blogsteiras

28 de dezembro de 2005


Taí, outro Natal... Outro aniversário do amigo que se vivo, estaria com uns 1973 anos. Ou 2005, sei lá, cada um conta o tempo de um jeito diferente mesmo. De qualquer forma ele tá na mídia como sempre. Muito colocando ainda palavras que ele nunca disse na sua boca, outros, talvez uma minoria, que não procuram explicações, justificativas ou razões, simplesmente gostam dele pelo tão pouco que sabemos da sua vida. O que importa é que ele foi um radical ao mesmo tempo que usava o bom-senso. Exalava vigor ao mesmo tempo que impressionava pela sua gentileza..
Enfim, não importa o que falem ou pensem dele. Para mim importa é comemorar o aniversário do amigo, lembrar dele reunindo a família, trocando presentes e agradecendo a cada dia o fato dele e sua mãe sempre estarem olhando por nós...

Valeu, amigão, parabéns por mais um aniversário!


Padu |

14 de dezembro de 2005


Vez ou outra encontramos coisas curiosas mesmo. Esta é uma relação de nomes ligados ao que as pessoas fazem... (Piada, é claro!)

Ana Lisa
Psicanalista

P. Lucia
Fabricante de Bichinhos

Pinto Souto
Fabricante de Cuecas

Marcos Dias
Fabricante de Calendario

Olavo Pires
Balconista de Lanchonete

Decio Machado
Guarda Florestal

H. Lopes
Professor de Hipismo

Oscar Romeu
Dono de Concessionaria

Helvio Lino
Professor de Musica

K. Godoi
Medico especialista em hemorroidas

Alberta Alceu Pinto
Garota de Programa

H. Romeu Pinto
Garoto de Programa

Eudes Penteado
Cabeleireiro

Sara Vaz
Mae de Santo

Passos Dias Aguiar
Instrutor de Auto-escola

Edson Fortes
Baterista

Sara Dores da Costa
Reumatologista

Ina Lemos
Pneumologista

Ester Elisa
Enfermeira

Ema Thomas
Traumatologista

Malta Aquino Pinto
Medico especialista em doencas venereas

Inacio Filho
Obstetra

Oscar A. Melo
Confeiteiro

Jacinto Pinto Aquino Rego
Gaucho


Padu |

12 de dezembro de 2005


Decisão... Decidir...

Alternativas, possibilidades, escolhas, rumos...

Estranhou o uso das palavras? Não, né? Pensou sim, mesmo que de relance, nas situações em que já se encontrou e teve que decidir, escolher...

Claro, existem as escolhas fáceis, claras e objetivas. Ninguem pára muito para pensar no que fazer numa escolha entre o bom e o ruim. Quanto tempo podemos gastar para decidir em estar com boa saúde ou ficar doente? Martelar o dedo ou o prego?
Outras talvez nos façam pensar rápido e decidir logo, se temos que escolher entre o bom e o melhor. Tipo, passo o Reveillon na praia ou no campo? Compro um Omega ou um Taurus?

Mas e aquelas que parecem proliferar sempre na nossa vida, onde o bom não está tão claro, o ruim pode estar escondido nas entre-linhas do pensamento, o ótimo pode ser uma ilusão criada pelo nosso otimismo?
Onde deixar ficar é bom, cômodo, satisfaz, mesmo com pequenas e eventuais perdas; onde o melhor, atrativo, desafiador, nos deixa entrever sutis nuvens escuras da incerteza, do medo atávico pelo desconhecido?

Ir ou ficar? Pesamos prós e contras, analisamos vantagens e desvantagens... Procuramos exercitar uma intrincada adivinhação do futuro, criando imagens mentais do que será ou do que seria. Se deixo tudo com o está, como seria se tomasse outra decisão?
E se decidir mudar? Como seria ter deixado tudo como estava?

Se decido mudar, qual o futuro do antigo passado? Se deixo tudo como está, qual o futuro do futuro que não escolhi?

O jeito então será decidir o futuro, olhando um pouco para o passado. Quantas decisões tomei ou deixei de tomar? De quantas me arrependi? Quantas decisões tomadas se confirmaram ao longo do tempo, solidificando a certeza de ter tomado o rumo certo? Das que me arrependi, quanto afetaram minha jornada?

Quer saber? Não importa! Se decidi certo ou errado, eu decidi. Se deixei ficar foi porque assim decidi. Se decidi mudar foi por achar que esse era o rumo a ser tomado. Então valeu a atitude, a ação vencendo a indecisão.

Que a "vida me leve" tanto quanto "eu levo a vida"!


Padu |

1 de dezembro de 2005


Lá se foi mais um, na ilusão que se "limpou" o congresso... Lá se foi o "santo", o "democrático", o "honesto"... O terrorista que sempre achou que democracia se conquista com armas, com bombas, com sequestros, com ataques a inocentes... Talvez tenha mudado os métodos, mas continua com a mesma mente poluída por diretrizes de uma esquerda burra, de um idealismo idiota, onde o que importa é dominar as "massas", seja por qual método for...
O próprio comunismo se rendeu ao óbvio e busca outros caminhos. E estes, sempre irão na estrada do bom senso, do diálogo, do "juntar forças" unindo um povo, uma nação.

Os radicais protestantes e católicos, outra briga onde só perdem, jamais ganham nada, estão em busca dessa mesma estrada, assim como outros grupos radicais, que depois de matar e morrer por uma causa, válida ou não, acabam por se render à lógica, à razão.

Ainda veremos, talvez de uma forma trágica, a rendição daqueles que usam o Islamismo como desculpa para atacar suas próprias frustações, suas próprias incapacidades de evoluirem como pessoas, como povo...

Por aqui, talvez pudéssemos pensar que a saída de "meia-dúzia" de parlamentares citados como corruptos seja a solução para formar grupos de políticos devotados ao povo e em conquistar melhorias reais para a vida deles.

NADA!!! Tudo isso não passa de "fritura" de uns poucos para benefício da maioria. Livram-se daqueles mais em evidência para que conluios, falcatruas, achaques possam continuar a beneficiar muitos.

Muitos tomaram conhecimento de "Zé-Dirceus" da vida, de "Valérios" por conta do estardalhaço feito pela mídia, afinal isso rendeu, com certeza, muitos "porcentos" no faturamento dessas empresas. Mas eles não surgiram do nada, não surgiram "ontem"... Estão nas sombras, discretos, sutis, agindo há muito tempo. Cassar alguns políticos hoje servirá de tema de discurso para quem quer se manter no poder através de re-eleição. Até ouço as frases inflamadas:
-"Fizemos uma devassa na corrupção!! Nosso governo combateu a corrupção com todas suas forças....!!"

Mas não podemos nos iludir. Quem escreverão essas frases serão os mesmos que hoje deixam os holofotes e voltam a atuar onde melhor desempenham seu sujo papel: nas sombras....

Por que temos tantos políticos corruptos? Por que esses tantos políticos corruptos só se alternam no poder sem jamais abrir mão dele?

Eles chegaram onde estão pelo voto! Chegaram lá porque o povo os colocou! Qual a razão para se votar em quem não se confia ou até em quem sabemos não serem reais e leais representantes do povo, defensores de seus direitos, lutadores por melhores condições de vida desse mesmo povo?

É hora da mídia e daqueles que realmente querem o melhor para o país deixar o discurso fácil, a retórica inflamada de lado e começar trazer o povo para o âmago do problema. Os corruptos que estão no poder saíram do povo! Os "Zé-Dirceus", "Valérios", etc, são parte do povo!
Num honesto e sincero exame de consciência, quantos "do povo", do cidadão comum, não é corrupto por simples falta de oportunidade ou coragem de se atrever?

Se queremos um governo justo, equilibrado, voltado para o bem estar do povo, não podemos somente "atirar pedras", mas sim termos uma postura íntegra, nos seus mínimos detalhes. Temos que SER e não só DAR o exemplo aos nossos filhos, para que formemos uma geração que honre seus pais, seu país, a integridade e a justiça, pois será dentre eles, que surgirão os novos "legisladores", os novos "comandantes" do poder.


Padu |

22 de novembro de 2005


Dizem que corporativismo é coisa feia, é coisa de quem não respeita o público, que tenta manipular a opinião pública, etc...
Muitos vão dizer que isso não é verdade, principalmente jornalistas, que insistem em dizer que só apresentam as notícias, os fatos. Mas lá, perdido no meio dos tópicos de notícias, encontramos coisas assim:

Público elege blog em português o melhor do mundo
Folha Online

Chama a atenção o fato do juri aclamar como melhor do mundo, um blog argentino de um jornalista enquanto o público elegeu um site português que divulga notícias e fatos dos indígenas brasileiros..
O mesmo juri elegeu, como melhor no Brasil, um blog feito por jornalistas, enquanto o público elegeu o blog do Kibe Louco....

