| blogsteiras |
|
A verdade dói, a mentira machuca!
Bloggar é preciso...
|
4 de dezembro de 2004
Novo ano vem aí.. E antes que me passem à frente vou derrubar todos os videntes, pais de santo, paranormais, cartomantes e afins, registrando aqui minhas visões do futuro, que, garanto, tem um incrível nível de acerto. - Um dos times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro será campeão; - Não será realizada nova Copa do Mundo em 2003; - Um político conhecido será suspeito de falcatruas no seu mandato; - A violência em São Paulo aumentará; - A polícia baixará o cacete em camelôs tanto no Rio quanto em SP - A polícia vai continuar a tomar "rolê" dos bandidos no país todo; - A inflação vai subir; - O desemprego vai aumentar, apesar de todas estatísticas governamentais mostrarem ao contrário; - O poder aquisitivo do povo vai diminuir, apesar dos orgãos governamentais mostrarem "farta documentação" provando ao contrário; - Funcionários do INSS serão suspeitos de fraude contra o sistema; - Bush ( o Jr.) ameaçará guerra contra um país do Oriente Médio (que não Israel, claro!) - Haverá uma grande seca no nordeste; - Ocorrerão enchentes no Sul; - Um conhecido jogador de futebol brasileiro será contratado por um time estrangeiro; - Os combustíveis sofrerão aumentos; - A Mata Atlântica e Amazônica sofrerão redução; - O Mercosul será muito discutido e nada praticado; - O Brasil lutará contra a Alca (para o povo); - O Brasil discursará a favor da Alca (para o Jr); - Serão instauradas diversas CPIs nas Assembléias; - O MST promoverá invasões de fazendas; - O PCdoB fará pichações "Fora Lula" - Um conhecido técnico de futebol será demitido no meio do campeonato; - Um avião da TAM sofrerá um acidente; - Os bancos terão fartos lucros; - O governo brasileiro fará empréstimo no FMI; - Um artista da Globo será internado no Barra D´Or; Podem anotar para conferir depois... Thinked by Padu at 13:47 | 22 de novembro de 2004
Mas, por enquanto, continuo achando o país surrealista por todos os absurdos que vemos a cada dia. Mas tem coisas que nos surpreende! Não que os vizinhos do Paraguay estão em verdadeiro ´"pé-de-guerra", reclamando e protestando veementemente por conta da polícia federal brasileira não permitir que o contrabando comprado lá seja "internado" aqui??? Tenho que concordar... Se somos um país surrealista, não estamos sozinhos..... Thinked by Padu at 11:00 | 21 de novembro de 2004
Perguntas que ocorrem qdo comemoram o Dia de Zumbi ou da Consciência Negra, tipo: quando se comemora o dia do Branco? Por que esse racismo todo, essa discriminação? Recentemente um jovem juiz de Direito reinvindicou o direito de ser chamado de Senhor ou Doutor. A mídia, como sempre, deturpa o sentido, o significado, passando ao largo sobre os fatos e preferindo a ficcção, muito mais atraente para jogar idéias erradas para o povo. Ninguem se preocupou em ler a Inicial na qual o referido juiz expõe suas razões, suas provas e justificativas para exigir tal direito. Ninguem se preocupou em se colocar no lugar dele e avaliar as implicações, inclusive da contra-partida: e se o Dr. Juiz chamasse aqueles que insistem em não respeitar sua posição, sua pessoa, de "neguinho", "paraibinha", "baianinho", "criolinho", etc? Aí certamente a imprensa, ONGs e outras inutilidades equivalentes, fariam um tremendo barulho: "Como um DOUTOR, um JUIZ DE DIREITO, ousa desrespeitar um cidadão honesto e trabalhador em função da humildade do seu status na sociedade????" Nesse nosso país jovem, estranho, ficcional, os governos se desdobram em favorecer os muito ricos (sorrateira e disfarçadamente) e só aparentemente, os muito pobres (explícita e descaradamente). E tentam por todas as formas acabar com a classe média (aquela que na verdade sustenta o país, gera economia, gera a inteligência, etc). Com a incrível mentira de desejar melhorar a vida dos pobres, nivelam por baixo. Os fatos mostram que ao invés de tornar os pobres menos pobres, estão tornando todos em miseráveis. Assim, chegará o dia em que teremos um país de miseráveis, ignorantes, gado da pior espécie, dirigidos por uma pequena e poderosa malta de muito ricos. O país ideal para demagogos, desonestos, bandidos como esses que estão aí se esforçando em acabar com o pouco que resta de cultura, inteligência e poder de transformar o país em algo do qual todos que nele nascem possam se orgulhar.... Thinked by Padu at 11:56 | 4 de outubro de 2004
Mas que democracia é essa onde o voto é obrigatório? Se não vota tem punições variadas? Não seria "exemplo de civismo" se o comparecimento fosse maciço sem que houvesse a obrigação de votar? Democracia não seria a "liberdade de escolha" ? Alem disso será que podemos acreditar nas informações que recebemos, que não há manipulações, ora sutis, ora nem tanto? As pesquisas em SP, por exemplo indicavam empate entre dois candidatos. Eu que trabalhei mais de 30 anos com estatística, zilhões de tabelas, cálculos, sistemas de amostragem aleatória ou dirigida, sigmas positivos e negativos, variabilidade e mais montes de detalhes para se chegar a uma previsão com base em dados colhidos, fico imaginando como numa população de mais de 4 milhões de eleitores se pode fazer afirmações estatísticas com base em 800 a 1000 amostras... Ora, pra se ter uma precisão de 5% é necessário uma amostra de quase 8% do universo, ou seja, com uma amostragem insignificante como a eleitoral o máximo que se consegue é um "chute", uma "advinhação". E os números oficiais estão aí pra quem quiser confrontar e ver que os acertos são totalmente aleatórios. Claro que os institutos tem todas as explicações, desde matemáticas até esotéricas, pra justificar seus "chutes". Mas será que ao indicar um "empate" não dirigiram o voto de muitos eleitores, fazendo acreditar que o segundo nas pesquisas realmente tinha alguma chance? Será que se fossem mais precisos e mostrassem que o primeiro colocado estava à frente com boa margem, os eleitores não estariam propensos a "liquidar a fatura" no primeiro turno? Foi muito curioso ouvir os comentaristas da Globo, por exemplo, discorrerem sobre as "surpresas" nos resultados. Mas será que foram surpresas mesmo? Ou áreas em que o povo ou não viu ou não se importou com o que diziam as pesquisas? Agora é esperar pra ver o folclórico circo político mostrar suas novas "pérolas". Ver vereadores por todo país se empenhando em questões fundamentais como dar nomes a ruas e praças, instituirem dias comemorativos para coisas que só eles poderiam imaginar, etc.. E sonhar que um dia alguem resolva criar uma Escola Fundamental de Políticos onde se ensine, antes de mais nada, a se comunicarem na língua portuguesa (coisa que a maioria não sabe). E, com sorte, ensinem que praticar política é dedicar seu tempo, talento e esforço para o bem de sua comunidade e não só um emprego (remunerado muito acima da capacidade que demonstram) para benefício próprio. Thinked by Padu at 12:02 | 22 de setembro de 2004
