula desativa serviço de inteligênciaPublicidade ANDREZA MATAISda Folha Online, em Brasília "Esse setor eu nem conhecia e pelo desempenho não me parece muito inteligente", ironizou Garcia. Ainda bem que esse Garcia não sou eu. ... Thinked by Padu at 19:18 |
Eu que, digamos, vivenciei o milênio passado, lembro quando houve um assalto ao antigo Banco Moreira Salles na Praça da Sé, SP... Encheram uma Kombi com quinhentos milhões de cruzeiros! Um espanto! Foram dias, semanas, meses em que não se falava noutra coisa. O maior assalto ocorrido no Brasil... Nos dias de hoje, isso é menos da metade do que a fêmea do molusco gasta por dia. E com uma grande diferença: aquele dinheiro foi recuperado e os autores do assalto foram em cana... Mas tem algo que incomoda quem gosta da verdade, quem critica mas sempre baseado em fatos, em pesquisas... Circulam ultimamente textos assinados por jornalistas de expressão, bastante conhecidos da mídia, desancando o governo e sua quadrilha.. Até concordo com muitas das coisas apresentadas nesses textos, mas tem algo que não concordo: Os textos não foram escritos pelos tais jornalistas ou articulistas! Copiam seu estilo, apimentam as palavras, chegam até a usar de palavras mais diretamente ofensivas. Mas são falsos esses textos... Pena, pois, se verdadeiros os apoiaria. Acredito que não se pode combater a mentira, a falsidade, a desonestidade, a imoralidade pública com as mesmas armas, com os mesmo métodos usados pelas quadrilhas. Quer criticar, quer desancar o porrete na cabeça dos bandidos, quer desbafar sua raiva e impotência diante do assalto a que estamos submetidos??? Tudo bem! Se ainda estamos numa democracia, é o direito de cada cidadão e deve ser utilizado sim.. Mas a verdade não precisa se esconder atrás de nomes falsos, atrás de nomes famosos para lhe dar credibilidade. A verdade é crível por si só. Não é quem a diz que lhe dá crédito, mas o fato relatado.. Dêem suas opiniões, critiquem sim, xeretem nas notícias, nas entrelinhas, nas palavras soltas, nos fatos aparentemente sem ligação e traga a público (que seja o "seu" público somente) a verdade dos fatos... E não tenha medo de assinar embaixo. Apesar da enorme luta para nos tirar isso também, ainda somos nós, cidadãos comuns, morais, honestos, e que TRABALHAM de verdade que mandamos neste país.. Se não concorda, já sabemos em quem vc votará... Thinked by Padu at 12:30 | 18 de setembro de 2006
Mais um que será fritado pra livrar a cara do Sapão Barbudo? Thinked by Padu at 13:03 | 6 de setembro de 2006
Gente, isso é pura bobagem... Não está escrito em lugar algum da Constituição ou da lei Eleitoral que 50% de votos nulos obrigam a nova eleição.. O que diz a lei é que, no caso de Presidente por exemplo, é eleito aquele que tiver 50% mais 1 dos votos VÁLIDOS!! Ou seja, se 60% dos votos forem nulos, teremos 40% de votos válidos.. Então, quem obtiver 20% mais 1 votos é eleito! Para quem quiser tirar a dúvida, leia com atenção o Código Eleitoral (lei 4.737, de 1965): "Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias". Entenda-se "nulidade": "nulidade" à qual se refere esse artigo 224 do Código Eleitoral é aquela decorrente de fraude, de algum ilícito ou de acidente durante o processo eleitoral. A vontade do eleitor, ao anular seu voto não é passível de punição muito menos entendida como fraude ou ato ilícito, assim, ao anular (de forma legal) o voto, o eleitor somente estará "facilitando" a vida dos candidatos, que poderão se eleger com uma quantidade ínfima de votos.. Cuidado, gente!! Quem tem boca, fala! Quem tem internet, blogueia! E muitos estão falando besteira pura... Antes de acreditar em correntes, palavras jogadas sem responsabilidade, duendes, fadas e Lulas, busque a informação correta... Ou se preferir, ligue pro Ministro Marco Aurélio Mello, que ele não só tem opinião formada a respeito como ela coincide com o que está escrito acima.... (Sem contar que ele é quem decide sobre esse assunto)... :) Thinked by Padu at 17:01 | 5 de setembro de 2006