Essa foi a lista divulgada:

Melhor Weblog
Más respeto, que soy tu madre (júri)
Tupiniquim (público)
Melhor blog multimídia
Blog à la ciboulette (júri e público)
Melhor podcasting
Antiwave (júri e público)
Prêmio especial Repórteres sem Fronteiras
Manal and Alaa's Bit Bucket (júri)
Chronique déplaisante d'une dictature ordinaire (público)
Melhor weblog jornalístico em português
No Mínimo (júri)
Kibe Loco (público)
Melhor weblog jornalístico em árabe
Hawleyat Al Ashjar (júri)
Nisrine coeur de lion (público)
Melhor weblog jornalístico em chinês
Massage Cream (júri)
Melhor weblog jornalístico em inglês
Global Voices (júri)
Body and Soul (público)
Melhor weblog jornalístico em francês
AgoraVox, le journal media citoyen (júri)
Lire est un plaisir (público)
Melhor weblog jornalístico em alemão
Lyssa's Lounge (júri)
Riesenmaschine - das brandneue Universum (público)
Melhor weblog jornalístico em persa
Zan Nevesht (júri)
Iran Paparazzi (público)
Melhor weblog jornalístico em russo
Planet Afghanistan (júri e público)
Melhor weblog jornalístico em espanhol
Jabalí Digital (júri)
Caspa TV (público)


Padu |

8 de novembro de 2005


Noticia da Folha:

Estão abertas até o dia 9 de novembro as inscrições de um concurso que vai preencher 120 vagas de juiz substituto, dos quadros do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Podem concorrer advogados com pelo menos três anos de atividade jurídica e idade de até 45 anos.

Pergunta do cidadão aqui: Não existe nada escrito em nossas leis que não se pode discriminar as pessoas, seja por que motivo for (inclua-se aí a idade)???

Cotas para negros em universidades, cotas para deficîentes em concursos, etc, etc.... E cota para os pertencentes ao "Conselho dos Anciões"?? Aqueles que alem do estudo, do preparo acadêmico, formal, trazem consigo a experiência de vida, a serenidade e bom senso da maturidade, a capacidade adquirida pelos anos de vida para ouvir, ponderar e decidir????

A ciência prolonga a expectativa de vida, não uma vida sofrida, arrastada, mas dinâmica, capaz, lúcida.. Pra quê? Será que só para os velhos tornarem-se "fardos" para os mais jovens? Estão proibidos, discriminados, esses "velhos" de serem úteis à sociedade?

Boa sorte aos jovens que prestarão esse concurso... Boa sorte àqueles que serão, mais tarde, julgados por eles...


Padu |

31 de outubro de 2005


Algo me chamou a atenção na edição da Veja...
Não! Não foi o fato de aparecer lá que o PT angariou uma graninha extra em Cuba... Afinal o que está se mostrando cada vez mais corriqueiro, não chama a atenção.
Fala do estudo no Chile para indenizar e pagar uma "pensão" a perseguidos políticos. Na matéria cita 3 "perseguidos" políticos brasileiros e o quanto ganham por isso:
O sr. Luís Inácio, R$3.200,00
O sr. Luciano Zica, R$9.400,00
O sr. Carlos Heitor Cony, R$19.000,00

O primeiro se ocupa atualmente como presidente, o segundo como deputado do PT e o terceiro, jornalista....
Bom, aí fico pensando... Também fui perseguido político.. Afinal, não foram poucas vezes que tive que mostrar minhas aptidões de fundista e correr do Largo do Arouche até a Rua Brigadeiro Galvão, com rapazes trajando verde-oliva e portando cacetetes de quase um metro de madeira disputando a mesma corrida. Meu premio era chegar em casa com as costelas intactas e o pulmão incinerado enquanto o deles eram justamente as minhas costelas, alvo preferencial das cacetadas que distribuiam.
No entanto, tive que trabalhar mais de 30 anos para ser "agraciado" com uma merrequinha de "benefício" como aposentado.
Será que se falar o que penso sobre políticos em geral, imprensa tendenciosa e manipuladora da opinião pública, pego uns 2 ou 3 dias de cana ou, quem sabe, passar uma temporada no exterior, sustentado pelo dinheiro público, fico tachado como "perseguido" político e passo a receber uma graninha extra??

Dizem que a profissão mais antiga do mundo é a prostituição... Mas desconfio que bem antes dela já existiam os "parasitas profissionais"


Padu |

24 de outubro de 2005


O recado foi dado!

Antes de mais nada, convenhamos, cabe decidir sobre as leis no país aqueles que elegemos para tal. Jogar de volta a responsabilidade da decisão para o povo é algo como tirar seus parlamentares bumbunzinhos da reta.
Até entendo que as decisões tomadas pelos ilustres parlamentares tem deixado a desejar, já que indicam as notícias, o fazem de acordo com interesses pessoais e não interesses da nação...
De qualquer forma o povo foi consciente para votar contra suprimirem seus direitos, votar contra a incompetência política de uma segurança concreta, real. O povo demonstrou que espera sim, dos governantes, que cuidem da educação, da saúde e da segurança. Que desarmem sim, mas o bandidos...
Onde se encontra a polícia quando os malandros fazem arrastões no Rio, sequestros relâmpafos em SP? Onde está a polícia, quando ela própria é assaltada e levam milhões de dentro de suas dependências, levam quilos e quilos de drogas?
Qual brasileiro tem em sua casa, uma Glock, uma Uzi, um AR15, granadas, morteiros, etc, devidamente legalizado e com porte? Afinal são essas as armas que os bandidos costumam usar nos seus "arrastões" pelas grandes cidades.
Os brasileiros precisam sim se armar! E não precisam de revólveres, espingardas, etc... Finalmente a luz no final do túnel parece mostrar que os brasileiros estão descobrindo a sua grande arma, mortífera contra todo tipo de marginal: o VOTO!
A malta política, acreditando como sempre, que o povo é meramente "massa de manobra" certamente está surpreso agora ao ver o sonoro BASTA que recebeu.
Queiram os deuses que alguma "ficha" caia sobre suas cabeças e tentem ao menos um pouco, serem um tantinho mais honestos, íntegros e com ações voltadas para o real interesse do país.....


Padu |

11 de outubro de 2005


Interessante a reação das pessoas... Tudo que esperamos quando registramos nossas opiniões, sejam escritas, faladas ou qualquer outra forma, é que haja concordância de alguns, discordância de outros e até aqueles que concordam em parte e querem discutir o restante..

Não há dúvida que alguns assuntos (e consequentemente as opiniões pertinentes, contra ou a favor) causam maior impacto, geram uma emoção maior. E como em todas opiniões que todos nós sempre emitimos, encontraremos defensores e contrários de bom senso, que querem discutir mais detalhadamente o assunto, tanto quanto encontramos os mais radicais, que, firmes em suas posições nao admitem sequer discutir.

Provas do que acontece quando nos tornamos radicais estão espalhadas pelo mundo, para quem quiser ver ou quem tiver olhos e inteligência para tanto. Radicais de direita, de esquerda... Radicais islâmicos, cristãos, judeus... Radicais da "supremacia branca"... E por aí afora...
Infelizmente não faltam radicais... Nesse ponto concordo com Isaac Asimov quando escreveu:
"A violência é a arma dos ignorantes"... E, não resta dúvidas que a palavra é a arma mais poderosa que temos..

Armas, como as que querem banir do nosso comércio, matam... Arma, como é a palavra, destrói... Vai além da morte física... Para quem já esqueceu, procurem saber sobre o ocorrido na "Escola Base", onde delegado e mídia, elegeram os supeitos, julgaram e condenaram.
Anos depois, numa notinha minúscula, sabe-se que os ditos "suspeitos" tiveram ganho de causa por danos materiais e morais, pois nada tinham a ver com a pretensa "ocorrência".

Como disse anteriormente, o "reacionário" aqui nunca teve e nem pretende ter armas em casa.
Mas se fosse para tirar o direito de tê-las, votaria para que todos os marginais fossem proibidos de carregar e, pior, fazer uso de armas.
O que defendo é um governo capaz, inteligente, eficaz. O que defendo é o direito preservado do cidadão. Aquele que segue as leis, mesmo considerando injustas. Aquele que trabalha para prover seu sustento ou morre de fome tentando, mas não rouba, não mata, não tira dos outros.

O que defendo é o cumprimento das leis, pois se obedecidas e realmente protegidas pelo governo, não haveria contrabando de armas, drogas e tantas outras coisas. Não haveria sequer necessidade de referendo.
Ignorante sou sim. Faço parte de um povo (mesmo sendo voto vencido) que elege políticos sem caráter, sem moral, sem berço, sem estudo....
Se dotado de sorte teria nascido na Suiça... Inteligente fosse, moraria na Suécia.....


Padu |

7 de outubro de 2005


Como pai, tenho meus momentos de ficar tão inchado de orgulho que se alguem passar com alfinete por perto vou explodir....

Tenho sempre o cuidado de não influenciar as decisões dos filhos. Claro, dou meus pitacos mas sempre com a intenção de mostrar uma outra visão sobre um assunto. Mas tem coisas que mesmo sem comentar, sem discutir, temos opiniões muito próximas e até, como agora, opiniões exatamente iguais.

Observarmos (e como mero espectadores, sem chance de mudar nada a curto prazo) a bandalheira política, onde muitos roubam e uns poucos se tornam "bois de piranha" (mas não vão pra cadeia não, serão severamente punidos com o afastamento da vida pública e com uma aposentadoria que trabalhador algum recebe)

E aproveitando a "cortina de fumaça" que isso gera, fazem o tal REFERENDUM (bonito isso, né?).
Só mesmo políticos analfabetos poderiam fazer uma pergunta tão mal formulada, tão mal explicada, tão eivada de segundas intenções...