Mas como tive uns pensamentos pecaminosos, como um avião acertando a casa da Martha, tive que me penitenciar, assim resolvi assistir um programa eleitoral gratuito. Eu sei, eu sei, não precisava tanto, mas penitência tem que ser assim, pesada, dificil. Assim ouvi o que Bittar (esse cara não foi prefeito em Campinas??), ouvi o Crivella (Não devia ser candidato na Bahia?), ouvi o Conde (conhecido como Menino Maluquinho, não sei porque). Puxa, deviam colocar todos eles na prefeitura. Se somar tudo o que eles farão pela cidade a Suiça será classificada como terceiro mundo!! Mas o que me chamou mais a atenção foi o fato que todos os candidatos falaram do Cesar Maia. Gastaram boa parte do caro espaço das TVs falando de outro candidato e não sobre suas pretensas realizações, caso eleitos. De onde concluo que Cesar Maia vai ganhar essa eleição, afinal até seus opositores só tem palavras pra ele! Em SP, onde vejo a briga eleitoral numa confortável distância, a coisa é mais surrealista ainda. O PT da Marthaxa (a prefeita que tenta transformar SP numa mistura de Veneza com Cidade do México, ou seja, uma cidade alagada com transito mais caótico do que já é...) faz chantagem com Maluf para que ele não critique a sra. Favre e sim o Serra. Maluf não fala mal da prefeita e o PT não vê ele no caso Banestado. Esse é aquele partido radical, sem rabo preso, que não vai aceitar intervenção de FMI, cujo presidente não irá viajar pra todo lado como seu antecessor, etc,etc.. E dizem que a profissão de prostituta, apesar de antiga, até hoje não é reconhecida. Thinked by Padu at 13:38 | 11 de setembro de 2004
Mas um deles me chama a atenção. Cadê o pessoal do mocoh?? Gente, que é isso?? O mar não tá pra peixe, crises existenciais, vida atribulada, etc, etc.. Tudo bem, mas não podem ser mais folgados que eu não, que só escreve muito de vez em quando.. Tratem de juntar a turma e falar besteira pois a vida só é boa quando rimos das tranqueiras que ela nos apresenta, quando rimos de nós mesmos. Fora com esse desânimo e dedos nas teclas, vai.... Thinked by Padu at 20:45 | 8 de setembro de 2004
Perdeu-se um texto interessante sobre mancadas jurídicas, ou seja, as abobrinhas que alguns advogados despejam nos tribunais americanos.. Será que fui censurado?? Thinked by Padu at 18:08 |
Retiradas do livro "Desordem no tribunal". São coisas que as pessoas realmente disseram, e que foram transcritas textualmente pelos taquígrafos, que tiveram que permanecer calmos enquanto estes diálogos realmente aconteciam à sua frente e à frente do juiz. _____________________________________________ Pergunta: Qual é a data do seu aniversário? Resposta: 15 de julho. P: Que ano? R: Todo ano. ______________________________________________ P: Essa doença, a miastenia gravis, afeta sua memória? R: Sim. P: E de que modo ela afeta sua memória? R: Eu esqueço das coisas. P: Você esquece... Pode nos dar um exemplo de algo que você tenha esquecido? __________________________________________ _____ P: Então, a data de concepção do seu bebê foi 08 de agosto? R: Sim, foi. P: E o que você estava fazendo nesse dia? _______________________________________________ P: Ela tinha 3 filhos, certo? R: Certo. P: Quantos eram meninos? R: Nenhum P: E quantas eram meninas? _______________________________________________ P: Doutor, quantas autópsias o senhor já realizou em pessoas mortas? R: Todas as autópsias que fiz foram em pessoas mortas... _______________________________________________ P: Aqui na corte, para cada pergunta que eu lhe fizer, sua resposta deve ser oral, ok? Que escola você freqüenta? R: Oral. _______________________________________________ P: Doutor, o senhor se lembra da hora em que começou a examinar o corpo da vitima? R: Sim, a autópsia começou às 20:30h. P: E o sr. Décio já estava morto a essa hora? R: Não... Ele estava sentado na maca, se perguntando porque eu estava fazendo aquela autópsia nele... _____________________________________________ P: Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima? R: Não. P: O senhor checou a pressão arterial? R: Não. P: O senhor checou a respiração? R: Não. P: Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou? R: Não. P: Como o senhor pode ter essa certeza? R: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa. P: Mas ele poderia estar vivo mesmo assim? R: Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito em algum lugar!! Thinked by Padu at 11:16 | 2 de setembro de 2004
Estávamos (eu e o dedão do pé direito) discutindo a forma de entendimento das palavras. Como uma mesma palavra pode ser entendida de tantas formas diferentes? Ele, (o dedão do pé direito) diz que está feliz por trilhar os caminhos que percorro enquanto ele,(o dedão do pé esquerdo) só lamenta por ser obrigado a seguir o mesmo caminho. Ambos vêem as mesmas coisas, ouvem as mesmas coisas, sofrem com o calor de uma areia escaldante na praia, se extasiam com o mergulho nas águas geladas trazidas pelas ondas. Se um reclama do calor o outro replica que nem está tão quente assim. Se outro fica roxo e indignado com o mergulho na água fria, um considera um exagero, uma verdadeira provocação, só porque ele gostou do contraste. As vezes, estico as pernas e me ponho a ler, deixando que ambos fiquem lado a lado para avaliar suas diferenças. Disfarçadamente fico atento à discussão entre eles. Ambos se gostam, se apoiam, entendem que não poderiam viver sem a presença do outro. Mas se pegam nos detalhes, competem constantemente procurando impor suas opiniões em detrimento da opinão do outro. Mas, após muita conversa, vejo que pouco a pouco, cada um cede um pouco. A amizade que os liga permite que, independente da opinião que tenham, das certezas de seus atos e sentimentos, podem contornar as diferenças, aceitarem-se mutuamente por entenderem que a união deles é maior que a pretensa e ilusória "vitória" de seus