Adelor Vieira (PMDB-SC) Agnaldo Muniz (PP-RO) Alceste Almeida (PTB-RR) Almeida de Jesus (PL-CE) Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ) Almir Moura (PFL-RJ) Amauri Gasques (PL-SP) Benedito Dias (PP-AP) Benjamin Maranhão (PMDB-PB) Cabo Júlio (PMDB-MG) Carlos Dunga (PTB-PB) Carlos Nader (PL-RJ) Celcita Pinheiro (PFL-MT) César Bandeira (PFL-MA) Cleonâncio Fonseca (PP-SE) Cleuber Carneiro (PTB-MG) Coriolano Sales (PFL-BA) Coronel Alves (PL-AP) Edir Oliveira (PTB-RS) Edna Macedo (PTB-SP) Eduardo Seabra (PTB-AP) Elaine Costa (PTB-RJ) Enivaldo Ribeiro (PP-PB) Érico Ribeiro (PP-RS) Fernando Gonçalves (PTB-RJ) Heleno Silva (PL-SE) Ildeu Araújo (PP-SP) Irapuan Teixeira (PP-SP) Iris Simões (PTB-PR) Isaías Silvestre (PSB-MG) João Batista (PP-SP) João Caldas (PL-AL) João Correia (PMDB-AC) João Grandão (PT-MS) João Magalhães (PMDB-MG) João Mendes de Jesus (PSB-RJ) Jonival Lucas Junior (PTB-BA) Jorge Pinheiro (PL-DF) José Divino (sem partido-RJ) José Militão (PTB-MG) Josué Bengston (PTB-PA) Junior Betão (PL-AC) Laura Carneiro (PFL-RJ) Lino Rossi (PP-MT) Marcelino Fraga (PMDB-ES) Marcondes Gadelha (PSB-PB) Marcos Abramo (PP-SP) Marcos de Jesus (PFL-PE) Maurício Rabelo (PL-TO) Neuton Lima (PTB-SP) Nilton Capixaba (PTB-RO) Osmânio Pereira (PTB-MG) Pastor Amarildo (PSC-TO) Paulo Baltazar (PSB-RJ) Paulo Feijó (sem partido-RJ) Paulo Gouveia (PL-RS) Pedro Henry (PP-MT) Raimundo Santos (PL-PA) Reginaldo Germano(PP-BA) Reinaldo Betão (PL-RJ) Reinaldo Gripp (PL-RJ) Ricardo Rique (PL-PB) Ricarte de Freitas (PTB-MT) Robério Nunes (PFL-BA) Vanderlei Assis (PP-SP) Vieira Reis (PRB-RJ) Wanderval Santos (PL-SP) Wellington Fagundes (PL-MT) Wellington Roberto (PL-PB) Sen. Magno Malta (PL-ES) Sen. Ney Suassuna (PMDB-PB) Sen. Serys Slhessarenko (PT-MT) Thinked by Padu at 18:13 | 4 de setembro de 2006
Frase do Dr. Francisco Vianna.. Me parece meio otimista, pois os que votam nessa quadrilha não iriam "torrar" a grana do salário família pra comprar jornal, senão não teriam pra comprar a pinga preferida do "companheiro"... Thinked by Padu at 10:17 | 19 de agosto de 2006
Vemos notícias e mais notícias sobre corrupção, bandalheiras, verdadeiros assaltos aos cofres públicos e tudo com nomes bem definidos, com políticos inclusive assumindo as maracutaias que fizeram e ainda fazem. E nessa época começo a receber montanhas de mails baixando o pau nesses políticos, mostrando quanto aprontaram, quanto roubaram. Mails conclamando a não votar na malta, na quadrilha instalada no poder, etc... Concordo com a maioria desses mails que recebo, alias nem precisariam mandar, pois não estou alienado do mundo... Vejo noticiários, navego constantemente na net e me considero razoavelmente inteligente para ler nas "entre-linhas" para separar os tendenciosos, os mentirosos e até orgãos e empresas que se bandeiam para a defesa deste ou daquele político, obviamente com interesses escusos, coisa tão corriqueira em nosso país que a maioria nem se apercebe disso. Mas também gostaria de lembrar àqueles que estão furiosamente distribuindo mails na tentativa de alertar os leitores a não cometer dasatinos com seu voto: Gente, pessoas inteligentes, capazes, com intelecto suficientemente desenvolvido não vota em bandido!! Tem até pessoas inteligentes, capazes, com intelecto suficientemente desenvolvido que transformam seu voto numa piada. Desses últimos tive o desprazer de receber mails quando o atual presidente foi eleito. Vangloriavam-se do que fizeram com seu voto. Mostravam um orgulho besta igual aos torcedores da geral quando seu time de futebol ganha uma partida ou um título... Claro que agora não tenho recebido esses mails. Parece que a piada se mostrou de mau gosto e quem participou dela anda agora quietinho ou mesmo até distribuindo mails indignados. Claro!!! Fez piada com seu voto e está tomando o troco há quase 4 anos.... Mas, quem distribui esses mails deve também pensar no seguinte: Quantas pessoas acessam internet? Qual a porcentagem de cidadãos deste país, lêem (e entendem o que leram)? A dura realidade está mostrando que é uma parcela ínfima, como ínfima é a parcela de cidadãos com um mínimo de cultura, inteligência e bom senso neste nosso Brasil... A prova disso está nos números que as pesquisas (quem paga por elas???) mostram. Alguém que transformou a "Detroit Brasileira" numa cidade de favelas e desempregados, alguém que fez com que as