Oras!!!! Qual o problema de se fabricar e comercializar armas de fogo??
Em primeiro lugar, se for proibido, o governo dará novos empregos para os funcionários da Rossi, Taurus e sei lá se outras empresas existem?
Para se comprar uma arma no Brasil, nunca foi fácil. São montes de documentos, montes de burocracia, registro do seu nome nos arquivos da polícia e daí afora...
Ou seja, pelo menos em teoria, a polícia SABE que vc, pessoa honesta, equilibrada, com endereço conhecido, tem uma arma. Sabe até qual é ela, onde e quando comprou, etc...
Será que a polícia sabe tambem, quais os bandidos que tem arma?

Bom, mas o que me deixa contente é ver que os filhos tem opiniões bem formadas e são decididamente contra mais essa palhaçada federal. Nessas horas é que a gente vê que, entre erros e acertos, a balança pendeu para os acertos na educação que procuramos passar às nossas "crias"....

É isso aí, meninos, continuem resistindo e sobrevivendo com suas inteligências nesse desafortunado país com tantos imbecis!


Padu |


Para quem ainda tem dúvidas:

A Rede Globo de Televisão, vem apoiando a Campanha do Desarmamento dos cidadãos brasileiros. Esta emissora de televisão, vem paulatinamente tentando convencer o povo brasileiro de que as culpadas pela violência são as armas de fogo. Como se um mero engenho mecânico de metal tivesse vontade própria! Através de seus telejornais, novelas e chamadas em intervalos comerciais, a Rede Globo tem manipulado pesquisas, omitido dados, divulgado meias-verdades e fazendo uma lavagem cerebral nos mais desavisados. Todas as suas pesquisas apontam que 81% da população brasileira apóia o desarmamento. Porém, deve haver alguma coisa errada nestas "pesquisas globais". Parece que em pesquisas realizadas por outros meios de comunicação, o povo pensa diferente . . Confira:
O Comércio de Armas e Munições Deve Ser Proibido no Brasil? Veja o resultado de outras pesquisas:
Revista Superinteressante - 73% Não Portal Terra - 77% Não Revista Isto É - 84,9% Não Revista Veja - 77,7% Não Pesquisa CNT - 54% Não Site Polícia Federal de Brasília - 91,4% Não Programa Polêmica da Rádio Gaúcha - 86% Não Site do Supremo Tribunal Federal - 94,3% Não Programa do Ratinho - 56% Não Programa do Datena - 99% Não Site do próprio Senador Renan Calheiros - 92,4% Não ( logo tirado do ar ) Jornal O Globo - 58,73% Não ( em 12.07.2005 ) Jornal da Band - 90% Não ( 21.07.2005 ) Site do Jornal Zero Hora - 66,43% Não ( 31.072005 )


Padu |

4 de outubro de 2005


Devia ter salvado a reportagem que informava de forma errada como será o referendo, pelo menos a propaganda agora está mais clara.
Agora vai da consciência de cada um.. Não tenho arma, mesmo que tivesse dificilmente circularia com ela pelas ruas. Mas se tivesse com certeza faria um curso de tiro para saber realmente usá-la, não só na parte técnica mas muito mais importante, na parte psicológica, no controle das emoções para agir com a necessária presteza e frieza que o momento de perigo exigiria.
É com a maioria que estuda artes marcias. No início são até violentos, encrenqueiros, mas o estudo ensina a se controlar. É arte marcial ensinando a paz.
Tem os que estrapolam? Claro! Não podemos dizer que todos os políticos são marginais safados, mas sabemos bem que tem um monte deles no meio, né?
Da mesma forma, se quem desejasse ter uma arma, não só fosse obrigado a manter seu registro e amostras de suas características, mas fosse tambem exigido um curso bem montado, com pessoal realmente habilitado. Existiriam os que extrapolariam? Claro...
Mas seriam alguns... Agora alguem já bom senso e equilibrio num bandido armado?
Alguem já viu um moleque de 12/14 anos, com uma arma na mão, demonstrar bom senso?

Dizem que 1/3 das armas nas mãos de bandidos foram originariamente armas nas mãos de pessoas de bem... Quem?? A polícia? Afinal, temos cerca de 1 milhão de armas registradas, legais. E temos 22 milhões de armas ilegais, contrabandeadas, roubadas do exercito e das polícias, etc...
Então façamos as contas.. Cerca de 300 mil foram roubadas de pessoas de bem, certo?
E as 22 milhões? Quer dizer que o governo quer tirar 300 mil armas de posse dos bandidos? Ou seja, esse barulho todo é pra reduzir para 21.700 armas nas mãos dos bandidos?

Há 10 anos, Inglaterra e Austrália, proibiram o comércio de armas.. Hoje a situação é a seguinte:
Os assassinatos aumentaram 20%. Houve redução naqueles cometidos com armas de fogo de cerca de 10%, aumentando aqueles cometidos com arma branca.
Se dois países, onde a violência, o baixo nível cultural do povo, as mazelas de terceiro mundo praticamente inexistem, não obtiveram absolutamente nada de expressivo, o que se espera como resultado de proibir o comércio de armas no Brasil??
Algo que parte de políticos, sabemos, não é para proteger, privilegiar o povo. Temos 500 anos de história para mostrar isso. Então só podemos supor que esses mesmos políticos, estão em parte tentando esconder a imensa incompetência em cuidar da segurança pública, da mesma forma como são totalmente incompetentes nas outras áreas, como saúde, educação, etc.
Outra parte só pode estar lutando para garantir seus costumeiros ganhos ilícitos, pois se não há comércio legal, certamente haverá o comércio ilegal, muito mais interessante e lucrativo para quem não presta...

Existem dúvidas ainda? Leiam história... Que tal ler sobre a Lei Seca nos Estados Unidos? Preguiça pra ler? Assista filmes como Al Capone, Intocáveis, etc... Veja como proibir alguma coisa só beneficia bandido...

Em dúvida ainda? Fique em casa! Não cometa o desatino de ser "massa de manobra" que tanto falam os PTistas. Não seja gado submetido à vontade de políticos que estão aí, na mídia a toda hora, mostrando seus sorrisos cínicos de marginais que sequer temem ser punidos...

NÂO para a proibição! Isso será um NÃO também para um governo que só tem amealhado dinheiro alheio e não construiu um único hospital, uma única escola, um único metro de rodovia. E se pavoneia de arrumar a economia. Com desemprego, redução nos salários de quem tem trabalho e passando todo esse tão falado "superavit" para o pagamento dos juros da dívida externa.
Já chegam os bandidos nos assaltando, não precisamos que os políticos os ajudem mais ainda nisso....


Padu |

1 de outubro de 2005


Mas como os "hómi" no poder são safados!!!
Hoje vc pode comprar uma arma por uns 300 contos, mas se for aprovada a proibição vc vai continuar podendo comprar (como se compra cocaína, maconha, dinamite, ecstasy, etc..) só que pagara pelo menos uns 1.000 reais.. Ou seja, as empresas continuarão a produzir a mesma quantidade atual (sem investimentos ou aumento no pessoal contratado) e seus ganhos aumentarão 300%!!
Para garantir que isso ocorra, o tal referendo indica que se deve votar NÃO para aprovar a suspensão do comércio e SIM para manter o comércio legal de armas.. Ou seja, inverteram para garantir que o povo (que, sabemos, não sabe votar) seja enganado e dê a eles o resultado que lhes interessa...
E prendem o Maluf, deixando os "Zés-Dirceus" da vida soltos e sorridentes.... Eitcha vergonha de ser brasileiro....


Padu |

21 de setembro de 2005


SP adere a Dia Sem Carro para tentar reduzir trânsito e poluição

Por Denis Eduardo Serio

SÃO PAULO (Reuters) - Trânsito e poluição são dois dos principais desafios da prefeitura de São Paulo há várias gestões. Para tentar convencer a população a deixar voluntariamente o carro na garagem e evitar engarrafamentos intermináveis e mais poluição, a cidade participa na quinta-feira do Dia Mundial Sem Carro.

Antes de fazer propostas ridículas como essa, porque o sr. Prefeito não faz a mais simples das constatações: SP tem menos de 10% dos kms que deveria de Metro. Tem um transporte viário pifio em volume, qualidade e conforto. Tem vias públicas mais próprias para realização de Rallies com veículos Off-Road do que para nossos pobres carrinhos, que vivem se desmanchando, quebrando suspensão, tornando as rodas quadradas, etc.. E ainda pagamos IPVA para destruirmos os carros nessas "faixas de descaso públicos" que são nossos "leitos carroçáveis"! (E nem estou falando aqui das multas aplicadas nas armadilhas que criam)

Que tal então UM MÊS SEM PREFEITO, SEM VEREADORES, SEM DEPUTADOS, SENADORES E PRESIDENTE!!!

Aí sim, acredito que diminuiria a poluição neste país!