pontos de vista particulares. Sempre concluem, ao final, que cada um é como é. E que foi assim que aprenderam a gostar um do outro. Concluem que, ao tentar impor suas afirmativas, estão na verdade querendo que o outro seja seu espelho, seu reflexo idêntico. E que isso, ao invés de uni-los, acabará por afastá-los de vez. Assim, ao longo do tempo, ambos descobriram que podem colocar seus pontos de vista, procurar explorar e justificar, mas não, necessariamente, impor-se sobre o outro. Que são do mesmo tamanho, tem a mesma estatura, se completam. E se isso deixar de acontecer o desequilibrio prejudicará a ambos. Assim, vendo eles se entenderem, fico feliz e entendo porque sou feliz: há um equilibrio, bom-senso, vontade de entendimento, um constante esforço no sentido de terem suas opiniões próprias sem obrigar que outros concordem com elas. E assim, aprendendo com meus dedões, procuro agir como eles, aceitando as pessoas como são. gostando delas do jeito são. Aceitando o fato que ao ceder aqui e ali, não me rebaixo, não me reprimo, não me entristeço, não me sinto derrotado ou vitorioso. Pelo contrário, me sinto mais feliz por ter sabido contornar as divergências sem magoar a ninguem. E nem a mim. Thinked by Padu at 21:58 | 31 de agosto de 2004
Depois esquecimento até o Pan em 2007. Um comentário aqui, outro ali. Notícias sobre um bom resultado, normalmente no exterior e mais nada. Agora é hora de colocar as atenções sobre a nova atração: o circo eleitoral. Hora de ver figuras folclóricas, figuras deprimentes, figuras cínicas, enfim todo o rebotalho que sai das tumbas pra nos assombrar a cada 2 anos. Dizer que políticos não fazem nada não é justo. Afinal se nada fizessem talvez estivaríamos melhor de vida.. Todos? Não.. Claro que tem alguns abnegados que acreditam poder fazer algo e outros que até fazem mesmo. Mas como é dificil achá-los no meio da fauna exótica. Temos que ter consciência de que por melhor que possa ser um político eleito, é pouco o que ele pode realmente fazer pelo município, estado ou país. Pouco se estiver sozinho, isolado, como normalmente acontece com aqueles que realmente se elegem com boas intenções e capacidade, já que estará cercado de incompetência, safadezas, conluios e daí afora... Talvez um dia possamos ter um grupo realmente forte para mudar as coisas de forma a beneficiar o povo. Mas quando lembramos que para que isso aconteça, temos que mudar a consciência do povo começando pela educação, teremos de buscar muita paciência. E, quem vota, garimpar com cuidado em busca daqueles que se não são bons, que pelo menos sejam os "menos ruins"... Critico, já que pouco mais que isso posso fazer hoje. Mas assim como um só bom político não irá alterar a situação atual de muitas promessas, que nada são alem de muitas mentiras, um só crítico pouco fará também. Mas para termos mais e mais bons políticos, certamente teremos de ter mais e mais críticos, que saiam da turba que se deixa envolver pelo circo e aprendam a enxergar a Verdade, soterrada na lama da politicagem atual. Thinked by Padu at 19:11 | 23 de agosto de 2004
Não é só o poder público que não dá condições para que localize, desenvolva, se crie verdadeiros atletas que possam explorar todo o potencial e se apresentar em condições de igualdade com os demais países. Os próprios patrocinadores, na maioria, se interessam na propaganda barata que terão ao assinar cheques e se dizerem patronos do esporte amador. Que é do meio, quem vive ou viveu o esporte amador sabe das incríveis dificuldades que passam aqueles que acreditam ter algum talento especial. O próprio povo enche estádios pra ver "atletas" do futebol profissional, que não são capazes de suportar os 50/60 minutos de jogo. A displicência, a irresponsabilidade, a arrogância desses pseudos-atletas fazem com que não tenham preparo físico e, muitas vezes, nem talento. Mas quantos vão assistir uma competição do esporte amador? Mas quando surge alguem que desponta, através de imensos sacrifícios e um talento acima da média, cobra-se o topo, o ponto mais alto do pódium. Concordam com a célebre frase do Senna quando disse que o "segundo é o primeiro dos últimos".. Parece que ainda demora para que um velocista, um nadador, um arremessador venha realmente a ser ídolo e não herói da Pátria... Thinked by Padu at 14:34 | 12 de agosto de 2004
"Disculpe . . . Você pediu uma página que não existisse. Se você alcançar esta página selecionando um bookmark que trabalhe previamente, é provável a lima movida para uma posição nova. Para ficar a página que você necessita, comece em nosso Home Page. Obrigado visitando Lexmark para todas suas necessidades imprimindo!" Agora to pensando se não é melhor procurar por uma HP mesmo. :) Thinked by Padu at 17:32 | 10 de agosto de 2004
Tem... E ooooo..... Talvez a....... Bom, mas o........ AH!! Finalmente!!! Ele vai acabar mais dia, menos dia! Thinked by Padu at 14:22 | 27 de julho de 2004
da Folha Online Madeira, cano de ferro e alguns parafusos. Com esse material, já existe gente fazendo arma para entregar à Campanha do Desarmamento. Acho que vou pegar meus estilingues (atiradeiras, dependendo do idioma) e defender algum pra mim tambem.... Thinked by Padu at 12:58 | 22 de julho de 2004
Constituido de mentirosos com firma reconhecida e tudo, pois tudo que eram contra agora são a favor, tanto quanto tudo que eram a favor caiu no mais completo esquecimento. Liderado por um vagal que nunca trabalhou na vida, um samurai tupiniquim que só age por baixo dos panos, um sequestrador e por aí vai... Agora estão na maior propaganda que o povo está entregando as armas por acreditar na paz, acreditar que isso diminuirá a violência, etc. Alguem ouviu dizer que o Fernandinho devolveu as dele? Ouviu falar de algum posto de recebimento instalado no Complexo do Alemão? Quem sabe na Rocinha ou no Vidigal?´ Será possível que ninguem se toca que o pessoal está só achando um jeito de levantar um troco? Que tá todo mundo ferrado de grana e isso é um meio de descolar uma graninha pro mercado? Thinked by Padu at 16:53 | 20 de julho de 2004
Os porcalhões não limpam nem a própria casa e emporcalham tudo em volta. Daí vão chorar porque perderam tudo. Mas o principal que perderam ou nunca tiveram foi educação. E não adianta baixar o pau no governo. Tá certo que o ensino que ele promove está classificado entre horrível e catastrófico, mas ainda assim, tem escola pra todo mundo e nem que seja por osmose, no mínimo, dá pra aprender a não ser porco, que toda sugeira que provoca um dia voltará a cair em cima dele de alguma forma. Thinked by Padu at 12:48 | 19 de julho de 2004
