blogsteiras

31 de agosto de 2004


Bom, acabou mais uma Olímpiada! Palmas para os heróis, entrevistas, desfile, loas.. Mais uma semana? Talvez duas?
Depois esquecimento até o Pan em 2007. Um comentário aqui, outro ali. Notícias sobre um bom resultado, normalmente no exterior e mais nada.
Agora é hora de colocar as atenções sobre a nova atração: o circo eleitoral.
Hora de ver figuras folclóricas, figuras deprimentes, figuras cínicas, enfim todo o rebotalho que sai das tumbas pra nos assombrar a cada 2 anos.
Dizer que políticos não fazem nada não é justo. Afinal se nada fizessem talvez estivaríamos melhor de vida.. Todos? Não.. Claro que tem alguns abnegados que acreditam poder fazer algo e outros que até fazem mesmo. Mas como é dificil achá-los no meio da fauna exótica.
Temos que ter consciência de que por melhor que possa ser um político eleito, é pouco o que ele pode realmente fazer pelo município, estado ou país. Pouco se estiver sozinho, isolado, como normalmente acontece com aqueles que realmente se elegem com boas intenções e capacidade, já que estará cercado de incompetência, safadezas, conluios e daí afora...
Talvez um dia possamos ter um grupo realmente forte para mudar as coisas de forma a beneficiar o povo. Mas quando lembramos que para que isso aconteça, temos que mudar a consciência do povo começando pela educação, teremos de buscar muita paciência. E, quem vota, garimpar com cuidado em busca daqueles que se não são bons, que pelo menos sejam os "menos ruins"...
Critico, já que pouco mais que isso posso fazer hoje. Mas assim como um só bom político não irá alterar a situação atual de muitas promessas, que nada são alem de muitas mentiras, um só crítico pouco fará também.
Mas para termos mais e mais bons políticos, certamente teremos de ter mais e mais críticos, que saiam da turba que se deixa envolver pelo circo e aprendam a enxergar a Verdade, soterrada na lama da politicagem atual.


Padu |

Home