Padu |

18 de setembro de 2005


Não seja "massa de manobra" de safados:

Os danos da proibição de armas
Por Denise Frossard*

O bom senso, sob o fogo cerrado da proposta de proibição do comércio legal de armas, pode ser mais uma das vítimas da ingenuidade ou violência branca da demagogia. O que se pretende com a proibição?
Reduzir a criminalidade é a resposta, tão imediata quanto impensada, que nos vem à cabeça. Mas é uma resposta equivocada. A proibição do comércio legal de armas não fará recuar nem um milímetro a ousadia do crime (organizado), não baixará a taxa de delinqüência das ruas nem mesmo trará o conforto de diminuir a sensação de insegurança que, hoje, atinge em graus variados a sociedade brasileira.
A proibição do comércio legal de armas, como o simples aumento de penas, a mudança do fardamento da polícia, tantas outras medidas (anunciadas ou já implementadas), tem sobre a criminalidade o mesmo efeito de um arco-íris no céu: uma ilusão bonita aos nossos olhos. No caso da proibição do comércio de armas, a falsa sensação produzirá, no entanto, um efeito danoso: retirará do Estado a possibilidade de controle (ainda que frágil, como agora) e dificultará ainda mais a investigação de crimes praticados com esse recurso. Proibida a comercialização, o Estado não terá mais instrumentos para o controle da circulação de armas. Como a sensação de insegurança persistirá, porque as verdadeiras causas da criminalidade (corrupção e impunidade) não são resolvidas em razão das deficiências do Estado, o mercado inteiro de armas de fogo irá para a clandestinidade. As provas desse argumento são muitas. Uma delas está no documento "Fiscalização de Armas de Fogo e Produtos Correlatos", publicado pela imprensa, elaborado pelo coronel de infantaria Diógenes Dantas Filho, que, em conjunto com o Ministério Público Militar Federal, articulou uma ação policial militar para apreensão de armas clandestinas no Rio de Janeiro. O trabalho mapeia as rotas utilizadas pelo tráfico de armas e confirma a existência, em circulação, no Brasil, de 20 milhões de armamentos sem registro, em contraposição a 2 milhões de armas registradas. É uma absurda ingenuidade de uns (e razões suspeitas de outros) imaginar que, diante da proibição do comércio legal, ninguém mais comprará ou deixará de portar armas. O mercado não vai estancar simplesmente porque o Estado proibiu a comercialização. Historicamente não tem sido assim. Quem não se lembra da Lei Seca, nos EUA, ou da reserva de mercado de informática, no Brasil? Nos dois casos, e em muitos outros que a experiência de proibições comerciais mundo afora construiu, cresceu o mercado clandestino e o contrabando. Esse é o terreno fértil para aumentar a corrupção. A medida certa está no controle da fabricação e do porte de armas de fogo, e não na proibição da comercialização. Nesse ponto, é bom retirar do debate a idéia equivocada de que os que são contra a mera proibição estão no pólo oposto da argumentação, propondo "às armas, cidadãos". Não é assim. Acredito na eficiência da regulamentação e no controle rigoroso da fabricação, do porte e da importação de armas. Acredito na responsabilização direta e penal de todo aquele que, mesmo não portando armas, estimule o porte ilegal. Venho defendendo publicamente esses pontos de vista desde o começo dos anos 90. O caminho do controle foi tomado em fevereiro de 1997, com a edição da lei 9.437, que estabeleceu condições para o registro e o porte de armas de fogo e, mais relevante, configurou como crime possuir, deter, portar, fabricar, adquirir, vender, alugar, expor à venda ou fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder (mesmo que gratuitamente), emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda e ocultar arma de fogo, de uso permitido, sem a autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Até 1997, o porte ilegal de armas era uma simples contravenção penal. A partir de então, com a lei 9.437, passou a ser crime, com pena de prisão. Recentemente, o Senado melhorou ainda mais a lei, aprovando um projeto que, entre outras medidas, torna o porte ilegal de armas um crime inafiançável. A proposta do Senado será submetida à Câmara, onde terá o meu apoio. Apesar de não produzir resultados efetivos para o esforço de redução da criminalidade, que, comprovadamente, tem causas mais graves, a proposta para proibição do comércio legal de armas acabará sendo apresentada à população como um milagroso remédio. E nisto está o segundo, e talvez mais importante, equívoco. Sendo aprovada a proposta e em nada resultando no que concerne à necessidade de redução da criminalidade, veremos aumentar a incredulidade da população com as medidas que venham do Estado. Com isso, continuaremos perdendo um importante aliado na luta contra o crime: a confiança do cidadão no Estado.

* Denise Frossard é Juíza e Deputada Federal.


Padu |

9 de setembro de 2005


Depois de tirar a ferrugem da bike, jogar um óleo pra destravar tudo mais um ajustezinho pra poder ficar equilibrado na dita,fui pra pista!
Enquanto pedalava, entre uma tomada de folego e outra, estive pensando, pensando....
Meia hora depois voltei pra casa, o próprio russo Mikail....
Mikail as pernas...
Conclusão: tenho que andar de bike sem pensar... Pensar cansa...


Padu |

6 de setembro de 2005


As vezes achamos umas coisas meio antigas na net mas que sempre é bom "dar uma relembrada" ou pelo menos, "ouvir" o outro lado da moeda:

ARTIGOS

Ronald Biggs no Palácio da Justiça?


O grupo Terrorismo Nunca Mais (www.ternuma.com.br) traz em seu site uma interessante biografia do novo Ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, que tomou posse no dia 14 de novembro último.

Afirma o site que no dia 10 de agosto de 1968 a Ação Libertadora
Nacional (ALN), criada em 1967 por Carlos Marighela, promoveu o
assalto ao trem-pagador Santos-Jundiaí, levando NCr$ 108.000.000,00, cuja ação consolidou o grupo terrorista na luta armada. Um dos que participaram do assalto foi ninguém menos que nosso Ministro Aloysio.

Carlos Marighela é o autor do "Minimanual do Guerrilheiro Urbano",livro de cabeceira de duas gerações de terroristas, inclusive do Baader-Meinhoff, da Alemanha, e das Brigadas Vermelhas, da Itália. Em um trecho do Minimanual, Marighela dá o tom de seus ensinamentos: "...os 'tiras' e policiais militares que têm sido mortos em choques sangrentos com os guerrilheiros urbanos, tudo isto atesta que estamos em plena guerra revolucionária e que a guerra só pode ser feita através de meios violentos." Entre outras "ações" da ALN do Ministro Aloysio, além do assalto ao trem, destacam-se:
-
seqüestro do embaixador americano no Brasil, Charles Elbrick, no
dia 4 de setembro de 1969, em "frente" com o MR-8 de Fernando
Gabeira; este, escreveu um livro sobre o episódio, "O que é isso
companheiro?", que virou filme e concorreu como melhor filme
estrangeiro em Hollywood; na época, Gabeira quis obter visto de
entrada nos EUA, mas lhe foi negado, porque lá, diferente daqui, os
atos terroristas não prescrevem;

- no dia 23 de março de 1971, a ALN faz o "justiçamento" de
um "quadro", Márcio Leite de Toledo; como se sabe, comunista não
mata, "faz justiçamento";

- junto com o Movimento Revolucionário Tiradentes (MRT), a ALN
assassina o industrial Henning Albert Boilesen, diretor do Grupo
Ultra, no dia 16 de abril de 1971;

- terroristas da VAR-Palmares, da ALN e do PCBR assassinam o marujo da flotilha inglesa que visitava o Rio de Janeiro, David A. Cuthbert, de 19 anos, no dia 8 de janeiro de 1972.

- a mesma tróica terrorista (ALN, VAR-Palmares e o PCBR) no dia 25 de fevereiro de 1973 assassina em Copacabana o delegado Octávio
gonçalves Moreira Júnior.

Além de Marighela, outro terrorista de destaque foi Carlos Eugênio Sarmento da Paz, que confessou ter praticado em torno de 10 assassinatos;

Jessie Jane Vieira de Souza, outra "militante" da ALN, é hoje diretora do Arquivo Público do Rio de Janeiro.

Em 1971, a ALN divide-se em duas facções: o Movimento de Libertação Nacional (Molipo) e a Tendência Leninista (TL); o atual presidente do PT, José Dirceu, era um dos integrantes do Molipo, fundado pelo serviço secreto cubano.

Sabe-se que Aloysio Nunes Ferreira, depois do assalto, fugiu com a esposa Vera Trude de Souza para gozar os encantos de Paris. Lá, com certeza Aloysio manteve contato com o "exílio de caviar" de Fernando Henrique Cardoso e a Frente Brasileira de Informações (FBI), criada em 1969 por Miguel Arraes, Márcio Moreira Alves, Almery Bezerra e Everaldo Noroes. A FBI tinha por objetivo fazer difamações contra os governos militares do Brasil e era ligada a organizações de esquerda, incluindo o agitprop francês Jean-Paul Sartre. A FBI chegou a ter "filiais" em outros países, como o Chile de Salvador Allende, onde militavam os "apistas" (da Ação Popular) José Serra e Betinho.

Muitos criticam o Movimento TERNUMA, por colocar na vitrine virtual os "honrosos" currículos de terroristas que outrora infernizaram o País, dizendo que isso tudo é desespero de "milicos de pijama", que não se conformam com os novos tempos e que têm saudade dos "anos de chumbo" - expressão pejorativa utilizada por toda a esquerda.

Na verdade, o Movimento TERNUMA é apenas um contraponto ao Movimento Tortura Nunca Mais, que faz patrulhamento de todos os ex-integrantes dos serviços de segurança que livrou o Brasil de uma guerra civil ou,numa hipótese mais horrível, do jugo comunista. A diferença entre o Ternuma e o Tortura é que o primeiro historia fatos, enquanto que o segundo apenas faz apologia a terroristas. É só ver o conteúdo dos respectivos sites na Internet.

O Tortura Nunca Mais
(que volta e meia recebe vultosas verbas do Governo Federal - é só consultar o Diário Oficial da União) já há
muitos anos faz patrulhamento de militares que combateram os Che
Guevaras e os Bin Laden de outrora no Brasil. Uma vítima do Tortura foi o Coronel Avólio, adido militar em Londres. Junto com a Anistia Internacional, o Tortura pressionou o governo britânico para
extraditar o "torturador" brasileiro, até Tonico Blair, então
presidente da Câmara, entrou na jogada. Mesmo sem ninguém apresentar provas, FHC atendeu a chantagem do Tortura.