Aí levaram a sogra e a polícia não quis pagar o valor máximo pelo canhão.... Thinked by Padu at 13:49 | 12 de julho de 2004
Não sou escritor para idealizar histórias, montar tramas, contar dramas e alegrias imaginadas e não vividas; Não sou cronista para fotografar com palavras imagens pinçadas do cotidiano; Não sou jornalista para pintar com cores fortes, nem sempre reais, a vida a cada minuto; Não sou ficcionista para criar temas, histórias, mundos e universos onde se fala a verdade e a mentira através de personagens que não existem; Não sou historiador para amealhar, garimpar, desenterrar fatos ocorridos há pouco e muito tempo atrás e torna-los presentes, vivos e eternos; Mas, graças, sou leitor... E tenho o presente dos deuses, o dom de ler e entender. Compreender mesmo que não concordando. Aceitar mesmo não acreditando. "Ouvir" cada palavra em todo seu conteúdo, em todas suas intenções e me permitir tirar minhas próprias conclusões, sentir meus próprios sentimentos. Perceber que é divina essa capacidade de, mesmo que tardiamente, aprender a cada dia a aceitar a mim como sou e, principalmente, aceitar os outros como são. Thinked by Padu at 14:05 | 6 de julho de 2004
Thinked by Padu at 11:30 | 5 de julho de 2004
Mas tudo bem! Descobri na internet uma lista de todos os valores do salário mínimo desde quando foi criado em 1940. Sabem quanto era o primeiro salário??? Heim?? Hã??? Então??? Tá, eu digo.. R$240,00 (traduzindo: duzentos e quarenta mil réis) Não é uma beleza?? Depois de 64 anos podemos dizer que passou de R$240,00 para R$260,00... Picasso? Degas? Ilha da Fantasia? Nada... Nada consegue ser tão surreal quanto nossos políticos... De nada vale a NASA inspecionar luas de Saturno.. O grande mistério do mundo tá por aqui mesmo, bem pertinho.. Muito mais pertinho do que qualquer brasileiro de bom senso gostaria.... Thinked by Padu at 21:40 | 6 de junho de 2004
Tinha um corintiano que se deu bem na vida e comprou uma Ferrari. Um dia, ele, todo contente, saiu na rua com seu carrão. De repente, o pneu furou. Então, ele, com aquela camiseta bunita do timão, pára, sai do carro e começa a desaparafusar a roda para trocar. Nisso, chega outro corintiano, taca um tijolo, arrebenta o vidro do carro e grita: - Aê amizade, cê leva as rodas que eu levo o CD... beleza?! Thinked by Padu at 14:08 | 25 de maio de 2004
Sorte daqueles que sobreviverão (e terá quem sobreviva sim), herdarão um mundo que é dificil imaginar. Não creio nas ficções que mostram um mundo sombrio, esfarrapado (mas as heroínas bem maquiadas). Creio que após um festival de pragas, sejam tecnológicas, biológicas ou patológicas, a poeira assenta, os bilhões de seres voltam ao pó, como diz a Bíblia e o mundo se regenera e volta a ser um paraíso para um punhado de eleitos. A única coisa que entristece é pensar que a mente humana continuará a mesma. Que aparecerá um Moises pra indicar a Terra Prometida (que possivelmente já terá dono e será tomada deles) e começará tudo de novo... Thinked by Padu at 21:57 | 28 de abril de 2004
O atual Governo (ou Desgoverno) alem de não ter mostrado a que veio torra grana pra convencer o povo que está realizando (talvez, como se diz no interior, está mais "obrando") alguma coisa... Agora paga a marketeiros para comparar os resultados do governo anterior com o seu, mas usa dados simplesmente ridículos. Não que esteja eu defendendo as obras de Fernando II, mas usar nosso dinheiro para mostrar números pescados de um contexto e deturpá-lo já é muita sacanagem. Aponta a "alta" inflação, o abusivo aumento do dolar, no final do governo anterior e o compara com os números atuais. Ora, só mesmo pessoas com QI de apresentadoras de programas na TV não sabem que houve um verdadeiro surto nos meios econômicos qdo a perspectiva do Barbudo assumir o governo se tornou muito provável. Assim, o que aconteceu com o dolar por exemplo: - Estava em torno de R$2,10. Com a possível subida ao poder de incompetentes e até ex-terroristas, o dolar explodiu e passou de R$3,00. Agora o governo que nos convencer que trabalhou seriamente e conseguiu baixar para R$2,90!!! Parece aqueles lojistas que aumentam em 100% o valor das mercadorias para anunciar uma liquidação com 30% de desconto... Já que quer fazer propaganda e mostrar suas realizações, o governo poderia então comparar as bobagens que prometeu (e o povão acreditoooouuuuu. Como diria o Saraiva) com a realidade que salta aos olhos de qualquer formando do antigo Mobral: - Prometeu 10 milhões de empregos (será que pensavam que houvessem tantos PTistas afiliados?) - Prometeu não dar mole pro FMI (De fato estão dando duro pra pagar tudo direitinho pra ver se descolam mais grana pra eles) - Prometeu acabar com a farra da venda das estatais (e estavam loucos pra vender a Enbratel para um cartel) - Prometeu acabar com a corrupção (Cadê o Diniz, cadê o assassino de prefeito de Campinas e Sto André, cadê Benê???) Realmente a lista pode se estender e muito. E olhe que não chegou nem à metade do tempo que teremos que aturá-los... Dizem que PTistas são muito coerentes nas suas convicções. Se assim for, terão que procurar noutros partidos em quem votar nas próximas eleições... Thinked by Padu at 11:13 | 26 de abril de 2004
Mas tem lá suas razões. Por um lado um agito incomum com situações novas e ainda um tanto imprevisíveis com relação a datas, por outro um marasmo vivencial, ou seja, só notícias no mundo se repetindo, se nivelando pela absoluta falta de algo novo que realmente altere nosso estado de espírito. Na mídia, continua a busca incessante pela tragédia, por notícias chocantes que abalem nossos nervos. Está mais que provado que boa notícia não vende, não agrada. E como não ando com o menor saco pra má notícia, não vejo mais nenhuma. Então fico aqui, pacientemente esperando que as boas notícias cheguem. E otimisticamente certo de que elas chegarão! Thinked by Padu at 19:18 | 5 de abril de 2004