maiores montadoras de veículos e suas empresas satélites bandeassem para outras regiões, alguém que apesar de totalmente despreparado e incapaz, conseguiu convencer uma enorme parcela da população a elege-lo presidente... Alguem cercado de terroristas, assaltantes, "revolucionários do MR8", mostrou que essa quadrilha era eficaz em tomar o dinheiro público e fazer uma verdadeira orgia no poder. Alguem que distribui uns trocados a um enorme grupo de pessoas e os compram, mais barato que umas balinhas recebidas de troco na padaria... A esse alguém temos que reconhecer a sua capacidade em iludir, em comprar muito barato, votos da grande maioria. Seu grande conhecimento de uma verdade que todos querem esconder: Nosso país é feito por pobres, por analfabetos, por um gado submisso e desonesto, que se vende por qualquer preço, sempre achando que está "levando vantagem"... Ninguem vota por idealismo não, até porque não se consegue achar idealistas entres os políticos. Muitos procuram votar no "menos ruim", no "menos desonesto", no "menos incapaz", porque não tem outra alternativa. Mas a maioria ainda faz do seu voto uma piada. De mau gosto. Uma piada infeliz que tem nos custado muito caro. Todos se preocupam no candidato a presidente em quem irão votar, mas parece não prestarem atenção nos outros políticos que ajudarão a eleger. O que será do país no próximo ano? Continuará existindo, claro, continuará sendo um país "emergente", o país do futebol, etc, etc... Mas será que precisa continuar sendo também, o país dos marajás, dos mensaleiros, dos anões de congresso, dos sanguessugas? Só mails indignados circulando pela net não irá mudar essa situação.. Bom seria se pudéssemos imprimir e colar esses mails por toda a parte, tornando-os acessíveis à grande população. (Talvez tenhamos que colocar junto pessoas que "traduzam" seu conteúdo para a maioria, que lerá, mas não entenderá nada.) Este é mesmo o país do futuro! E, imagino, continuará sendo sempre o país do futuro, aquele que nunca chega.... Thinked by Padu at 09:50 | 11 de agosto de 2006
Despreparada Desmotivada Desaparelhada e em alguns casos: Desonesta? Thinked by Padu at 12:16 | 7 de agosto de 2006
É bom saber por onde andamos, mas se não colocamos metas para o futuro, andamos sem rumo, em círculos... Mesmo arriscando alguns tropeços vale a pena se guiar pelas estrelas, olhar mais longe, seguindo com mais segurança para o futuro que planejamos... Thinked by Padu at 17:33 | 17 de julho de 2006
Aí fica a dúvida, o comando de SP é no Palácio dos Bandeirantes ou no Cadeião de Pinheiros ou similar? E as opções dos agentes penitenciários? Ou se corrompem e trabalham para os bandidos ou são mortos? Sei não... Acho que bancar o "macho" atrás de uma escrivaninha, dizendo que não negocia, que vai endurecer, etc, não é tão dificil assim. Mas e aqueles que estão na mira, com a mão na massa, que trabalham olho-no-olho com a malandragem? São muitas as variáveis. São muitos os pontos a serem atacados e melhorados. São poucas as ações efetivas, de longo prazo, para tornar este nosso país algo menos surreal. A começar pelo esgoto instalado em Brasilia.. Thinked by Padu at 12:35 | 8 de julho de 2006
Pelo menos alguns italianos estarão torcendo ferrenhamente para a França ganhar... Thinked by Padu at 12:37 | 2 de julho de 2006
França X Brasil = 13 letras Faltou empenho = 13 letras Aposentadoria = 13 letras Thinked by Padu at 18:40 | 16 de junho de 2006
Uma coisa é certa: ou nossos "gênios da bola" ensacam pelo menos uns 4 x0 no próximo jogo ou podem começar a fazer as malas. Argentina, México, Equador, Espanha e mesmo Itália parecem ter ido pra Alemanha para, pelo menos, jogar bola. Não estrelismos, crises existenciais, etc. Vi uns caras que estão lá pra suar a camisa e jogar bola. Só falta ver agora, se nosso glorioso "dream team" está lá cheio de primas-donas ou se vão se conscientizar que, não fosse o futebol, estariam em alguma favela anunciando pó por 5 contos, portanto, devem suar a camisa sim e mostrar tudo que sabem e podem fazer. Pressão? Claro! Se eu tivesse um salário de vários dígitos em dolares ou euros, também seria pressionado...E justificadamente... Thinked by Padu at 11:00 | 12 de junho de 2006