Depois foi a novela do médico General Fayad, importunado pelo Tortura até que teve sua licença profissional cassada e foi afastado do comando de um órgão de saúde do Exército. O motivo alegado foi o mesmo do coronel Avólio, porém sem provas. Só recentemente, depois de uma longa batalha judicial, Dr. Fayad obteve novamente o direito de exercer sua profissão.

No final do ano passad, tivemos outro desfecho por conta do
patrulhamento do Tortura, quando um tenente "torturador"
foi "descoberto" trabalhando na Agência Brasileira de Inteligência
(Abin). Tanto ele quanto seu chefe direto, coronel De Cunto, Diretor
da Agência, foram mandados por FHC para o olho da rua.

Mesmo que todos eles tivessem realmente sido torturadores, ou até assassinos, não cabe a ninguém persegui-los - como a tantos outros brasileiros, inclusive delegados de Polícia - ou constrangê-los perante a sociedade e perante suas famílias, simplesmente porque foi promulgada uma lei de anistia a todos os brasileiros. "Pela anistia se elimina não somente a punibilidade da ação, mas a sua própria existência como crime, isto é, as conseqüências penais que dele podem decorrer." (Mirador, Tomo 2, encyclopaedia Britannica).

Por que, então, terroristas e assassinos, que explodiram prédios e pessoas nos "anos de dinamite", podem exercer cargos públicos, sem que sofram qualquer tipo de constrangimento, enquanto que os agentes que combateram o terrorismo hoje são tão perseguidos? A lei da anistia não deveria ser aplicada a todos? Assim sendo, faço uma pergunta bem simples ao presidente do STF: por que Sua Excelência também não fica "perplexo" com essas perseguições contra inocentes da mesma forma que ficou "perplexo" por ocasião dos documentos sigilosos do Exército, surrupiados em Marabá por procuradores da República e
tornados públicos à imprensa? Algum procurador será punido por ter infringido uma lei federal? Com a palavra Sua "Suprema" Marco Aurélio.

Como se pode observar, tendo por base a patrulha do Tortura, não é o Ternuma, não são os "milicos de pijama" que estão promovendo ações de revanchismo, ao apresentar "curricula vitae" de antigos terroristas hoje elevados a cargos de distinção na República. Quem promove há muito tempo o psico-terrorismo em nosso país são as "senhoras de camisola" do Tortura, não o Ternuma. Este apenas apresenta a outra face da história recente do País aos brasileiros, a verdadeira história.

Não fosse a patrulha do Tortura, e o desrespeito de nossas
instituições, certamente não haveria o Ternuma. Os brasileiros não
precisariam nem saber que temos hoje Ronald Biggs no Palácio da
Justiça. Nem que o presidente do PT, José Dirceu, pertenceu ao
serviço secreto de Cuba. Dois importantes políticos da atualidade,
mas que outrora se aliaram à sinistra ALN, filhote da OLAS de Fidel
Castro, tirano que prometeu "criar um Vietnã em cada país sul-
americano". Todos os grupos terroristas atuantes no Brasil nas
décadas de 60 e 70 não tinham como objetivo "democratizar" o Brasil. A sua luta não era contra a "vil ditadura" dos militares. Mesmo que nosso País fosse governado por um presidente civil, teriam promovido o terrorismo da mesma forma, como ocorreu na Argentina, na Bolívia e mesmo no Chile, durante o Governo Allende, em que sua guarda pretoriana assassina se aliou ao MIR e ao Partido Comunista para eliminar desafetos. A verdade é que todos aqueles grupos terroristas atuantes no Brasil desejavam implantar em nosso País um sistema político nos moldes cubanos, ou seja, a ditadura comunista. Não a democracia.

Felizmente, nossos atuais distintos Ministro da Justiça e Presidente do PT não obtiveram êxito em suas antigas atividades guerrilheiras.Se tivessem sido vitoriosos, o Brasil hoje poderia ser uma Angola de dimensão continental, milhões de minas terrestres estariam mutilando pessoas, brasileiros se trucidando uns aos outros em uma guerrilha infernal sem fim. Fernando Henrique Cardoso, hoje, não estaria governando um país pacífico. Provavelmente, a exemplo do Presidente Pastrana, do Peru (e das FARC), FHC estaria hoje negociando com José "Tirofijo" Genoíno a "liberação" de uma extensa área na região de Chambioá para os guerrilheiros do PC do B.

É mais do que hora de os brasileiros esquecerem antigas desavenças e se unirem em torno de um objetivo nacional de progresso econômico-social. Só assim deixaremos de ser um País partido em sua alma e seu corpo, tudo por conta de uma história mitológica que a esquerda está contando há anos às novas gerações. Infelizmente, com muito sucesso.

Félix Maier

TERRORISMO NUNCA MAIS.


Padu |



Quando fui assaltado não me ocorreu de exigir do malandro que me apresentasse Nota Fiscal, Porte de Arma ou Declaração do IR para ver se ele estava usando sua "ferramenta de trabalho" dentro dos requisitos da lei...
Parece que, já que não conseguem tirar as armas dos bandidos, nossos grandes líderes seguem o caminho tradicional, tirar do povo honesto que só quer ter o direito de ter e manter suas posses, suas conquistas...
E tem idiota que entra nessa onda e sai por aí defendendo essa idéia. Nasceram para gado de abate mesmo e não para seres inteligentes.


Padu |



É.. Ter e não saber usar não adianta, mas ter e saber o que fazer com ela pelo menos deixa a situação mais equilibrada..
Ou será que devemos dar a certeza pro vagabundo que ele vai poder "trabalhar" sem preocupações?


Padu |

5 de setembro de 2005


São Paulo começa caça aos ratos

Diário de S.Paulo
Globo Online

Ué??? Pensei que isso começaria por Brasília......


Padu |

30 de agosto de 2005


Tava aqui pensando na reforma política e aí surgiu uma idéia que poderia ser desenvolvida...
Ao invés de votarmos, passaríamos a comprar ações do político escolhido. Assim, seria criada a BVP (Bolsa de Valores de Políticos)... Como sabemos que, se não todos, a maioria se vende mesmo, passaríamos a ter direito a dividendos sobre o que amealham na corrupção!!
Esse sistema tornaria o custo das eleições mínimo, nem precisaria obrigatoriedade para votar já que todos teriam interesse nesse "filão" do mercado e ainda os candidatos teriam seu próprio capital para a campanha.
Vejamos: quem tivesse comprado ações do Severino, ilustre desconhecido, teria pago uma merreca e agora, com a ginástica que ele está fazendo pra evitar a cassação dos PTistas (e com isso sendo regiamente pago) suas ações estariam valendo uma nota preta. O sujeito que gastou uns 10 reais com ele, agora estaria vendendo suas ações, no mínimo por MIL!!!!

Quanto mais penso, mais acredito que é um negócio onde não se perde. O cara que comprasse ação de um político, no mínimo, receberia seu dinheiro de volta ao final do mandato. O único risco a correr seria no caso de algum político se tornar honesto, incorruptível, que jamais se vendesse ou que nunca fizesse "acordos políticos"...

Daí se vê que a chance de perder é ZERO mesmo.....


Padu |

26 de agosto de 2005


Bom, aposentadoria tem suas vantagens. Catar aquele monte de LP em vinil e passar tudo para MP3 para depois montar os CDs.. Nunca ouvi tanto samba enredo, mas é interessante perceber como tá piorando ano a ano. Existiam verdadeiros hinos para o talento do samba, imagens poéticas incríveis.
Num tempo em que o pessoal do morro fazia samba porque gostava, preparava um enredo para mostrar sua escola com orgulho, mostrando suas raízes, sua história, seu humor...
Hoje o enredo, na sua maioria, é um comercial. "Quem tá pagando? É a prefeitura de Zabumba do Agreste? Então o tema do desfile será: "Zabumba do Agreste, História de Um Povo Heróico Sambando na Sapucaí""....
E por aí já se imagina o que vem na letra do samba, né? Os pobres compositores, ao invés de falar da sua vivência na "comunidade", cantar suas histórias, tem que escrever sobre algo que nunca viu, nem sabe que existe e ainda ouvir depois críticos metendo o pau na sua "falta de talento"...
É.. Melhor ficar aqui ouvindo os velhos sambas-enredo que criam imagens coloridas e felizes na nossa mente....


Padu |

17 de agosto de 2005


Quem diria que aposentado tira férias, né? Mas tirei!
Uns dias em São Paulo para respirar um pouco do ar. Não importa se tem poluição ou não, é o cheirinho da terra, cheirinho de onde se nasceu. O nariz sabe filtrar e trazer à lembrança todos aqueles cheiros que lembram uma vida.
Dias para ver os filhos, que sem meu esforço, passaram de 2 para 4... Ir atrás das pendências, rodar um pouco pelas ruas cada vez mais irreconhecíveis e cada vez mais esburacadas. Ver o rio Tietê passando por cirurgia plástica e sonhar que um dia veremos o pessoal navegando, pescando, sei lá.. Pelo menos ver um rio bonito.
Alias, como no Rio, a chegada a São Paulo pelas estradas desanima um pouco, poderiam ser mais cuidadas, ter um visual melhor.
Dias para ver o paizão, velhinho na idade, mas saudável como sempre, teimoso como sempre, mas querido como nunca.
E voltar pro Rio, voltar para a rotina, tendo ficado fora tempo suficiente para poder olhar paisagens que sempre agradam, animam. (sei das favelas sim, mas pra quê vou olhar para elas?)
Ir a SP sempre é bom, sempre traz coisas boas e alegrias. Acho que deveríamos ter uma casa em cada estado e assim curtir essa variação de paisagens, ver sempre coisas novas.
Mudança parece ser sempre algo saudável...