Que ninguém se espante se, no final dos quatro anos de seu mandato ( se é que chega lá ), Dom Lula estiver bem mais gordo e balofo, um verdadeiro Rei Momo. O deslumbre com o poder é tanto que até na hora da comida exagera nas compras. No palácio do planalto, é bom lembrar, o programa fome zero funciona. Fome e sede zero. Todos querem, literalmente, se entupir de comida e bebida. O processo de licitação de número 00140.000226/2003-67, publicado no Diário Oficial da União, previu a compra de 149 itens para o palácio. Dentre eles constam: sete toneladas de açucar, duas toneladas e meia de arroz, 400 latas de azeitona, 600 quilos de bombons, 800 latas de castanhas de caju, 900 latas de leite condensado.. Tudo altamente calórico e exagerado. O pior é que pelo prazo da licitação, tudo isso deverá ser consumido em 120 dias. Mas tem mais: constam ainda dois mil vidros de pimenta, dois mil e quinhentos rolos de papel alumínio, quatrocentos vidros de vinagre, quatrocentos e sessenta pacotes de sal grosso e ainda seis mil barras de chocolate. Se você, caro leitor, apanhar uma calculadora, vai concluir que a turminha de Dom Lula está consumindo por dia: 58 quilos de açucar (ou dona Marisa faz muito bolo ou Lula toma muita caipirinha...), 22 quilos de arroz, 50 barras de chocolate, 15 vidros de pimenta....Pimenta ? Bem, aí é outra história - passarinho que come pedra, sabe ... Como a repercussão dessa compra foi negativa, Rei Momo mandou tirar do site oficial do governo o processo de licitação, que já havia sido publicado na edição número 463 do Diário Oficial. Rei Momo é assim: num dia esconde o que faz, noutro camufla o que compra. Deslumbrado é pouco. E a coisa vai mais longe. Em outra licitação (00140.000217/2003-36) dá para perceber que o Rei Momo gosta de festa. O Gabinete da Presidência comprou um pouco de tudo para beber. Entre os itens: 129 mil litros de água mineral (consumo de mais de mil litros por dia), duas mil latas de cerveja, 35 mil latas de refrigerante, 1344 garrafas de sucos naturais, 610 garrafas de vinho (consumo de cinco por dia) e cinquenta garrafas de licor. A sede dos deslumbrados vai além, mesmo com muita gente morrendo por falta de água no sertão, que Rei Momo conhece bem. Em outra licitação (00140.000228/2003-56), Rei Momo mandou comprar para seu palácio 495 litros de suco de uva, 390 litros de suco de acerola, o mesmo tanto de suco de maracujá, laranja, tangerina e manga. É o sede zero palaciano. Como cada litro de suco resulta em 35 copos, Momo e os bôbos da corte vão se entupir com 99.225 copos de sucos variados. Talvez esteja aí a explicação para tanta compra de açucar.... Ou será que ninguém conhece adoçante ? Uma outra compra diz a respeito a 2.250 quilos de pó de café. Uma conta simples resulta em 2145 cafezinhos por dia. Desse jeito Rei Momo vai acabar perdendo o sono. E de novo, açucar no café ? A farra não termina por aqui. Numa outra compra (00140.000126/2003-31) Rei Momo prova que é bom de estômago - não há sal de fruta que o supere. São três toneladas e meia de batata, duas mil dúzias de ovos, duas toneladas de cebola e uma tonelada de alho poró - isso na composição de uma verdadeira bomba. Na mesma compra tem mais: 2400 abacaxis, uma tonelada e meia de banana, outro tanto de ameixa e ainda uma tonelada de caqui. Pelo que se entende de outra compra (00140.000227/2003-10), dona Marisa Letícia anda cozinhando pra fora, servindo marmita. Foram comprados para serem consumidos em 120 dias, dez botijões de gás de dois quilos (deve haver alguma espiriteira no palácio), 170 botijões de 13 quilos, 20 cilindros de 45 quilos e mais 45 toneladas de gás a granel. Continha simples: 24 botijões por dia consumidos. Quer mais farra ? Então vai : O gabinete da presidência mandou comprar dois mil CDs para gravação, com as respectivas caixinhas, e 20 mil disquetes. Estaria Rei Momo montando uma gravadora pirata ? E alguém tem idéia de quanto se paga de roupa lavada no Palácio, em 120 dias ? 54 toneladas - ou 13 toneladas e meia por mês, ou ainda, 450 quilos de roupa por dia. Rei Momo torna feliz qualquer tintureiro.... Talvez a justificativa para a lavanderia seja uma outra compra, a de número 00140.000143/2003-78. São 300 colchas, 330 lençóis, 300 fronhas, 50 travesseiros, 66 cobertores (cobertor em Brasília é grave, hein?), 15 roupões, 20 jogos de toalha, 20 toalhas de banho e 120 colchões. 120 colchões !!! Será que Rei Momo ainda faz xixi na cama ? Quando Rei Momo pra lá se mudou também tratou de providenciar todo conforto possível. A presidência comprou dois fogões, duas cafeteiras, quarto fornos de microondas, quatro geladeiras, oito ventiladores, seis aparelhos de ar condicionado, dois bebedouros (ué! e a água mineral é só para visitas ? ), sete televisores, dois aparelhos de CDs, três liquidificadores, uma sanduicheira e um frigobar. E então, caro leitor ( e eleitor), você ainda duvida que Dom Lula sairá de lá como um Rei Momo de gordo ? E dona Marisa ?ou será que antes de sair nós ainda vamos pagar lipoaspiração e outros tratamentos para essa cambada que está engordando feito porco ? Tal como uma criança que nunca experimentou o melado, e quando o faz se farta, Dom Lula e dona Marisa estão deslumbradíssimos. Em vez do "ô meu!" agora é excelência. Em vez de platéia de peãozada, agora são outros presidentes e primeiros ministros. Viajar então está uma delícia. Não precisa pagar passagem, nem hotel. Um avião só para ele. Para ele e seus babaovos. Até um Rei, o da Espanha, Dom Lula já visitou. Nada de andar de passatão, kombi ou opalão - a moda agora é o Rolls Royce, com motorista e segurança. Nada de dormir na pensão. Agora é hotel cinco estrelas. Ou mais. E então, Rei Momo, o poder fascina ? Aproveita, porque uma hora nós nos cansaremos de pagar seu deslumbre. (Texto extraído do Jornal da Cidade - cidade de Jundiaí - SP- dia 07 de Novembro de 2003) Thinked by Padu at 13:49 | 4 de abril de 2004
Agora o SPFC deveria ceder gratuitamente o seu estádio para o jogo da decisão ou então cobrar de seus jogadores o aluguel do estádio. Santos, Palmeiras, Corintians deveriam pagar todas as entradas dos torcedores do S.Caetano e do Paulista. (Grana tirada de seus incríveis, maravilhosos, talentosos, geniais jogadores que ganham uma fortuna para mostrar simplesmente que não merecem) Quem disse que justiça não existe?? Taí, torcedores dos graaaannndeeees times de futebol de São Paulo, fica o convite para que assistam gente que trabalha sério e justifica a "merreca" que ganham... Não percam!! Ah, o bicho dos jogadores deveria ser tirados de jornalistas "paga pau" que aparecem na TV, jornais e revistas, declarando seu amor incondicional a certos jogadores que ganham várias dezenas, até centenas de milhares de reais, enquanto esses seus ídolos estão por aí tomando cerveja, divertindo-se na "naite" e que já não são jogadores ou atletas há muito tempo... Né, Peixe?? Thinked by Padu at 18:49 | 29 de março de 2004