O povo esquece fome, inflação, violência... Os políticos comemoram a trégua do olho do povo em suas falcatruas... Imagino que até Bin Laden está com os olhos grudados em alguma TV via satélite, dentro de alguma caverna, torcendo, se não a favor de algum time da região, pelo menos contra o time dos EUA. Jornalistas estão felizes. Matéria garantida por 30 dias, viagens, etc.. Sem contar os comentaristas, que estão garantindo mais 4 anos de assunto. Ou para endeusar os "heróis" do país ou então para enfileirar ataques e desculpas para o fracasso desses mesmos "heróis"... Realmente o mundo mudou, mas algumas coisas certamente são eternas: "panis et circus" é uma delas... No caso do Brasil mais "circus" do que "panis"... Mas todo mundo está feliz agora. E dentro de alguns dias estarão eufóricos ou chorando pelos cantos, sei lá. Mas é bom desenferrujar o patriotismo, o amor pelo país, o desejo e esperança de ser um povo feliz. Assim, quem sabe, em Outubro poderão usá-lo para obter 4 anos onde se possa noticiar mais vitórias esportivas e menos vergonha política. Thinked by Padu at 09:02 | 25 de maio de 2006
O índice de criminalidade em SP é enorme, tão grande quanto o do Rio, coisa de 50 assassinatos por 100 mil habitantes.. Claro que as notícias que lemos refletem isso, criticam a violência policial, etc... O que me deixa em dúvida é que no Recife a incidência é de mais de 70 assassinatos por 100 mil habitantes, ou seja, muito maior que SP e RJ. Por que isso não aparece na midia? Será que é porque Recife não apresentou nenhum candidato a presidente? Thinked by Padu at 12:38 | 18 de maio de 2006
Mas o que me chama a atenção mesmo é ver alguns pseudo-advogados e mais pseudo-ainda-jornalistas, falando zilhões de besteiras como se realmente entendesse algo sobre leis e, pior, não encarando a câmera mas olhando sempre de soslaio para o indicador do IBOPE. Não sei se a solução é a polícia baixar o pau nos bandidos ou se não seria melhor baixar o cacete nesses sensacionalistas que mentem, falam idiotices, criam um clima mais conturbado do que já está? Velhos tempos de governo militar (que muitos insistem em chamar de ditatura, esquecendo que ditador foi Vargas) onde se andava em qualquer cidade, em qualquer lugar e em qualquer horário e nem se pensava em bandido.. Não vou fazer apologia ao militarismo não, mas alguma coisa os governantes atuais poderiam aprender: como ter coragem e autoridade para dirigir o país e não ficar de joelhos para um bando de vagabundos... (Evo à parte).... Thinked by Padu at 17:39 | 7 de maio de 2006
É proibido dar comida aos políticos! Isso vale, por enquanto, pro Bolinha, mas não esqueçam que voto também é alimento de político, portanto.... Thinked by Padu at 12:27 | 26 de abril de 2006
Coisa boa que é viver, né? Uma vida que oscila do pachorrento passar das horas à frenética falta de tempo. Do céu azul de brigadeiro onde voamos suave e rapidamente ao turbulento céu de nuvens carregadas. Enfim, viver é isso: variedade, novidade, surpresa; tudo entremeado de rotina, planejamento e até obviedade. Não percebemos isso facilmente, é necessário anos e anos para que possamos ter um retrospecto, algo para olhar para trás, analisar erros e acertos, certezas e arrependimentos. Não para se lamentar ou ficar sonhando saudosamente, mas para aperfeiçoar, para ter um presente mais equilibrado, um futuro de rumo mais preciso. Alguns afortunados, talvez como eu, podem se dar ao luxo de ter memória ruim ou pelo menos seletiva e assim lembrar as coisas boas deixando as ruins num segundo plano ou mesmo engavetadas em algum lugar remoto da memória. Eu armazeno alegrias, boas surpresas, os fatos marcantes e emocionantes da minha vida, estes sim inesquecíveis e cada vez que rememoro volto a me emocionar. A vida não deixou de me dar algumas pancadas, não deixou de cobrir meu horizonte com nuvens pesadas e ameaçadoras. Mas, acredito, para que eu sempre pudesse valorizar o que ela me deu de bom. Ao participar agora do casamento da filhota, fechando um ciclo na minha vida, sinto o prazer e o orgulho de ver os filhos seguindo seus rumos. Fizeram suas escolhas! Se mostram felizes e apaixonados com os parceiros que