Padu |

23 de julho de 2005


Já rolou aqui várias críticas aon governo, mais especificamente, ao PT. Implicância? De jeito nenhum.. Critico poíticos de forma geral e critico o PT até mesmo antes do partido nascer, pois os movimentos sindicais fajutos, que afundaram a indústria no ABC, acabaram com os empregos, destruiram familias, tudo articulando chegar ao poder. Nao é conjuntura, sao fatos para quem quiser olhar a história de forma isenta.
Por outro lado, apesar do PT ser a "bola da vez", tem que olhar de forma ampla, observar que a maior incompetência desse grupo é nem saber roubar. Pois roubar, desviar dinheiro, sugar tudo que podem daqueles que geram divisas é praxe de todos os partidos, de todos os políticos, salvando-se aí os inocentes, aqueles que imaginaram poder chegar a esse meio e fazer algo pelo povo. (Normalmente duram pouco ou entao entram no esquema)
Querer transformar roubalheira em briga entre as "elites" e as "classes operárias" nada mais é do que continuar seguir a cartilha de uma esquerda falida, ridícula, morta. É continuar achando que o povo continua sendo os mesmos imbecis de outrora.
Nao que o povo tenha melhorado tanto em sua cultura, nao que a midia nao continua sendo manipuladora, tendenciosa e parcial.
Os fatos sao claros, óbvios: quem está no poder e quem está tentando alcança-lo continuam usando os mesmo meios, as mesmas táticas para isso. E tudo se resume em dinheiro. Poder é dinheiro, política é dinheiro.
Talvez nunca neste país o povo tenha tido tanta esperança para acreditar que algo poderia mudar. Acreditaram que rico rouba mesmo, mas que pobre é honesto. Acreditaram que aqueles que se diziam "vir do povo" pensariam no povo, governariam para o povo...
Nao viram ou nao quiseram ver que esses "do povo" que estavam elegendo nao lutaram pela democracia usando os meios legais, mas sim, usando armas, roubando, sequestrando, aterrorizando.
Agora temos uns atacando, outros se defendendo e nenhum com razao. Muitos podres ainda virao a tona, muita sujeira será mostrada em "horário nobre", muitos políticos ainda irao posar de "pilares da decência", vao se intitular donos da "ética na política"... Mas a farinha é a mesma.

Se algo realmente aconteceu até agora, foi a desilusao, a sensaçao de "otários" aqueles que acreditaram que poderiam existir políticos diferentes.
A grande verdade em tudo isso é que muitos anos passarao até que a nossa vergonha dos políticos que temos se transforme em "vergonha na cara" nos políticos que sonhamos...


Padu |

19 de julho de 2005


Eu, heim...

DESPESAS DO GABINETE PRESIDENCIAL

1995 – FHC: R$ 38,4 milhões

2002 – FHC: R$ 76,0 milhões (aproximado)

2003 – Lula: R$ 318,6 milhões

2004 – Lula: R$ 372,8 milhões (R$ 1,5 milhão por dia útil de trabalho)

NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS NO PALÁCIO DO PLANALTO

Itamar Franco: 1,8 mil

FHC: 1,1 mil

Lula: 3,3 mil

NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS DO PALACIO DA ALVORADA: 75 empregados.

OBS: No ano passado Lula assinou o decreto no 5.087, aumentando de 27

para 55 número de assessores especiais diretos.

Fonte: ISTO É DINHEIRO, dados coletados por um grupo de consultores

que têm senha especial de acesso ao SIAFI- Sistema Integrado de

Administração Financeira.

APENAS PRA COMPARAR COM PRINCIPAIS MONARQUIAS E COM OS USA:

Custos operacionais anuais (custo de manutenção da Chefia de Estado)

- Inglaterra (monarquia): US$ 1,87/capita US$ 104,0 milhões

- Dinamarca (monarquia): US$ 1,86/capita US$ 9,5 milhões

- Bélgica (monarquia): US$ 1,10/capita US$ 10,8 milhões

- Países Baixos (monarquias): US$ 1,05/capita US$ 15,4 milhões

- Noruega (monarquia): US$ 0,83/capita US$ 3,6 milhões

- Japão (monarquia): US$ 0,42/capita US$ 52,0 milhões

- Espanha (monarquia): US$ 0,20/capita US$ 8,1 milhões

- EUA (república): US$ 4,60/capita US$ 1.100,0 milhões

- Brasil (republica sindical): US$ 12,00/capita US$ 1.700,0 milhões

(Dados fornecidos pelo deputado Antônio Delfim Netto)!!!!!!

CONCLUSÃO: É mais barato manter uma família real do que um presidente operário



Padu |


Uma coisa é ouvir discurso desta ou daquela "facção", outra é saber algo de quem circula no meio:

DESPESAS DO GABINETE PRESIDENCIAL

1995 – FHC: R$ 38,4 milhões

2002 – FHC: R$ 76,0 milhões (aproximado)

2003 – Lula: R$ 318,6 milhões

2004 – Lula: R$ 372,8 milhões (R$ 1,5 milhão por dia útil de trabalho)

NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS NO PALÁCIO DO PLANALTO

Itamar Franco: 1,8 mil

FHC: 1,1 mil

Lula: 3,3 mil

NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS DO PALACIO DA ALVORADA: 75 empregados.

OBS: No ano passado Lula assinou o decreto no 5.087, aumentando de 27para 55 número de assessores especiais diretos.

Fonte: ISTO É DINHEIRO, dados coletados por um grupo de consultores que têm senha especial de acesso ao SIAFI- Sistema Integrado de Administração Financeira.

APENAS PRA COMPARAR COM PRINCIPAIS MONARQUIAS E COM OS USA:

Custos operacionais anuais (custo de manutenção da Chefia de Estado)

- Inglaterra (monarquia): US$ 1,87/capita US$ 104,0 milhões

- Dinamarca (monarquia): US$ 1,86/capita US$ 9,5 milhões

- Bélgica (monarquia): US$ 1,10/capita US$ 10,8 milhões

- Países Baixos (monarquias): US$ 1,05/capita US$ 15,4 milhões

- Noruega (monarquia): US$ 0,83/capita US$ 3,6 milhões

- Japão (monarquia): US$ 0,42/capita US$ 52,0 milhões

- Espanha (monarquia): US$ 0,20/capita US$ 8,1 milhões

- EUA (república): US$ 4,60/capita US$ 1.100,0 milhões

- Brasil (republica sindical): US$ 12,00/capita US$1.700,0 milhões

(Dados fornecidos pelo deputado Antônio Delfim Netto)!!!!!!

CONCLUSÃO: É mais barato manter uma família real do que um presidente operário



Padu |

14 de julho de 2005


"Neste governo dá mais ladrão do que chuchu em ribanceira"
Senador Arthur Virgílio


Padu |


Cada vez me convenço mais que só existem 2 formas de se ficar rico neste país...
Uma é ganhando na loteria e outra é roubando.
E só existe uma forma de continuar rico: continuar roubando...


Padu |

11 de julho de 2005


Nossa!! Quanto barulho, quanta gritaria, quanta indignação!! Por que??
O povão se deixa levar por promessas políticas desde quando os políticos usavam "fru-frus" no tempo do Império. Parecem que jamais aprenderão a observar, analisar os fatos que os próprios políticos mostram.
Acreditam que um sujeito que nunca trabalhou na vida, sempre foi um "pau-mandado", que passou a vida às custas de "empréstimos" dos amigos vivendo em casa emprestada, carro emprestado, até inteligência emprestada sabe-se lá de quem. Alguem que vem a público prometendo "mudanças", guerra ao FMI, milhões de empregos e por aí afora.
Veêm a "guerra" ao FMI se transformar numa política mais ortodoxa, exportando tudo que consegue para dar o dinheiro àqueles que diziam abominar.
Veêm empregos sendo gerados abaixo dos números de jovens que ingressam na força de trabalho, portanto gerando desemprego pois sequer dá conta de cobrir a crescente e constante necessidade.
Veêm, agora, a "farra do dinheiro" que sobra neste país. Não sobrasse, não teríamos Delúbios, Genoinos, assessores parlamentares, movimentando volumes sequer sonhados por quem tem decência, por quem trabalha muito para receber tão pouco em troca.
Agora, incapazes de apresentar respostas, "fritam" uns poucos safados para livrar a cara do principal responsável. Colocam na cruz uns "mártires" do partido para abrir espaço e tentar salvar uma possível re-eleição, que de certa se torna mais distante. Como?
Escrevam aí nas suas agendas, da mesma forma que disse antes para escreverem o que seria o tal governo do "povo": Se não dá pra por o Lula "goela abaixo" novamente, coloca-se o Palocci que tem se mantido na sombra o mais que pode.
Afinal o cara é bom, né? Conseguiu tirar o dinheiro dos aposentados, dos doentes no sistema de saúde, dos investimentos em segurança, energia, etc, para manter o FMI (tão odiado por eles) calminho.
Conseguiu levar a inflação de 6 a 8% do governo anterior, que subiu com o medo do novo governo, nos mesmo 6 a 8% .. Conseguiu levar o dolar de seus 2,30 e poucos do governos anterior, que subiu com o medo do novo governo, aos mesmo 2,30 e poucos... Um gênio!!!!
E agora deve apresentar soluções mirabolantes para evitar a corrupção, o desvio de dinheiro, o tráfico de influência com novas Medidas Provisórias (é, isso mesmo, as tão combatidas MPs que odiavam). E sabem que é o guru do Palocci? Quem é o gênio que o assiste, dá consultoria, indica os caminhos??? Pois é... Delfin Netto...
É... Um governo de "mudanças"... Mudanças de quem entrou falando muito, mas que deverá sair mudo, calado, mas não envergonhado. Vergonha é algo que só sobrou a nós, que não votamos para eleger ídolos de papel, que não acreditamos em palavras vazias, discursos populistas, demagógicos e, como tais, falsos, mas que "democraticamente" temos que suportar.
Tirando os 20% dos PTistas cuja cabeça é incapaz de analisar os fatos e continuaram acreditando nos seus "ícones", o que se espera é que os demais que deram esse voto de desespero passam a votar pensando na lógica, nos fatos, nos históricos.
Que entendam que vivemos num país onde dois "chavões" infelizes, porem reais, dominam o destino de nosso voto:
"Alternativa do Diabo": onde teremos de escolher entre o ruim e o pior;
"Vitória de Pirro": onde qual seja nossa escolha, não venceremos.
Pessimista, eu?? Jamais !! Só realista, que acredita que teremos que suportar ainda por um bom tempo, os "menos" ruins para podermos nos aproximar dos melhores....
E, tem muita gente "menos ruim" pra votar do que a escolha infeliz que fizeram aqueles que acreditaram em quem não deviam....