"Caros amigos brasileiros e "ricaços"! Vocês brasileiros pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que consomem. Embora tenham mais água doce disponível, aproximadamente 25% da reserva mundial de água doce está no Brasil. Vocês brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e eletricidade, embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica (mais barata e não poluente), enquanto nós, pobres americanos, somente podemos pagar pela energia altamente poluentes, produzidas por termelétricas à base de carvão e petróleo e as perigosas usinas nucleares. Vocês brasileiros pagam o dobro pela gasolina, que ainda por cima é de má qualidade, que acabam com os motores dos carros (Cerca de 21% da gasolina é composta de álcool anidro e ainda querem aumentar este percentual para beneficiar os usineiros de álcool). Não dá para entender, seu país é quase auto-suficiente em produção de petróleo (75% é produzido aí) e ainda assim tem preços tão elevados. Aqui nos EUA nós defendemos com unhas e dentes o preço do combustível que está estabilizado a vários anos.(US$0,30 - trinta centavos de Dóla r = R$0,90 - noventa centavos de Real). Obs.: gasolina pura, sem mistura). Por falar em carro, vocês brasileiros pagam R$ 40 mil por um carro que nós nos Estados Unidos pagamos R$ 20 mil. Vocês dão de presente para seu governo R$ 20 mil para gastar não sabe com que e nem aonde, já que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços prestados pelo setor público nos Estados Unidos. Na Flórida, caros brasileiros, nós somos muito pobres; o governo estadual cobra apenas 2% de imposto sobre o valor agregado (equivalente ao ICMs no Brasil), e mais 4% de imposto federal, o que dá um total de 6%. No Brasil vocês são muito ricos, já que afinal concordam em pagar 18% só de ICMs. E já que falamos em impostos, eu não entendo por que vocês alegam serem pobres, se, afinal, vocês não se importam em pagar, além desse absurdo ICMs, mais PIS, COFINS, CPMF, ISS, INSS, IPTU, IPVA, IR, ITR e outras dezenas de impostos, taxas e contribuições, em geral com efeito cascata, de imposto sobre imposto, e ainda fazem festa nos estádios de futebol e nas passarelas de Carnaval. Sinal de que não se incomodam com esse confisco maligno que o governo promove, lhes tirando 4 meses por ano de seu suado trabalho (De acordo com estudos ealizados, um brasileiro trabalha 04 meses por ano somente para pagar a carga tributária de impostos diretos e indiretos). Nós americanos lembramos que somos extremamente pobres, tanto que o governo isenta de pagar imposto de renda todos que ganham menos de US$ 3 mil dólares por mês (equivalente a R$ 9.300,00 Reais), enquanto aí no Brasil os assalariados devem viver muito bem, pois pagam imposto de renda todos que ganham a partir de R$ 1.200,00. Além disso, vocês têm desconto retido na fonte, ou seja, ainda antecipam o imposto para o governo, sem saber se vão ter renda até o final do ano. Aqui nos Estados Unidos nós declaramos o imposto de renda apenas no final do ano, e caso tenhamos tido renda, aí sim recolhemos o valor devido aos cofres públicos. Essa certeza nos bons resultados futuros torna o Brasil um país insuperável. Aí no Brasil vocês pagam escola e livros para seus filhos, porque, afinal, devem nadar em dinheiro, e aqui nos Estados Unidos, nós, pobres de país americano, como não temos toda essa fortuna, mandamos nossos filhos para as excelentes escolas públicas com livros gratuitos. Vocês, ricaços do Brasil, quando tomam no banco um empréstimo pessoal, pagam POR MÊS o que nós pobres americanos pagamos POR ANO. Caro amigo brasileiro, quando você me contou que pagou de R$ 2.500,00 pelo seguro de seu carro, aí sim eu confirmei a minha tese: vocês são podres de rico!!!!! Nós nunca poderíamos pagar tudo isso por um simples seguro de automóvel. Por meu carro grande e luxuoso, eu pago US$ 345,00. Quando você me disse que também paga R$ 1.700,00 de IPVA pelo seu carro, não tive mais dúvidas. Nós pagamos apenas US$ 15,00 de licenciamento anual, não importando qual tipo de veículo seja. Afinal, quem é rico e quem é pobre? Aí no Brasil 20% da população economicamente ativa não trabalha. Aqui, não podemos nos dar ao luxo de sustentar além de 4% da população que está desempregada. Não é mais rico quem pode sustentar mais gente que não trabalha? "Não é a toa que aparece, no Fantástico, que brasileiro que ganha R$2.900,00 é elite, né?" Thinked by Padu at 12:05 | 16 de março de 2004
Minha curiosidade, que me acompanha desde quando me lembro por gente, fez e ainda faz com que procure saber de tudo um pouco, pelo menos. Perdi a conta do que já li, do que vi, das respostas que busquei e da infinidade de perguntas que essas respostas me deram. Conheço muitos dos mistérios da galáxia, do nascimento, vida e morte das estrelas. Aprendi a construir um muro, a montar um quebra-cabeças, a fazer arroz e feijão... Aprendi a fazer muitos dos consertos nos carros que tive, a jogar paciência num micro, até realizar um trabalho com o qual vivi e mantive minha família por longos anos... Mas nada disso se compara a ter aprendido a amar. Amar os pais, a mulher, os filhos, amigos.. Amar a vida... Fico satisfeito quando percebo o quanto aprendi e desafiado com o quanto tenho a aprender... Como um otimista ferrenho, jamais aceito a derrota de me deixar sentir desolado, triste, pessimista por mais que a vida me contemple com algumas lições mais duras. Por mais que, procurando ser justo e bom não encontro resquício de retorno. Claro! Aprendi a desaprender também. Desaprender a prejudicar quem quer que seja, desaprender a intolerância... Algo que não aprendi e que jamais quero aprender é odiar. Não importa o quanto muitas pessoas confundam nossa bondade com inocência, que nos vejam simplesmente como otários que servem de degraus para que subam numa escala de valores suja e desonesta... Me recuso a odiar... Mas se alguem me der uma flor vou retribuir com um perfume! E se alguem me der um tapa vou retribuir com o inferno! Questão de justiça... Thinked by Padu at 17:46 | 12 de março de 2004