escolheram para viver. E nessa escolha, trouxeram para nós, não nora e genro, mas dois novos filhos dos quais passamos a nos orgulhar tanto quanto nos orgulhamos sempre deles. Como eu, enfrentarão dias mais complicados, momentos mais difíceis, fases onde parece que o mundo conspira contra seus anseios. Mas, estou seguro, como eu, saberão enfrentar as ondas mais tenebrosas e suplantarão esses momentos, tornando-se mais fortes e seguros de seus objetivos. Ao contrário do pobre cão de rua que sozinho se esconde num canto para lamber suas feridas de batalha, nós, que tivemos a sorte e felicidade de escolher bem nossos e nossas cúmplices, sempre teremos um colo para nos proteger. E por isso, sempre teremos um colo para dar. Paixão, deliciosamente abrasadora, se esvai com o tempo. Mas intensa como é, pavimenta o caminho para a cumplicidade, para o amor, este sim, para toda a vida. Que mais um pai pode desejar aos filhos senão que vivam intensamente ao lado de quem escolheram como o amor de suas vidas? Thinked by Padu at 09:45 | 5 de abril de 2006
Então acho que hoje o palhaço (sério, não seus imitadores. Estes se chamam políticos..) Carequinha deveria ir para o inferno... Quem aqui viveu 90 anos, dos quais pelo menos 80, para alegrar a vida das pessoas, para lhes dar esperança, alegria, momentos em podiam esquecer a dor e as tristezas da vida, deverá escolher um lugar onde possa para sempre exercer essa missão grandiosa. Não acredito que ele queira se "aposentar" mas sim continuar para sempre transmitir sua inocente alegria. Adeus Savalla... Até sempre Carequinha.... Thinked by Padu at 10:16 | 3 de abril de 2006
Em alguns paises os pequenos jornais interioranos mal conseguem uma boa manchete para sua edição, que costuma variar entre o semanal, quinzenal e até eventual. E ainda tem que se conformar com algo do tipo: "Gato de Lady Manchuster embrenhou-se entre os buganvilles nesta quarta-feira!" Ou ainda: "Frau Kissenhallenbertguttem recebeu expoentes da comunidade para um chá em benefício da preservação das obras de Herr Wolfgautenfroukassenliege, proeminente escultor de cercas vivas.!" Pois é! E aqui, em terras de Guaranis violentos? Qualquer publicação de uma página dupla, vendido a "1 raus" em todas as bancas da cidade (normalmente 2) tem lá seu editorial desencando a política, os políticos, a violência, a economia.. Enfim, não falta assunto! E dizem que os políticos nada fazem.. Injustiça isso! São, sem qualquer dúvida, o manancial onde sorvem sôfregos todos os jornalistas, colunistas, "articulistas" e afins.. Representam sempre o inesgotável estoque de assuntos sempre polêmicos, sempre atrativos do grande público... Quem somos nós, em nossas pequenas e pateticas mazelas, para fazer frente ao aparente ostracismo, ao exílio interno de um deputado falastrão e acusador? De outro deputado ou senador despencado de sua pose e autoridade pelas acusações recebidas? Bom, podemos deixar de lado nossas mazelinhas e pensar: "pelo menos agora o país evoluirá, se tornará menos corrupto, seremos beneficiados por essa "faxina moral" na política.... É... Mas aí o que vemos é uma ilustre representante do povo que trabalhou na equipe promotora dessa "faxina", vibrar suas adiposidades pelo plenário adentro, feliz, contente, alegre a cantar (como diz o primogênito) justamente porque seus colegas rejeitaram as afirmações que ela mesma era subscritora! Esse manancial inesgotável continua, pois nem bem se apresentou candidato, o governador de São Paulo já se tornou alvo das mais variadas acusações de corrupção. O curioso é que ninguem diz: "Tal candidato é incompetente para assumir tal cargo.", "Fulano não possui currículo compatível ao cargo pleteado."... Nada disso! Já partem para acusações de desonestidade, de corrupção, de mal-versação do erário público, etc, etc... Verdade ou não, uma coisa é certa: entre os políticos não falta lama para ser atirada contra cada um e todos adversários... Como aqueles que estão empenhados em sobreviver, garantir seu teto, que mal tem tempo para sua luta diária, podem garimpar as notícias e encontrar nelas os resquícios de verdade para fazer sua escolha? Ainda bem que abnegados da informação, que não ostentam crachás com os famosos nomes da imprensa, mas lutam para poder imprimir suas parcas letras, humildes opiniões e noticiar as ações e omissões dos que dirigem ou querem dirigir o País.... Thinked by Padu at 11:29 | 28 de março de 2006