Padu |

9 de julho de 2005


Dizem que quando dormimos sempre sonhamos. Sei lá! Eu muito raramente acordo e lembro de ter sonhado algo.
Mas não reclamo, pelo contrário, até acho bom isso.. Afinal, eu sonho sim, mas a diferença é que sonho acordado, consciente.
Tá certo que muitas vezes sonho coisas impossíveis, que não acredito, de sã consciência que possam ser sonhos que se tornem realidade. Coisas do tipo: "um dia os políticos serão honestos e íntegros"; "um dia nosso sofrido país será uma potência mundial distribuindo exemplos de justiça e respeito".. Mas tudo bem, afinal sonhar ainda não é proibido nem paga imposto.
Mas sonhos coisas mais triviais, mais "pé no chão" como ter meu cantinho do jeito que imagino, ter renda suficiente, não pra me exibir ou não ter que pensar em cuidar das finanças, mas suficiente pra não me preocupar com o dia seguinte. Suficiente pra poder acordar todos os dias e poder apreciar um nascer do sol, o correr das nuvens no céu, o cuidar das coisas da casa, dar e receber o carinho de quem reparte a vida comigo, o olhar meigo e sempre apaixonado da cachorrinha que, como uma sombra, está sempre "trançando" nos nossos pés...
Nada exagerado, nada de ostentação... Só a simplicidade de viver cada dia, cada momento e saber apreciá-lo como dádivas que são.
Tem quem sonha com o universo! Eu sonho com minha paz interior!


Padu |

4 de julho de 2005


Decididamente meus neurônios devem ter se aposentado também...
Diz a Constituição duas máximas aparentemente inquestionáveis:
- "do povo, pelo povo, para o povo..."
- "regido por 3 poderes independentes..."

O que vemos é o Executivo legislando através de Medidas Provisórias, O Legislativo se esforçando para criar um "controle" sobre o Judiciário e este tentando aplicar as leis feitas aos farrapos, ao acaso, à conviniência dos outros poderes.

Do povo? É.... É o povo que coloca esses "pilares" da moralidade, da honestidade no poder...
Pelo povo? Pode ser.... Esses "pilares" pelo menos em teoria, sairam de suas "fileiras"....
Para o povo? Ih! E agora? Será que as mazelas do povo, como saúde, educação, etc, serão resolvidas com CPIs? Com deputados se acusando mutuamente como se algum deles não tivesse o "rabo preso"?
Com o nepotismo deslavado, indicando "cupinchas" para ocupar cargos para os quais não tem o menor talento, a menor capacidade?

Como resolver isso? Através das "armas"? Não parece uma boa solução... Com o povo aprendendo a escolher corretamente seus representantes? Como, se as opções oscilam entre o ruim e o pior?

Aqueles que de alguma forma tem uma expressão um pouco maior, tais como jornais, TV, Ongs, etc, deveriam se ocupar menos em assuntos importantes porém não prioritários e dedicar seu tempo e espaço para realmente apoiar a criação de escolas, conscientizar de forma massificante, o povo para tornar a educação a meta principal.
Será com a Educação que obteremos saúde, estabilidade econômica e política, decência para nosso sofrido país..


Padu |

2 de julho de 2005


Nos tempos de "ralação" eu tinha uns 50 a 60 funcionários subordinados a mim, em SP, cerca de 350 em Manaus, 2 no México, 1 em NY, 1 em Tókio e mais 1 em Taiwan...
Com alguns o contato era diario, constante, já com outros passava até semanas sem saber notícias deles, esperando que estivessem fazendo o combinado e, de preferência, da forma correta.
Vez ou outra um pisava na bola... Muitas vezes pela ânsia de fazer o certo, fazer melhor, fazer mais rápido... Outras vezes displicência mesmo. Raramente ignorância, pois eram funcionários que chegaram aonde estavam por terem mostrado capacidade, competência. Ninguem na equipe "aterrizou" de para-quedas, ninguem chegou por indicação de quem quer que fosse.
Todos não só foram avaliados quando tentaram o emprego, mas eram avaliados praticamente todos os dias, atráves do seu desempenho, dos resultados, das posturas perante seus iguais, seus subordinados e seus superiores.

Mas aconteciam pisadas de bola sim...
E quando acontecia vinha telefonema, CIs, mails, berros ou gritos: "PAG!!!!!!! Quéquéisso??????"
Ninguém questionava o carinha que "escorregou".. "PAG!!!! Que merda é essa??????"
E nunca passou pela cabeça do PAG (ou seja, eu) responder coisas do tipo:
"Eu?? Não to sabendo de nada!!!"
"Eu?? Pô, fala com o Zé, que ele quem pisou!"
"Calma! Não tenho nada a ver com isso, foi o Chico!"

Era correr atrás, levantar o problema e entrar com a solução. O papo com quem pisou acontecia depois... Só nós dois, sem testemunhas, sem registros.. Coisa de olho no olho. Com serenidade, objetividade e procurando sempre, ver todos os lados da questão e ser, acima de tudo, justo.
Nunca tive de punir ninguem.. Quando o papo acabava, se alguem era realmente responsável único pelo problema, ele se punia, ele próprio definia seus rumos para não mais cometer o erro.

Demitir por causa de um erro? Nunca aconteceu. Estaria tirando um que errou e aprendeu a não repetir o erro, pra colocar outro que corria o risco de cometer o mesmo erro de novo?

Porque digo tudo isso? Por que eu era uma peça da engrenagem de uma empresa entre milhares existentes no país. Não importa se próximo a alta administração ou não. Era só o responsável por uma equipe, por uma divisão da empresa e tinha que prestar contas, não só do desempenho dessa divisão, mas me responsabilizar por todos e cada um que fazia parte dela.
Para quem estudou um pouquinho que seja de Administração, sabe que se delega trabalho, se delega funções, mas jamais se delega responsabilidade. Ela é do "dono" do pedaço, ela é intrínseca àquele que ganha para ostentar o título de chefe, gerente, diretor, etc.

Aí fico pensando: era uma empresa, tipo porte médio. E quem dirige o país? Qual o tamanho de sua responsabilidade? Quem é presidente de "uma empresa estatal chamada Brasil" pode alegar ignorância das ações daqueles que foram indicados por ele? Pode fazer discursos se isentando de responsabilidade? Pode buscar "bodes expiatórios" como se fossem autônomos em suas ações, nessa hora não representando o governo, a administração maior?

NÃO!!! Não é por aí.... É responsável sim por todas as coisas que ele ou seus subordinados fazem. Não tem desculpa, não tem justificativas. Ninguem assume cargos de comando impunemente, ao acaso... Ou se tem competência pra chegar lá ou trata de ficar de fora, circunscrito ao limite de sua capacidade, de seu talento...

Se assumiu, não é pra ficar no deslumbramento, pra fazer poses e distribuir sorrisos. Não é pra fazer discursos cheios de palavras e vazios de conteúdo. É para se responsabilizar pelos seus próprios atos e por aqueles em quem confiou. Se existem um ônus na liderança é justamente esse.
Ao longo dos anos administrando pessoas aprendi (às vezes às duras penas) que é fácil assumir os próprios erros. Dificil é assumir erro alheio e tomar para si a responsabilidade que sua posição exige....

Ser Presidente, pessoal da estrelinha ridícula, é muito fácil... Dirigir um país, é pra gente competente!


Padu |

29 de junho de 2005


Eu falei que isso ia acontecer, era só questão de tempo... Por que tanta gente ainda acredita que seria diferente? E de que adianta, agora, tantas lágrimas derramadas?
Se com pessoas inteligentes e capazes já é dificil, de onde tiraram a idéia de que colocar um fantoche que passou a vida sendo dirigido por "iminências pardas" seria diferente??