Mais um atentado, mais gente inocente morta. E a reação? Os dirigentes, que adoram o poder mas nada dão em troca, fazem discursos inflamados, fazem homenagens, criam até memoriais. O povo se reúne, junta-se aos milhares, com faixas, velas, caras tristes... E daí? O que isso resolve? Quais reais providências ocorrem? As grandes potências do mundo, os donos da maior parte do poder e dinheiro do mundo, recrutam outros inocentes, estes de farda, movimentam milhões de dólares que vão para as contas das grandes empresas de armamentos. A mídia se deleita com horas de exposição da miséria humana devidamente pagas pelos patrocinadores... E daí? O que isso resolve? Quais reais providências ocorrem? Agora, um “zémané”, vivendo no meio do nada, dirige o mundo. Decide quem sofrerá as agruras do medo, decide quem matará, quantos matará.. Que adianta a essas grandes potências, seu dinheiro, seu poder? De que vale tudo isso se não demonstram capacidade, inteligência para fazer algo mais que discursos vazios que não mais comovem ninguém, que não consola orfãos, viúvas? Dá pra entender? Thinked by Padu at 18:17 | 9 de março de 2004
"O advogado paulista Jacob Pinheiro Goldberg entrou hoje com requerimento no Ministério da Justiça pedindo a proibição ou a exibição apenas para maiores de 18 anos de "A Paixão de Cristo", polêmico longa de Mel Gibson, 48, sobre as 12 últimas horas de Jesus Cristo. A data de estréia do filme no Brasil é o próximo dia 19. "[O filme] É uma apologia e uma distorção histórica capaz de conduzir à discriminação anti-semita", disse o advogado, que assistiu ao filme numa cópia pirata em DVD, comprada, segundo ele, na rua Augusta, em São Paulo." Pois é. Pra começo de conversa o ilustre operador da lei a transgrediu comprando filme pirata, em franco desrespeito ao que ele jurou defender. Fala em distorção histórica. Por tudo que li e vi a respeito do filme, ele nada mais faz do que um fiel registro do que está nas Escrituras. Isso só me faz mais convencido de que as Escrituras são um amontoado de escritos aleatórios, feitos por alguns santos mas tambem por muitos manipuladores que procuraram, como os políticos de hoje, manter o poder em suas mãos. Contando a história dos vencedores, pois afinal, assim é a história, a nossa história... Nem sempre a verdade é rósea ou simpática aos nossos sentimentos, mas é a verdade. Então nos cabe conviver com ela. Thinked by Padu at 23:40 | 3 de março de 2004
1 de março de 2004
As redações do vestibular 2003 acabam de ser corrigidas. Eis as pérolas deste ano: a. Sobrevivência de um aborto vivo (título); b. O Brasil é um País abastardo com um futuro promissório; c. O maior matrimônio do País é a educação; d. Precisamos tirar as fendas dos olhos para enxergar com clareza o número de famigerados que aumenta; e. Os analfabetos nunca tiveram chance de voltar à escola; f. O bem star dos abtantes endependente de roça, religião, sexo e vegetarianos, está preocupando-nos; g. É preciso melhorar as indiferenças sociais e promover o saneamento de muitas pessoas; h. Também preoculpa o avanço regressivo da violência; i. Segundo Darcy Gonçalves (Darcy Ribeiro) e o juiz Nicolau de Melo Neto (Nicolau dos Santos Neto); j. Resposta a uma pergunta: "Esta não cei". A MELHOR a. E o presidente onde está? Certamente em sua cadeira fumando baseado e conversando com o presidente dos EUA. HISTÓRIA a. O Hino Nacional Francês se chama La Mayonèse... b. Tiradentes, depois de morto, foi decapitulado. c. Entres os índios de América, destacam-se os aztecas, os incas, os pirineus, etc. d. A História se divide em 4: Antiga, Média, Moderna e Momentânea (esta, a dos nossos dias). e. Em Esparta as crianças que nasciam mortas eram sacrificadas. OUTRAS EXCELENTES! a. Resposta à pergunta: "Que entende por helenização?": "Não entendo nada". b. No começo os índios eram muito atrazados mas com o tempo foram se sifilizando. c. Entre os povos orientais os casamentos eram feitos "no escuro" e os noivos só se conheciam na hora h. d. Então o governo precisou contratar oficiais para fortalecer o exército da marinha. e. Em homenagem a Gutenberg, fizeram na Alemanha uma estátua, tirando uma folha do prelo, com os dizeres: "e a luz foi iluminada". f. No tempo colonial o Brasil só dependia do café e de outros produtos extremamente vegetarianos. GEOGRAFIA a. A capital de Portugal é Luiz Boa. b. A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos. c. O Brasil é um país muito aguado pela chuva. d. Na América do Norte tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro cimentadas. e. Oceano é onde nasce o Sol; onde ele nasce é o nascente, e onde desce, decente. f. Na América Central há países como a República do Minicana. ESTAS SÃO DEZ!! a. A Terra é um dos planetas mais conhecidos no mundo e suas constelações servem para esclarecer a noite. b. As principais cidades da América do Norte são Argentina e Estados Unidos. c. Expansivas são as pessoas tangarelas. VALE PRÊMIO!! O clima de São Paulo é assim: quando faz frio é inverno; quando faz calor é verão; quando tem flores é primavera; quando tem frutas é outono e quando chove é inundação. Thinked by Padu at 12:06 |
acontecimemtos ocorrido no Sambódromo, por ocazião dos disfile das Iscola de Samba. 1º É dezcabido a informassão que o senhor Rubes Barriquelllo istava pilotano o carro alegorico que si disgoverno na avenida. 2ª O choque do brasso do buneco com o relogio do sambodromo foi puramemte cazual, em ninhum momemto o buneco com camisa do Curinthians tentou furtar o relogio. Esperando que esse cumunicado encerre os buatos maudozos. Atenciozamente Gaviões da Fiel Deretoria Ceeerto Mano!!! Thinked by Padu at 12:01 |
acontecimemtos ocorrido no Sambódromo, por ocazião dos disfile das Iscola de Samba. 1º É dezcabido a informassão que o senhor Rubes Barriquelllo istava pilotano o carro alegorico que si disgoverno na avenida. 2ª O choque do brasso do buneco com o relogio do sambodromo foi puramemte cazual, em ninhum momemto o buneco com camisa do Curinthians tentou furtar o relogio. Esperando que esse cumunicado encerre os buatos maudozos. Atenciozamente Gaviões da Fiel Deretoria Ceeerto Mano!!! Thinked by Padu at 12:01 | 16 de fevereiro de 2004
E aqui, mais ao Sul, espanto geral! Tem um corrupto que é muito chegado a um dos líderes do governo.. Por que a estranheza? Alguem lembra que o dito líder é sequestrador, terrorista e assassino? E ter sido anistiado não quer dizer que pagou pelos seus crimes. Quais as diferenças entre esse governo que quando faz algo, é besteira, de outros que faziam algo, alem de besteiras? Tem até um Golbery nas sombras do Palácio, cuja diferença está nos olhos amendoados. E a Veja critica os discursos de improviso do Sapão. Só esqueceu de dizer que todo governo é um improviso.. E oco! Thinked by Padu at 18:22 | 10 de fevereiro de 2004