Vejo, leio e ouço agora "expoentes" da mídia, escritores, artistas, jornalistas, empresários... Um monte de pessoas que imagino letradas, com um nível cultural razoável se dizendo decepcionados, iludidos, etc, com relação ao governo.. Agora? Só agora? De que valeram anos de estudo formal (ou como dizia um idiota conhecido meu: "formação acadêmica"), horas e horas de leitura, por força do trabalho ou pelo simples prazer? Como esses "expoentes" votam? Como grande maioria do povo brasileiro? Tipo: chega na hora e aperta o botãozinho? Dizem que o povo é burro e não sabe votar. E eles? Não leram, não assistiram a evolução de um fantoche se dizendo líder dos trabalhadores e que acabou com o emprego e as empresas do ABC paulista? Nunca perceberam o "trabalhador" que nunca trabalhou? Que sempre viveu dos "favores" de amigos? Nunca ouviram o próprio dizer em alto e bom som, tudo que tenho foram os amigos que me deram? Agora vêem a público fazer o "mea culpa"? Se dizendo decepcionados, iludidos? Se esses são a "inteligência" do país, por que culpar o povo por ter votado nele? Burros, ignorantes aqueles que ouviram a opinião desses mesmos e decidiram seus votos? Ou ignorantes aqueles que emitem opiniões, influenciam o povo com sua pseudo cultura ou, quem sabe, visando interesses outros? Pessoalmente sou contra o PT antes mesmo dele existir, pois já pressentia o caminho dessa malta quando atuavam, como verdadeiros guerrilheiros e radicais nas indústrias paulistas. Sou a favor de algum partido político? Não, isso não existe no Brasil. Aqui existem quadrilhas que se formam para defender seus próprios interesses. Quem duvida que acompanhe as ações deles no Congresso, nas Assembléias, nas Câmaras... Quando voto penso somente numa opção: tentar escolher o "menos ruim", o "menos desonesto", o "menos ignorante", o " menos corrupto", o "menos comprometido com alianças exdrúxulas com o objetivo de alcançar o poder" Quando voto penso que posso estar colocando alguem comprometido em servir ao País e ao povo. Mas penso também o quanto ele será pressionado para fazer conluios, se integrar "às cobras criadas" que dominam os poderes. Torço, talvez inutilmente, para que consiga se manter íntegro em suas ações e convicções, mesmo correndo o risco de não mais se eleger. Quando voto jogo talvez com a inocente esperança que, aos poucos, se consiga enterrar de vez os "coronéis" e ter uma base política feita por idealistas, mas não radicais. Por práticos e eficientes e não por "burrocratas". Enfim, por honestos e capazes que nos representem e não nos envergonhem todos os dias. Sonhar ainda é de graça, não recolhe INSS, não paga IR e não pode ser devassado por quebra de sigilos ou medidas liminares... Quem quiser sonhe como eu. Quem sabe, um dia, nossas ações, nosso voto, torne realidade esse sonho que parece tão impossível.... Thinked by Padu at 09:41 | 23 de março de 2006
"Tenho 12, 14, 15%... Se tiver mais 5% chego a 20%..." Vejam só! Um candidato a presidente que sabe fazer contas... Já é um avanço.... Thinked by Padu at 09:12 | 22 de março de 2006
O segundo já está quase todo projetado. Assim que o cartão de crédito permitir, sai também da prancheta... O bom disso é essa sensação gostosa de trabalhar com as mãos, criar algo. Não é nenhuma maravilha, é claro, mas a satisfação de trabalhar com a madeira, com colas e tintas, é algo que vem de muito tempo. Um dos pequenos prazeres que a vida nos permite... Thinked by Padu at 18:25 | 4 de março de 2006