Padu |

26 de junho de 2005


Ausência total... Motivo? Nenhum... Dê tempo ao tempo, como dizia um antigo locutor.. Às vezes colocamos nossas idéias em ordem em um tempo curto, outras vezes precisamos deixar correr o tempo, correr a vida, acontecerem as coisas, pensar...
Pensar...
Pensar...
...


Padu |

14 de abril de 2005


Tem algo que está me incomodando como aquela música chata que não sai da cabeça da gente...

Ouço um zilhão de gente dizendo que adora ler livros de "auto-ajuda" !!

Se o livro é de "auto-ajuda" ele só ajuda a quem o escreveu, certo???


Padu |

2 de março de 2005


Decididamente a polícia do Rio está com problemas de prioridades... Afinal o assalto à casa do "seo" Nazário ocorreu bem depois do acontecido comigo, no entanto, já estão recuperando o material roubado...
Não tá certo meu filho ao pensar que melhor seria ter sido jogador de futebol ao invés de gramar anos em bancos de escola para ter um diploma? Talvez se tivesse fugido da escola no 2° ano poderia ser agora um conhecido "futebolista"! E se suportasse ficar até o 4° então?? Certamente seria presidente, falando o que muitos acham que é ataque aos antecessores mas na verdade não passa de ato falho....


Padu |

17 de fevereiro de 2005


A amiga Martha mandou uma coletânea de frases que vale a pena deixar registrada:

FRASES PUBLICADAS EM ALGUNS JORNAIS do RIO DE JANEIRO

"A nova terapia traz esperanças a todos os que morrem de câncer a cada
ano."(Na cova?) - JORNAL DO BRASIL

"Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou intensamente
ontem."(O frio não estava filiado ao sindicato grevista.) - O GLOBO

" Os sete artistas compõem um trio de talento."(Hã?) - EXTRA

"A vítima foi estrangulada a golpes de facão."(Uma nova modalidade de
estrangulamento!) - O DIA

"Os nossos leitores nos desculparão por esse erro indesculpável."(De
modo algum!) - O GLOBO

"No corredor do hospital psiquiátrico os doentes corriam feito
loucos."(Naturalmente...) - O DIA

"Ela contraiu a doença na época que ainda estava viva."(Jura?) - JORNAL DO BRASIL

"Parece que ela foi morta pelo seu assassino.(Não diga...) - EXTRA

"O acidente foi no triste e célebre Retângulo das Bermudas."(Gente mas
até ontem era triângulo!) - EXTRA

"O tribunal após breve deliberação, foi condenado a um mês de
prisão."(E será que ele tem cela especial?) - O DIA

"O velho deformado, antes de apertar o pescoço da mulher até a morte,
se suicidou."(Seria a volta dos mortos-vivos?) - O DIA

"A policia e a justiça são as duas mãos de um mesmo braço."(Nossa, que
aberração!) - EXTRA

"Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério,
para a satisfação dos habitantes."(Água no Além para purificar as almas...) - JB

"Há muitos redatores que, para quem veio do nada, são muito fiéis às
suas origens."( Do pó ao pó) - O GLOBO

"O aumento do desemprego foi de 0% em novembro."(Onde vamos parar desse
jeito?) - EXTRA

"O presidente de honra é um jovem septuagenário de 81 anos."(Quanta
confusão!) - O GLOBO

"Quatro hectares de trigo foram queimados. A princípio, trata-se de um
incêndio."( Ah bom, achei que fosse uma churrascada!) - O GLOBO

"Na chegada da polícia, o cadáver se encontrava rigorosamente
imóvel."(Viu como ele é disciplinado?) - O DIA

"O cadáver foi encontrado morto dentro do carro."(Sem comentários) - O DIA

"Prefeito do interior vai dormir bem e acorda morto"( Acorda?) - O GLOBO


Padu |

16 de fevereiro de 2005


PF prende grupo que desviou R$ 10 mi na web
Quarta-feira, 16 fevereiro de 2005 - 10:50
IDG Now!


...A polícia apura informações de que os criminosos tiveram auxílio de funcionários das instituições bancárias para conseguir as senhas dos correntistas e realizar desvios pela internet.

Quando disse isso a plenos pulmões numa agência do Itau, depois de falsificarem um cheque meu e o mesmo ser pago no caixa, mesmo sendo muito acima do meu limite, me ameaçaram de processo por difamação e calúnia...
Vou ficar atento pra ver se vão processar a Polícia Federal pelo mesmo motivo!


Padu |

18 de janeiro de 2005


Depois que a gente vive um certo tanto de anos, parece que tudo vira rotina, tudo transcorre dentro de um certo grau de normalidade. Pelo menos parece..
Este ano, pelo menos, acho que não foi bem assim. Começou bem, legal, gostoso, com reveillon diferente dos anteriores, etc.
As coisas começaram a diferenciar mesmo ao chegar em casa. Logo de cara, assim que desci do carro perdi a chave do contato, justo eu que não sou de perder coisas.. Em seguida fui ligar o outro e descobri que estava completamente sem bateria.
Coisas da vida.. Dei uma saída na ultima sexta, fui no centro reabastecer-me das tranqueiras que só camelô do Centro tem e quando chego de volta em casa: surpresa!! A chave não entra na fechadura e qdo olho mais de perto o miolo da dita cai na minha mão.
Aí bate aquele friozinho na espinha, misto de "algo está muito estranho" e "la maison est tombèe".
Não deu outra! Entro e encontro a casa inteira revirada, começam as constatações tristes:
- a CPU sumiu;
-minha pasta tá aberta e revirada;
-o home teather e suas caixas acusticas já eram;
-a máquina digital estava aqui....
e de susto em susto, vamos constatando que fizeram um "rapa" na casa que só não foi maior porque, aparentemente chegamos enquanto o cara (ou caras) estava em plena atividade.

Entre chamar a polícia e ela chegar vamos constatando o tamanho do estrago ( e não foi pequeno). Tudo que sumiu, de um jeito ou outro, a gente se vira, se espreme e reconquista, da mesma forma como sempre fizemos, afinal nada caiu do céu e nada chegou a nós por termos roubado de alguem. Duro são as jóias, nem pelo seu valor material, mas muito mais pela história que cada uma carregava. Ninguem simplesmente "possui" uma jóia. Todas elas estão acompanhadas de um motivo, de um sentimento. Todas trazem junto um momento marcante de nossas vidas de forma tal que se as colocarmos numa ordem cronológica de sua vinda até nós, teremos a história de uma vida pra contar.

Como não sou de me deixar derrubar, quanto maior a cacetada mais depressa me levanto, vou repor cada item. Nossa história de vida estava contada nas coisas que levaram, mas tambem estão muito mais presentes e gravadas na mente e coração, de onde marginal algum poderá tirar.
Independente do resultado que puder obter, vamos espernear, vamos investigar, vamos processar, enfim, não vamos ficar no canto chorando as mágoas com também não somos Jesus pra oferecer a outra face. Não pelo surrupio de bens materiais, mas pela ousadia e desaforo de invadir meu canto.

Estou chateado, estou irritado, estou puto, estou rogando todas as pragas que posso imaginar e torcendo para que o infeliz que nos fez passar por isso apareça na minha frente podre. Pedindo ao destino que lhe encurte a vida ao máximo para que outros não tenham que passar por este sentimento de perda, frustração e impotência.

E, talvez, o desejo maior que eu tenha no momento é de que esse farrapo de escória saiba que, apesar do prejuízo, transtorno e desgosto que nos causou, não irá nos ver de cara triste, não irá nos ver caídos. Que saiba que o destino já nos estapeou outras vezes e, como agora, fazemos piada, rimos e nos concentramos em retomar nossas vidas. E estou certo que ele (ou eles) não terá cacife para chegar aos pés da força que temos.

Ah, sim!! Estou ensinando minha cachorrinha Betina a falar para que possa ser arrolada como testemunha quando a gente prender o vagabundo..... :)


Padu |

10 de janeiro de 2005


Puxa! Mais de mês sem escrever, quase esqueço onde estão as letrinhas já que no meu teclado sumiram quase todas...
Mas uma folga sempre é boa. Folga de micro, de casa, como dizem alguns "do entorno". E uma das coisas gostosas é, depois de aproveitar bem a companhia dos filhos (eram 2, agora são 4), aproveitar a mudança de ambiente, voltar pro nosso canto, pras nossas coisinhas, pro nosso cheirinho.
Não precisava vir junto esse verão de 40°, mas tem a vantagem de que, quando esfriar um pouquinho, a gente sente a diferença...

Mas vamos lá, começar outro ano, manter projetos antigos, criar uns novos, resolver problemas antigos e esperar com serenidade alguns novos.. E com certeza, relembrar as velhas alegrias convictos de que novas virão tambem. Por alguma razão obscura tem pessoas que retem na memória as situações ruins, capazes até de senti-las na pele com a mesma intensidade que vivenciaram na primeira vez. Deus foi generoso comigo em muitas coisas e uma delas foi me fazer com memória curta para tudo que me desagrada. Retem o suficiente pra aprender as lições mas não para ficar amargurado vivendo de sensações passadas. Tenho essa sorte de lembrar bons momentos, as muitas alegrias e a consciência que terei outros momentos tão bons ou até melhores.

Assim, sei que este novo ano trará novas alegrias, novos bons momentos, novas descobertas, um bom convívio com aqueles que amo... Talvez traga alguns dissabores, mas não serão suficientes para derrubar meu otimismo, muito menos a vontade de viver, aprender e amar...


Padu |

Home