Quando digo à minha volta estou falando de uma área muito grande, enorme, pois hoje nossos horizontes, nossas fronteiras ultrapassam o próprio mundinho onde vivemos por conta da janelinha eletrônica sempre à nossa disposição, seja a TV ou o monitor do micro que nos conecta à Internet. Todos devem saber da imensa importância de assistir ao noticiário e saber que Yan Tin Pei, agricultor de Hin Chen Yang, teve sua plantação de arroz devastada pelos gafanhotos que migraram pra sua região vindos de Hon Ti Pou. Ou então saber que os frangos do Oriente pegaram uma gripe causada por um pato, o que ocasionou o assassinato de vários periquitos para poder debelar a epidemia... Com isso, Yamashiro Yiamatizu, sofreu um grande prejuízo no seu negócio... Tá longe! Então vamos aproximar o foco... São Paulo sofre enchentes enormes, as maiores dos últimos 50 anos. Alias, a cada ano, as enchentes, as secas, etc, são sempre as maiores dos últimos anos. E a notícia seguinte, em letrinhas pequenas, diz que a Sabesp está reunindo seus técnicos para definir os parâmetros do rodízio que restringirá o fornecimento de água para 9 milhões. Por que? Oras, culpa de São Pedro, que não tem mira..Faz chover sempre no lugar errado... Chuvas fazem com que açudes rompam, no Nordeste, causando enchentes em várias cidades... Quais açudes?? Ora, inculto!!! Aqueles que estavam vazios a anos e serviam para os desempregados formarem as frentes de trabalho. Muitos podem perguntar: Mas e o governo? Que governo?? Um ser que, ao ser interpelado sobre o que fazer com os desabrigados, responde que tambem foi vítima de enchente? Que pergunta ao governador do estado "calamitado" se ele tá fugindo da enchente? Que pensa (se é que pensa..) que ser popular é ser uma besta ignorante como se estivesse enchendo a cara e discutindo política numa roda de bêbados com a barriga encostada num balcão de botequim de periferia? Nasci pequeno, não sabia falar, não sabia escrever, não sabia nada!`Para me manter fiel às minhas origens devo ficar na ignorância o resto da vida?? Parece que assim pensam os nossos dirigentes atuais....Parece que assim pensam (com o cerebro dos outros, me parece) os filiados a esse aglomerado de pseudos radicais, que ladram um bocado, mas que tem o discurso como sua meta final, pois ação é algo totalmente desconhecido deles... Um ano de discursos, um ano de viagens, um ano de marasmo! Um ano tentando fazer retroceder valores e índices, ao que eram antes da posse dos que aí estão agora. E "propagandeiam" que estão obtendo grandes resultados... Em resumo: Fernando II, no ocaso do seu reinado, viu um bode vermelho com uma estrela na testa se acomodar no país. E agora, os brilhantes dirigentes atuais, tentam empurrar esse bode porta afora para mostrar ao povo o quanto eles melhoraram o país... Só faltava mesmo Alfred Nobel ter deixado seu legado para também premiar o melhor humorista! Thinked by Padu at 12:01 | 28 de janeiro de 2004
Um advogado se vende por merrecas para o tal "Beira-Mar", vai em cana, e??? A OAB está preocupada pra ver se ele está sendo bem tratado na cadeia.... Um bando de "posama" mineiros (PObre,SAfado,MAlandro) descola um "esperto" que arruma um jeito deles irem ao México para, sorrateiramente, invadir o país vizinho pra faturar uns dólares... Tá bão...Daí vão em cana. E???? Outro bando de marginais, chamados de congressistas, correm em seu socorro, gastam o nosso dinheiro pra ir e trazer esse bando de volta às origens. E acham que estão defendendo a soberania do país, defendendo seus "oriundi"... O curioso é que os cidadãos que cumprem seus deveres, pagam um monte de impostos, etc, é que arcam com os custos da malandragem de meia dúzia de criminosos. Quer ir para outro país, que vá! Mas se não consegue entrar pela porta da frente, se aguente onde nasceu. Há por aqui todo um charme em se defender quem não merece. Há por aqui toda conspiração para ferrar quem tenta levar a vida como, pelo menos em teoria, seria o certo: de forma honesta! Dizem que De Gaulle falou (e ele morreu jurando que não): "Esse não é um páís sério!" (E tem quem tenha ficado melindrado com essa afirmação, real ou fictícia. Alguém disse (e esse não sei quem foi), que este país é surreal... Mas a verdade é que ninguém consegue definir este país. Ele é maravilhoso, não há como negar! Mas de que forma e quando poderemos ter dirigentes sérios, honestos? Quando chegará o dia em que uma lei desobedecida terá cobrança, punição? Quando será que as leis serão para todos... Thinked by Padu at 23:14 | 23 de janeiro de 2004
Que beleza, né? Quantas pessoas podem ter a felicidade de ligar pro pai e dizer: "Feliz aniversário, meu velho!" E poder dizer isso por 88 anos... E melhor que isso é confiar que ainda direi muitos "Feliz aniversário, meu velho!" São essas coisas que nos ensinam como ser feliz... Thinked by Padu at 22:55 | 19 de janeiro de 2004
1- Não basta desviar dos carros. É preciso fugir deles; 2- Não saia para andar de bike aos domingos. Os "yellows" dominam, funkeiam, embebedam-se, enchem o saco; 3- Não olhe para as bundas das meninas quando estiver andando em linha reta; 4- Não olhe para as bundas das meninas quando estiver fazendo curvas; 5- Não olha para as bundas das meninas quando estiver com a sua em cima de uma bike; 6- Troque os óculos escuros por óculos de soldador.... Thinked by Padu at 19:50 | 12 de janeiro de 2004
Thinked by Padu at 10:55 | 5 de janeiro de 2004
Thinked by Padu at 17:25 | 1 de janeiro de 2004
Agora sim ela está "up to date". :) Freio ABS (Ah, Bosta!Sujou!) Excelente qdo algum maluco vem pra cima e vc se atira da bicicleta, dando chance de escolha a ele: ou atropela vc ou a bike... Ignição MPFI(Meu Pé Ficou Inchado) Pedalando forte chega a 5km/h em 9.999 segundos... 0 VálvulasAté porque o odometro é chip, válvula é coisa dos antigamentes... Pneus Radiais O que não falta é raio nas rodas... Teto Solar A menos que eu use boné... Baixo consumo 10 km com um coco verde, ou seja, gasta R$0,15 por km Agora só falta mesmo montar na dita bike e sair pedalando, o que parece ser a parte mais difícil..... Thinked by Padu at 15:06 |
|