Mas o centro das atenções no sudeste é mesmo os desfiles de escolas de samba, tanto no Rio quanto em S.Paulo. Tem algumas coisas que são mesmo curiosas nisso. Primeiro chamar de "escolas de samba" aqueles grupos que fazem uma batucada frenética, tipo "vamos tirar o pai da forca" com o intuito de "levantar a arquibancada" ( e dane-se o samba). Antes eram tão lentos que estavam mais para marcha-rancho e agora aceleraram tanto que nem sei como classificar a tal batucada. Enfim, não sou sambista, não sou do samba e isso é mera opinião pessoal. Mas é a apuração? Os jurados? Como será que são escolhidos? Não lembro de nenhum carnaval onde os dirigentes desta ou aquela escola não tenha baixado o cacete neles. Afinal, eles não são do ramo? Não saem das "comunidades"? Não tem um curriculum, se não aprovado, pelo menos visto pelas escolas? De repente vão me dizer que é a "liga" das escolas que os escolhem... Tá... E a liga é composta por quem? Pessoas que não fazem parte das próprias escolas?? Pior que só reclamar e lamuriar é ameaçar. Pior que só reclamar é sair bradando "não brinco mais"... Entrar na justiça pra obter liminares?? Ora, ninguem mandou transformar uma brincadeira pública e gratuita num espetáculo de mídia onde o que mais rola não é amor à escola, amor ao samba ou coisa assim. Rola sim, o de sempre, poder e dinheiro... Lembro de carnavais onde escolas faziam críticas diretas e bem humoradas do governo, da situação social, etc.. Outras "ufanizavam" em temas pátrios... E hoje? Tá parecendo pesquisa de político: "Quem tá pagando? " Então leva.... Ao invés de "Sonhar com Rei, dá Leão" o que temos? "Zabumba do Agreste: Apoteose do Nada ligando o Lugar Nenhum" (já que a "rica" prefeitura de alguma cidadezinha desviou sua verba pra mandar para uma escola e "aparecer para o mundo, via Rede Globo) Enfim... Acho que o carnaval ainda mantem algo que o povo realmente gosta : o feriado! Thinked by Padu at 13:58 | 16 de fevereiro de 2006
Depois de enorme polêmica sobre o tal massacre do Carandiru, onde beatos estavam rezando o terço e a polícia entrou atirando, condenaram o Cel Ubiratan a mais de 600 anos de prisão. Agora, depois de perceber que os jurados simplesmente se confundiram ao dar o veredito (quem conhece os ritos da justiça sabe que isso é coisa relativamente comum) volta a polêmica, com os comentários "indignados" dos defensores dos direitos humanos. Bom, se considerarmos que morreram uns 100 bandidos (outra vez, quem conhece sabe que no pavilhão 9 não ficavam anjinhos, insuspeitos ou ladrões de galinha) e considerarmos que morrem mais que isso por mês de pessoas honestas assassinadas por bandidos, estes estão no lucro, com certeza. Alem disso, acho que devemos repensar a definição de "Direitos Humanos".. Quando saem pelas ruas milhares de pessoas pedindo paz, pedindo justiça, pedindo policiamento, ações mais enérgicas do governo contra os bandidos, não se vê, entre eles, os "pilares" da defesa dos Direitos Humanos... Mas quando um batalhão, cumprindo ordens e atuando com extremo rigor contra assassinos, estupradores, etc, invade e mata a escória, esses "pilares" correm para a frente de cameras e microfones, gritando por respeito aos "Direitos Humanos"!! Daí se conclui que, humanos são aqueles que roubam, matam, estupram? São aqueles que assaltam, levam tudo que conquistamos de forma honesta e trabalhosa e, por pura maldade, por pura perversão de uma mente podre, agridem, machucam, humilham? Se são eles que detem o "Direito Humano", somos nós, animais de corte? Gado para servir o sustento da marginalia? Por que essas pessoas, estranhíssimas nas suas convicções, não vem a público defender a memória de Hitler, tão atacada por ter matado alguns poucos milhões de pessoas?? Por que essas mesmas pessoas e entidades tão misericordiosas não estão no Iraque, cuidando da integridade física e moral do Saddan? Por que esses seres tão falantes frente a microfones e cameras não foram em defesa aos "Direitos Humanos" daquele barbudo, obrigado a se esconder em cavernas pelos desertos só porque orquestrou um ataque às Torres Gêmeas e agora meio mundo quer a pele dele? Não posso sequer chama-los de idiotas, pois acredito que idiotas são aqueles que dão ouvidos a essas "coisas" ilógicas, que atacam o bom senso só pelo inebriante e viciante prazer de aparecer na mídia. Imagine a gritaria dessas pessoas se vivessem em tempos antigos, exigindo a condenação de Deus, por ter afogado tanta gente com um dilúvio profilático.... Thinked by Padu at 10:41 | 1 de fevereiro de 2006
As redações do vestibular 2005 da PUC-Rio acabam de ser corrigidas. Eis as pérolas deste ano: 5. Os analfabetos nunca tiveram chance de voltar à escola.
3. Entre os povos orientais os casamentos eram feitos "no escuro" e os noivos só se conheciam na hora h. 1. A Terra é um dos planetas mais conhecidos no mundo e suas constelações servem para esclarecer a noite. "O clima de São Paulo é assim: quando faz frio é inverno; quando faz calor é verão; quando tem flores é primavera; quando tem frutas é outono e quando chove é inundação." Thinked by Padu at 15:10 | 26 de janeiro de 2006
Quando está prestes a chover, com as nuvens se acumulando, escurecendo o céu, deixando um "ar pesado", ameaçador, grande parte dos motoristas parecem ficar possuídos.. Começam a dirigir como malucos, tomados de uma pressa sem qualquer outra razão aparente.. Em dias de muito calor esses mesmos motoristas parecem perder o "embalo". Se arrastam pelas ruas, andando lentamente com cara de "por que não estou tomando cerveja na praia?" A meteorologia ou seus apresentadores também adoram fazer um drama. Agora mesmo ouvi uma dizendo que ontem foi o dia mais quente nos últimos 5 anos, etc... Oras, minha memória não é das melhores, mas isso lembro bem: 2002, princípio de fevereiro, estava me arrastando pelas ruas de Bangu, Oswaldo Cruz e adjacências vendo os termômetros marcando entre 41 e 45 graus. Segunda passada, em Jacarepaguá, escondido numa sala com ar condicionado (e mesmo assim suando em bicas) via o termometro quase em frente à loja marcando 40,5... Gostaria de saber onde medem essas temperaturas que nunca coincidem com o que sentimos na prática... Alem disso, fico imaginando quanta água está evaporando, formando nuvens e que, mais cedo ou mais tarde, virá de volta ao chão... E já sabemos o que vai acontecer, não precisa nem assistir aos noticiáios. Enchentes, desmoronamentos, caos no trânsito, gente desabrigada.... E os governantes dizendo que estão tomando todas as providências e que no próximo ano tudo estará corrigido e essas desgraças não vão mais acontecer.... Parece que essa conversa é exatamente a mesma desde o tempo do tsunami que carregou a Arca de Nóe há muito tempo..... Thinked by Padu at 10:35 | 2 de janeiro de 2006
Mas não farei nenhuma promessa, não vou mudar meu modo de vida, nem vou parar de fumar, não vou entrar em nenhuma academia... Afinal, não estou de mal com a vida e muito menos de mal comigo, daí vale aprimorar, melhorar, evoluir, mas nem sempre isso significa fazer mudanças radicais, mas sim, ajustes, algumas correções de rumo. Sempre aparecem coisas novas na nossa vida, claro, e o inicio de um novo ano não é diferente. Este é um ano que sinto será bom por não trazer alterações radicais, mas algumas mudanças já previstas e que certamente trarão bom motivos para curtimos alegria, tranquilidade e paz. Hoje em dia não preciso de nada alem disso. Simplesmente viver, continuar aprendendo e, sempre que possível e tiver alguem interessado, ensinar o pouco que vamos acumulando ao longo da vida. Pra quê mais? Thinked by Padu at 17:09 |
|